Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Apesar de muitas teorias absolutamente convincentes para explicar o Paradoxo de Fermi e o grande silêncio que vivenciamos até agora com relação à vida extraterrestre, alguns, como David A. Weintraub, da Universidade de Vanderbilt (em Tennessee, nos Estados Unidos), acreditam que a prova de que a vida existe fora da Terra está finalmente chegando.

E aí vem aquela pergunta que não quer calar: como a humanidade vai reagir depois que os astrônomos nos mostrarem evidências científicas e sólidas para a existência de vida extraterrestre?

Quando os cientistas anunciarem essa descoberta, só temos uma certeza: tudo vai mudar. E nossas filosofias e religiões terão que incorporar essas novas informações.

Os astrônomos já identificaram milhares de planetas que orbitam em torno de outras estrelas. No ritmo atual de descobertas, a expectativa é que outros milhões de planetas sejam encontrados ainda neste século.
Já tendo encontrado os planetas físicos, os astrônomos estão agora à procura de nossos vizinhos biológicos. Isso significa que ao longo dos próximos 50 anos, eles irão começar o tentador estudo detalhado de milhões de planetas à procura de evidências da presença de vida na superfície, no subterrâneo ou nas atmosferas desses planetas.

Lá nos Estados Unidos foi feito um levantamento e mais de um terço dos entrevistados disseram acreditar que os extraterrestres já visitaram a Terra, sem a gente saber. Tipo de visita que vem sem ser convidada e sai sem dar tchau. Acreditamos que essa proporção não fuja muito disso a nível mundial. Mas, apesar desse “achismo” de senso comum, a primeira evidência de vida além de nosso planeta provavelmente não contará com sinais de rádio, ou com homenzinhos verdes chegando pelo céu com discos voadores metálicos.

Em vez disso, um Galileu do século 21, usando um enorme telescópio de 50 metros de diâmetro, vai coletar a luz das atmosferas de planetas distantes, procurando as assinaturas de moléculas biologicamente significativas. Algo que não tem exatamente um grande potencial para virar filme de Hollywood.

O que os astrônomos fazem é filtrar a luz de longe através de espectrômetros, que são prismas de alta tecnologia que provocam a luz distante em seus muitos comprimentos de onda distintos. Eles fazem isso à procura por impressões digitais reveladoras de moléculas que não existiriam em abundância nesses ambientes, na ausência de coisas vivas. Os dados espectroscópicos, então, dirão se o ambiente de um planeta foi alterado de forma que apontam para processos biológicos.

Qual é o nosso lugar no universo? Se não estamos sozinhos, quem somos nós?

Com a descoberta de um planeta distante no espectro de luz, com uma substância química que só poderia ser produzida por seres vivos, a humanidade vai ter a oportunidade de ler uma página nova no livro do conhecimento. Nós não ficaremos mais especulando sobre se outros seres existem no universo. Nós saberemos de uma vez por todas que não estamos sozinhos. Dá um frio na barriga só de pensar.

Afinal, uma resposta afirmativa à pergunta “a vida existe em nenhum outro lugar no universo além da Terra?” levantaria questões imediatas e profundamente importantes, tanto para as ciências quanto para a filosofia e teologia, sobre o nosso lugar no universo. Se os seres extraterrestres realmente existirem, isso significará que a minha religião, minhas crenças e práticas religiosas não podem mesmo ser universais.

Se a minha religião não é universalmente aplicável a todos os outros extraterrestres, talvez ela não precise ser oferecida, nem muito menos forçada, a todos os outros terrestres. Em última análise, podemos aprender algumas lições importantes aplicáveis aqui em casa, só pelo fato de considerar a possibilidade de vida fora do nosso planeta.

David Weintraub investigou os escritos sagrados das religiões mais amplamente praticadas do mundo, perguntando o que cada religião tem a dizer sobre a exclusividade ou não singularidade da vida na Terra, e como, ou se, uma religião em particular iria funcionar em outros planetas em partes distantes do universo. É o tipo de pergunta que faz o cérebro de qualquer um ferver!

Os extraterrestres poderiam ser cristãos?
Vamos examinar uma questão teológica aparentemente simples, mas extremamente complexa: os extraterrestres poderiam ser cristãos? Se Jesus morreu para redimir a humanidade do estado de pecadores no qual os humanos nascem, a morte e a ressurreição de Jesus, na Terra, também iria salvar seres extraterrestres de todos os seus pecados?

