Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
Olá a todos! Alguém sabe alguém de confiança no Porto que faça tarot? Que não seja muito caro! Há sítios que andei a procurar e são caríssimos!

Já agora podem-me exclaresser o que o tarot nos diz ao certo? Pelo que entendo serve só para orientar e podemos conseguir alterar dessa forma aquilo iria acontecer. Ou seja se for dito algo de menos bom, temos sempre como contornar certo?

Olá

Tanto quanto sei, o tarot serve de orientação, pois o nosso livre arbítrio existe. Numa situação há vários caminhos. cabe-nos escolher aquele que seguimos. Na vida nada é definitivo.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Olá
Tal como disse a Athena, o Tarot orienta uma pessoa para determinada situação ou lança um alerta para ajudar numa decisão. Ele não muda nada apenas informa. Quem muda somos nós com as nossas decisões.

Sítios onde possa ir e baratos, é um pouco relativo, pois depende da carteira de cada um. Mas se alguém vive dessas consultas, dificilmente será um preço moderado ou baixo. Vamos ver se alguém sabe é possa indicar-lhe por mensagem privada.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Existem 3 linhas de uso do Tarot em consulta:

-Divinatório, onde a busca de uma resposta no futuro é a tónica dominante, não é uma linha com que eu me identifique pois o futuro não está talhado em pedra, as nossas acções no presente podem e alteram o futuro.

- Aconselhamento/orientação, em que se mostra ao consulente a melhor forma de agir com as energias que envolvem determinada situação que aumentem a probabilidade de obter o desfecho desejado.

- Terapêutico - Sem a existência de questões o tarólogo mostra a que níveis o consulente deve trabalhar para desbloquear certos desequilíbrios na sua vida.

- Também se pode usar o Tarot para desenvolvimento pessoal e rituais, mas isso é o trabalho interno do próprio tarólogo.

Pessoalmente acho que as duas últimas são muito mais úteis para quem procura a consulta e são as linhas com que trabalho.