Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Certamente você já ouviu falar sobre a data limite de Chico Xavier. Muitos religiosos que seguem os ideais espíritas sabem das revelações que o médium mais conhecido do Brasil mencionou sobre o ano de 2019. Por isso, confira agora um pouco sobre as teorias desse homem sobre o tão esperado (ou temido) fim do mundo.

O início da história sobre a data limite de Chico Xavier
O espiritismo tem na figura de Alan Kardec a grande inspiração. O consolidador dessa forma de estudar e se relacionar com o campo místico que é o espiritismo. Kardec escreve “O livro dos Espíritos”, obra que é o marco inicial desse ramo religioso que no Brasil tem vários adeptos, e tem Chico Xavier como seu principal símbolo.

O que encanta a todos é que o espiritismo é fundamentado por premissas filosóficas e têm métodos explicativos para sua doutrina bastante racionais. Também tem sua teologia baseada nos ensinamentos de Jesus Cristo.

E o que tem a ver Chico Xavier? Ele é um dos mais representativos médiuns que surgiu no país. Contribuiu consideravelmente para cimentar os ensinamentos de Kardec no Brasil, e escreveu várias obras que são material de estudo para todos os espíritas.
Antes de falarmos sobre o que se refere a data limite de Chico Xavier, vale conhecer um pouco de seu legado.

Aproveite e confira agora as premonições para 2019
O legado de Chico Xavier
Nascido Francisco Cândido Xavier, um mineiro da cidade de Pedro Leopoldo, o médium foi uma das mais proeminentes figuras brasileiras do século XX. Chico Xavier, como ficou conhecido, psicografou mais de 400 livros, que se dividiam em prosas e poesias.

Era filho de Maria João de Deus e João Cândido Xavier, e logo criança apresentou sinais de sua mediunidade, quando em determinada situação, falou para seu pai detalhes bem específicos de como acontecia uma gravidez. Porém, isso não lhe eximiu de levar uma vida sofrível. Logo perdeu a mãe, e precisou ir morar com uma madrinha, que lhe maltratava. Entretanto, isso não se estendeu muito e ele voltou a morar com seu pai.

Mas, passada uma juventude sofrida, Chico Xavier estudou e trabalhou, até que decidiu usar seus dons para ajudar os mais necessitados. Seus livros publicados têm os direitos autorais dedicados às instituições espíritas que ajudam pessoas carentes em todo país. Esse é o grande legado de Chico, sua vasta obra apoia esse lindo trabalho realizado pelos centros espíritas, e desenvolve projetos significativos para milhares de comunidades pelo Brasil.

Entenda quais serão as influências da transição planetária
O que é a data limite de Chico Xavier?

Ao longo de toda sua vida Chico Xavier foi seguido por pessoas de todo o país. Por isso, fez bons amigos, e sempre estendia longas conversas com eles. Os mais próximos se tornaram reprodutores da mensagem de Chico, e nesse rol figuram dois nomes que ficaram conhecidos por levar a frente um conjunto de previsões: Geraldo Lemos Neto e Marlene Nobre. A data limite de Chico Xavier é o conjunto dessas revelações, que foram transmitidas pelo médium no ano de 1986 para os dois amigos citados.

Todos que conviveram com Chico, sabem que ele tinha olhar peculiar sobre alguns avanços no campo da ciência. Então, por exemplo, depois da chegada dos astronautas na Lua, ele mencionava a articulação de forças extraterrenas que analisavam o comportamento das pessoas na Terra. Existem muitas contradições, mas alguns apontam que Chico Xavier falava de vida fora do nosso planeta, e que possivelmente seríamos visitados por extraterrestres.

Esse é apenas um dos pontos descritos na data limite de Chico Xavier, que aponta o próximo ano de 2019 como transformador na vida humana no planeta. Vejamos algumas profecias apontada pelo médium para esse período:

Guerras " Chico Xavier falou que num prazo de 50 anos poderíamos enfrentar um novo colapso entre povos, que seria considerada a 3ª Guerra Mundial. Ele fala que nesse intervalo seríamos expostos a uma espécie de teste de Deus, e se não nos saímos bem, o conflito entre nações ocorreria. Por outro lado, se mantivermos uma linguagem de paz, o médium falou que receberíamos graças divinas.

Desastres naturais " o poder de Deus não cessaria no possível combate entres os povos. Ele lançará na Terra terremotos, maremotos, erupções vulcânicas e outros desastres naturais. Poucos lugares no mundo se salvariam, o Brasil seria um deles.

Vivendo em harmonia " esse cataclismo unirá os sobreviventes. Na data limite de Chico Xavier, o cone sul da América será área procurada por povos de outros países, e aqui aprenderão a viver em harmonia, esquecendo problemas étnicos. Essa nova comunidade criará novos conceitos para viver em paz.

A cura de doenças " se a população mundial conseguir manter a paz esperada por Deus até 2019, Chico Xavier disse em seus relatos, que a humanidade seria premiada com a descoberta de curas para graves problemas de saúde.

Viver entre extraterrestres " ainda sobre esse assunto, a data limite de Chico Xavier é o sinal que entre nós viverão seres de outros planetas. De acordo com o médium, essas civilizações mais avançadas virão para nosso planeta a fim de nos ajudar a avançar na evolução. Eles nos prepararam para entender o universo com mais plenitude.
A data limite de Chico Xavier acontecerá?
Bem, existem muitas pessoas que consideram alguns dos fenômenos que Chico relatou a seus amigos, já está acontecendo. Por outro lado, profecias estão no imaginário da vida humana há milênios. Algumas ganham seguidores fervorosos e utilizam fatos cotidianos para comprovarem sua execução, outros mais céticos acreditam que elas possam acontecer, mas precisam de provas mais concretas.

Os amigos de Chico Xavier contam que o relato dele sobre a data limite, foi uma mensagem do próprio Jesus Cristo, que usou outros espíritos para repassar ao médium mineiro.

Talvez a principal mensagem da data limite de Chico Xavier, era apontar que esse momento tão atual para nós, é de muita reflexão. As previsões insistem na ideia de provação da nossa civilização perante Deus, e é bem possível que o médium tenha visto a confusão que 2019 estaria vivendo. Nos resta esperar para vê o que o próximo ano nos reserva.

https://www.astrocentro.com.br/blog/previsoes/data-limite-chico-xavier/
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Não só falhou na "profecia" como ainda nos estamos a gladiar com o COVID-19.

Até que ponto se pode rebater, acreditar ou não acreditar nestas "profecias"?
Até que ponto podemos nós acreditar em Fé, Religião, "Deus" ou vida depois da morte?
Qual a principal razão de sustentarmos, teimosamente, a espiritualidade, esoterismo ou crenças? Medo?

Citação de: Troikka em Julho 13, 2020, 14:42:40
Não só falhou na "profecia" como ainda nos estamos a gladiar com o COVID-19.

Até que ponto se pode rebater, acreditar ou não acreditar nestas "profecias"?
Até que ponto podemos nós acreditar em Fé, Religião, "Deus" ou vida depois da morte?
Qual a principal razão de sustentarmos, teimosamente, a espiritualidade, esoterismo ou crenças? Medo?

Eu penso que a profecia vai cumprir-se ao longo do tempo, pois é um processo e não acontecimentos estanques no tempo e espaço.
Em relação à espiritualidade, acho que o futuro da humanidade é precisamente conjugar crenças espirituais com a ciência, para estabelecer uma abordagem holística da vida na Terra.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)