Se for assim, por que os extraterrestres seriam pecadores? O pecado é item de série no próprio tecido de espaço e tempo do universo? Ou a vida pode existir em partes do universo sem estar em um estado de pecado e, portanto, sem a necessidade de redenção e, portanto, sem a necessidade do cristianismo?
Muitas soluções diferentes para estes enigmas que envolvem a teologia cristã foram apresentadas na pesquisa de Weintraub. Mas a verdade é que nenhuma delas satisfaz a todos os cristãos do mundo.

A Escritura Mórmon ensina claramente que existem outros mundos habitados e que “os seus habitantes são filhos e filhas gerados para Deus” (Doutrinas e Convênios 76:24). A Terra, porém, é um mundo favorecido no mormonismo, porque Jesus, como entendido pelos mórmons, viveu e foi ressuscitado só na Terra.

Além disso, diz também que os mórmons só podem alcançar seus próprios objetivos espirituais durante as suas vidas na Terra, e não em vidas em outros mundos. Assim, para os mórmons, a Terra pode até não ser o centro físico do universo, mas é o lugar mais favorecido dele. Tal visão implica que todos os outros mundos são, de alguma forma, mundos menores do que a Terra.

Os pilares da fé para os muçulmanos exigem que os fiéis rezem cinco vezes por dia, virados para a direção de Meca. Como determinar a direção certa de Meca pode ser extremamente difícil em um planeta que fica há milhões de anos-luz da Terra, praticar a mesma fé em um outro mundo pode não fazer nenhum sentido.

No entanto, as palavras do Alcorão nos dizem que “quaisquer que sejam os seres, nos céus e na terra, devem adorar a Allah” (13:15). Mas poderiam os muçulmanos terrestres aceitar que a religião profeticamente revelada de Muhammad é destinada apenas para os seres humanos na Terra e que outros mundos têm os seus próprios profetas?

A vida pode ter surgido muito antes do que nós imaginávamos. Astrônomos são destruidores de paradigmas

Em certos momentos ao longo da história, as descobertas dos astrônomos têm exercido uma enorme influência sobre a cultura humana. Os gregos antigos astrônomos, por exemplo, desachataram a Terra " embora muitos deles resolveram esquecer esse conhecimento.
Da escola da Renascença, os estudiosos Copérnico e Galileu colocaram a Terra em movimento em torno do sol e tiraram os seres humanos do centro do universo.

No século 20, Edwin Hubble eliminou a própria ideia de que o universo tem qualquer coisa que se pareça com um centro. Ele demonstrou que o universo tem um começo no tempo e que, curiosamente, tem um tecido tridimensional, em constante expansão.

Claramente, quando os astrônomos chegam com novas ideias ousadas para o mundo, eles não brincam em serviço. Outra nova ideia tão demolidora de paradigma pode estar na luz que chega a nossos telescópios agora.
Não importa quão religioso ou não você seja. Em um futuro muito próximo, todos estaremos nos fazendo perguntas como “o meu Deus é o Deus de todo o universo? Minha religião é terrestre ou universal?”.

Muitas pessoas terão que trabalhar para conciliar a descoberta de vida extraterrestre com suas respectivas religiões, adaptando-se a essa notícia que promete ser bombástica.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Se analisarmos bem todos os textos religiosos eles evidenciam vida extraterrestre. Claro, que utilizavam termos próprios da época aos quais hoje damos outro sentido. Mas no fundo eles ja sabiam que existiam seres fora deste planeta.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Citação de: brunoguerra em Outubro 07, 2016, 16:20:07
Se analisarmos bem todos os textos religiosos eles evidenciam vida extraterrestre. Claro, que utilizavam termos próprios da época aos quais hoje damos outro sentido. Mas no fundo eles ja sabiam que existiam seres fora deste planeta.

Certíssimo, certas aparições ou visões de extraterrestres podiam ser facilmente confundidos e justificados com Deuses
Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.

Mahatma Gandhi

Acham mesmo que o contato já não foi feito e que eles já não se encontram no planeta?

