Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.497
Total de tópicos
2.874
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal!

Estive a falar com um conhecido meu, que faz parte de uma daquelas igrejas neo-pentecostais onde se faz sessões de exorcismo.

Ele disse-me que um dia uma pessoa "manifestou" um demónio chamado Domenico di Roma e que dizia atuar na alta sociedade económica e política. Não sei se o homem, sim era um homem, fazia parte desses meios sociais. Ele também disse que o homem começou a cantar ópera (mas, não sei se cantava afinado).

O que acham disso?

Eu pessoalmente tenho as minhas dúvidas em relação a isso, porque, Domenico, é Domingos em Português. Ou seja, é um demónio chamado Domingos de Roma? E porque é que um demónio iria cantar opera numa sessão de exorcismo? Se atua na alta sociedade, não seria suficientemente inteligente para não ir a uma sessão de exorcismo?
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Poderá dar-se o caso de ser apenas um espirito?

Não conheço muito bem a hierarquia dos anjos caídos mas por norma os demónios por assim dizer, têm nomes mais misticos...esse parece-me o nome de um desencarnado (?!)
Contudo pode ser uma pista. Talvez uma pesquisa mais aprofundada te ajude.

Em relação a essa teoria dos anjos caídos, segundo a bíblia, eles estão aprisionados. E segundo algumas mitologias pagãs os demónios são almas de pessoas que escolhe ser demónios, o que poderá ir de encontro ao que disseste.
Não estou a ver um anjo a possuir uma pessoa, segundo algumas teorias, o corpo humano não aguentaria tanta energia. Agora, seria mesmo um espírito / alma? Talvez.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Citação de: brunoguerra em Outubro 27, 2016, 20:09:23
Em relação a essa teoria dos anjos caídos, segundo a bíblia, eles estão aprisionados. E segundo algumas mitologias pagãs os demónios são almas de pessoas que escolhe ser demónios, o que poderá ir de encontro ao que disseste.
Não estou a ver um anjo a possuir uma pessoa, segundo algumas teorias, o corpo humano não aguentaria tanta energia. Agora, seria mesmo um espírito / alma? Talvez.

Exacto. Chegaste à questão. Demónios são Anjos. Têm a mesma energia (quantitivamente) que os Anjos Angelicais.
Quanto ao estar aprisionados. Talvez. Mas pelo que sei. Da mesma forma que por exemplo, São Miguel está lá nos seus afazeres e se fizeres uma oração a chama-lo, ele te virá socorrer provavelmente. Da mesma forma que por alguma razão alguém decide chamar um demónio, ele virá, por mais aprisionado que esteja, foi chamado. E ele virá. Daí a Magia Negra e etc.

O que sinto, e atenção que não li isto em lado algum, é apenas uma opinião minha, existem talvez espiritos desencarnados tal como nós, que estão à tanto tempo presos cá na Terra e a alimentar-se de tanta gente (vampirismo emocional/encosto) que acabam por ter força para recriar certos fenómenos que um mero espirito desencarnado e perdido não seria capaz.
E digo isto porque também me custa acreditar que andem demónios por aí à espera de possuir almas para simplesmente atormentar. Seria um pouco parvo. Ao menos teriam planos maiores e mais poderosos não?! E por outro lado, por que haveriam pessoas que nada estão relacionadas intimamente com o oculto invocar um demónio para ser possuídas?! Será que por exemplo, um tabuleiro de Ouija é capaz de chamar demónios, na sua verdadeira noção da palavra, e não só espiritos desencarnados como se é de esperar?


Mas demónios acho que é algo muito mais à frente, muito mais, digamos, perigoso e numa escala mais complexa.

Inffati una storia un po' strana.. Esta situação ocorreu por cá? (Portugal) Domenico é um nome comum italiano, muito conhecido o Domenico Modugno pela canção "volare".
Já agora, se não me engano a igreja católica aboliu estas práticas pela dificuldade de diferenciar uma pessoa que pode estar de facto possuído de uma que meramente possa ser doente, como também pelas dificuldades que a prática apresenta e tudo mais. Há mais detalhes para além da ópera?

Sim foi em Portugal em Lisboa. nao foi na igreja catolica, mas, numa neo-pentecostal, estilo IURD, IMPD, IIGD, etc.
Segundo o que ele me disse foi apenas isso cantar opera e dizer que atua em classes sociais altas.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.