Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
Sky
Tenho uma grande amiga que desde que se separou (há 9 anos) a vida dela não "anda" de maneira nenhuma. Tem um estabelecimento que mal dá para as despesas, a nível de saúde diagnosticaram-lhe esgotamento devido a depressão mal curada e não só, e não consegue manter uma relação seja de amizade ou amorosa, pois acontece sempre alguma coisa. A família anda em guerra, e está longe. Não tem 1 alegria na vida, tudo corre mal.
Sempre que a tento ajudar de alguma forma, não consigo, ela piora e vai completamente "abaixo", sinto como se houvesse uma barreira a impedir.
Na manhã do dia 01.11, ao entrar em casa algo a fez ir ver o tapete de entrada, e debaixo tinha um papel vermelho bem enroladinho com pedrinhas lá dentro, faz pensar as bombinhas de Carnaval que havia há anos atrás, e como tinha sido Halloween pensámos que poderiam ser miúdos a deixar, mas ela mora no 4º andar e só havia distúrbios, tipo papel higiénico espalhado pelo chão, na entrada do prédio.
A questão é, o que poderá ser isso? Será alguém a fazer-lhe mal?

Quanto ao papel não sei, mas, em relação à depressão acho que ela devia se concentrar em coisas boas e mudar aos poucos as rotinas dela, até mudar completamente a vida, uma volta completa a tudo.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Sky
brunoguerra não tem muito para poder mudar, sem dinheiro não pode sair para espairecer e até mesmo descansar e com uma filha para criar é pior.
Ao fim de semana, sempre dá para sair um pouco e "beber uns copos" para espairecer, mas pouco mais.

Citação de: Sky em Novembro 02, 2016, 16:14:14
brunoguerra não tem muito para poder mudar, sem dinheiro não pode sair para espairecer e até mesmo descansar e com uma filha para criar é pior.
Ao fim de semana, sempre dá para sair um pouco e "beber uns copos" para espairecer, mas pouco mais.

Boas

A tua amiga deveria ir a um médico verificar alguma doença que possa existir e, se preciso, medicar.
Em relação aos azares, poderá começar por confiar em Deus, pois Ele tudo pode e vai protegê-la de más situações.
Poderá também lavar o chão com água com sal grosso e também tomar banho de água com sal grosso do pescoço para baixo. Isto faz a limpeza espiritual ao ambiente e à pessoa.
Acima de tudo, confiança em Deus, pois tudo de resolve, mesmo quando não se vislumbram soluções.
Tudo de bom.

Em relação a não ter dinheiro para se divertir, há os amigos verdadeiros, a família, a própria filha, são boa companhia. Ir passear a um jardim quando não chove, olhar as plantas e flores, os animais. As orações e meditação, também ajudam a ter atitudes e pensamentos mais claros, em relação aos problemas.
Muitas vezes não é necessário gastar dinheiro.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Sky
Obrigada Athena. Ela confia em Deus, mas depois de anos sempre tudo a correr mal não é fácil ter alegria e pensamentos positivos. Está medicada.
Quanto ao resto, claro que a companhia da filha é o melhor, a familia não ajuda, pelo contrário, ainda a prejudica.
Só acho estranho é a barreira que eu sinto, e agora esse "embrulho"...  ???

Já estive falido, o meu negócio falhou, eu e a minha mulher não tivemos rendimentos nenhuns e fomos morar de favor numa casa velho do avô dela.
Estivemos os dois com depressão e ela com crise de ansiedade. Por muitos medicamentos que tomamos, nenhum resolveu enquanto não batemos com a mão na mesa e dissemos basta e mudamos a forma de pensar a forma de abordar a vida, ou seja tudo.

Por isso, eu disse o que disse.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Citação de: brunoguerra em Novembro 02, 2016, 18:07:56

Já estive falido, o meu negócio falhou, eu e a minha mulher não tivemos rendimentos nenhuns e fomos morar de favor numa casa velho do avô dela.
Estivemos os dois com depressão e ela com crise de ansiedade. Por muitos medicamentos que tomamos, nenhum resolveu enquanto não batemos com a mão na mesa e dissemos basta e mudamos a forma de pensar a forma de abordar a vida, ou seja tudo.

Bruno Guerra
É essa a atitude correcta para vencer !!!

Sky
Diz à tua amiga que não deve desistir, peça conselhos a pessoas de confiança. No caso de não haver, na internet há aconselhamento para poupar e organizar vários sectores da nossa vida.
Força que tudo vai correr bem.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Sky
Citação de: brunoguerra em Novembro 02, 2016, 18:07:56

Concordo inteiramente contigo nesse campo e dou-te valor pois nem toda a gente passa por essas situações e conseguem superar, muitos andam uma vida medicados e com problemas muito mais pequenos. Eu também já estive em depressão quando fiquei desempregada, a meio de um divórcio e com muitos problemas á mistura. Durante alguns meses estive no fundo, fechei-me em casa, totalmente isolada sem amigos e sem ninguém, longe de tudo e todos, sem vontade de nada inclusive viver, até que um dia acordei para a vida, fiz as pazes comigo mesma e sem medicação, sem ajuda, sem dinheiro, sem nada dei a volta por cima e jurei nunca mais ir abaixo. Por isso sei como é e sei o que ela sente, não é por falta de força, mas noto que a cada dia é pior, ela está a ir completamente abaixo.  :'(

Citação de: Athena em Novembro 02, 2016, 19:17:41
(...)
Bruno Guerra
É essa a atitude correcta para vencer !!!

Sky
Diz à tua amiga que não deve desistir, peça conselhos a pessoas de confiança. No caso de não haver, na internet há aconselhamento para poupar e organizar vários sectores da nossa vida.
Força que tudo vai correr bem.

Acredito que sim, Deus sabe o que faz. Obrigada Athena  :-*