Inúmeras informações providenciadas pelo lado do plano astral/espiritual já o confirmaram.
Apenas os Governos fazem tudo por manter o povo na ignorância pois quando a verdade vier à tona irã abalar com muitas ditas verdades empíricas, crenças, religiões, economia, etc.
Tudo isto porque nos obrigará a fazer uma re-avaliaçao dos nossos valores e porque nos abrirá mais os olhos para a verdade da pluralidade de mundos, tanto desta dimensão como de outras.
Somos seres ainda muito limitados, mas vivemos erroneamente convencidos de que a "verdade" que conhecemos é a realidade que nos rodeia.

Citação de: marioshy em Outubro 09, 2016, 21:19:46
Acham mesmo que o contato já não foi feito e que eles já não se encontram no planeta?

Inúmeras informações providenciadas pelo lado do plano astral/espiritual já o confirmaram.
Apenas os Governos fazem tudo por manter o povo na ignorância pois quando a verdade vier à tona irã abalar com muitas ditas verdades empíricas, crenças, religiões, economia, etc.
Tudo isto porque nos obrigará a fazer uma re-avaliaçao dos nossos valores e porque nos abrirá mais os olhos para a verdade da pluralidade de mundos, tanto desta dimensão como de outras.

Em relação ao sigilo por por parte dos governos, não sabemos se é propositado ou se é a pedido dos mesmos para não revelarem.
Se vai abalar ou não, não sei responder a isso. Tanto pode como não pode.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Citação de: brunoguerra em Outubro 14, 2016, 00:04:31
Em relação ao sigilo por por parte dos governos, não sabemos se é propositado ou se é a pedido dos mesmos para não revelarem.
Se vai abalar ou não, não sei responder a isso. Tanto pode como não pode.

É lógico que é propositado.
Se por um lado os Governos sabem que isso irá abalar com os alicerces da Sociedade como a conhecemos (a nível mundial) também é verdade que até para as formas de vida mais inteligentes a Humanidade (como um todo), sabe que não estamos preparados ainda (mas estamos a sê-lo há já algum tempo).

Tomando por exemplo o caso de Entidades Espirituais que guiam alguns médiuns e que se manifestam em Centros Espíritas, Terreiros de Umbanda, e em todo o lugar onde existe atividade mediúnica ativa, existem inúmeras comunicações por parte de Inteligências que já foram humanas, Inteligências que nunca foram humanas mas que ajudam a reger a humanidade, Inteligências extra planetárias, etc.

A Criação Divina vai muito além desse pequeno planeta (que é apena um dos muitos que existem naquilo que conhecemos por 3ª Dimensão. O conceito que temos de Deus e da espiritualidade, da verdade das coisas, de tudo o que existe e não existe, é tão pequeno, mesquinho e incompleto, porque fazemos do homem e deste planeta o centro de todas as verdades, quando está longe de o ser.

Quando se fala de espiritualidade as pessoas restringem-se (devido à nossa ignorância enquanto humanos), a "fantasmas", "espíritos", "morte", "anjos", "demónios", etc.

Como muitos mentores geralmente dizem, as comunicações que têm connosco muitas vezes não são compreendidas ou são mal interpretadas, porque no nosso vocabulário não existem palavras ou conceitos para definir muito do que existe fora da nossa realidade.
(Imaginem retrocederem no tempo 400 anos e tentarem explicar a alguém o que é a internet. Ninguém aceitaria ou compreenderia.)

Por isso (devido à nossa ignorância), os conhecimentos acerca da verdade das coisas só pode ser transmitida consoantes a Humanidade esteja mentalmente pronta para compreender e aceitar.
Somos seres ainda muito limitados, mas vivemos erroneamente convencidos de que a "verdade" que conhecemos é a realidade que nos rodeia.

Citação de: marioshy em Outubro 14, 2016, 09:35:01

É lógico que é propositado.
Se por um lado os Governos sabem que isso irá abalar com os alicerces da Sociedade como a conhecemos (a nível mundial) também é verdade que até para as formas de vida mais inteligentes a Humanidade (como um todo), sabe que não estamos preparados ainda (mas estamos a sê-lo há já algum tempo).


Como disseste e bem, não estamos preparados ainda. Logo, faz sentido que as próprias entidades extraterrestres estabeleçam o encobrimento aos governos. Se eles vêm com o intuito de melhorar a Humanidade, logo, não se manifestariam de forma a criar o caos e a anarquia.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.