Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
Bom dia pessoal (:

Assim numa ideia de quem está no trabalho à espera que chegue as 6 horas para ir embora, lembrei-me de vir aqui propor-vos este desafio! Desafio toda a gente a admitir aqui uma (ou mais) curiosidade, defeito mais estranho ou característica sobre si própria.
Posso começar já eu :p sofro de podofobia. A podofobia é um caso em que o indivíduo tem medo de pés ou que a presença de pés o incomoda. Eu não tenho medo, mas incomoda-me profundamente ver pés descalços, sou assim desde que me lembro e com toda a gente ahah não posso ver pés, ninguém me pode tocar com os pés e até evito ao máximo tocar nos meus próprios pés, só mesmo quando tomo banho e porque tem de ser para os lavar :') se alguém me toca com os pés deixa-me mesmo mal disposto, a minha sorte é que só sofro mais com isto na praia porque de resto as pessoas normalmente andam calçadas eheh

É a vossa vez :)
"the mind that opens to a new idea never returns to its original size" - Albert Einstein

Desculpa mas eu tenho que me rir  :)   :)   :)   :)    :)

Nem um massagem nos pezinhos? Nada de nada?  :)

Eu adoro andar descalça não ando porque não posso ou não convém, se não? Andava por aí descalça como a Eva hahaha :)
Não procures fora... olha-te bem dentro e descobrirás todo o universo.

Citação de: Hera em Setembro 16, 2016, 10:26:42
Desculpa mas eu tenho que me rir  :)   :)   :)   :)    :)

Nem um massagem nos pezinhos? Nada de nada?  :)

Eu adoro andar descalça não ando porque não posso ou não convém, se não? Andava por aí descalça com a Eva hahaha :)

Nem uma massagem de pés ahahah a minha companheira nisso um dia terá azar, se quiser uma massagem dessas dou-lhe dinheiro para ir ao massagista ou então faço de luvas eheheh mas prefiro mesmo dar o dinheiro :')
Eu percebo essa sensação, liberdade pura eheh muitas pessoas dançam descalças nas raves, eu nunca fui capaz de me descalçar devido a este pequeno problema que tenho mas até a ligação com a natureza é mais forte ***
"the mind that opens to a new idea never returns to its original size" - Albert Einstein

Olá

Não conhecia a podofobia.
Mas eu tenho as minhas manias: andar na rua a contar os passos que dou.
Mas é por fases, porque não acontece sempre.

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Adoro andar descalço...

Bem, tenho a mania de procurar sempre situações de puzzle para resolver. Mesmo que não haja eu invento ligações por mais estranhas que sejam.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Citação de: brunoguerra em Setembro 17, 2016, 01:09:15
Adoro andar descalço...

Bem, tenho a mania de procurar sempre situações de puzzle para resolver. Mesmo que não haja eu invento ligações por mais estranhas que sejam.

Parece-me que já somos dois com essa mania! Mesmo que não haja eu invento nem que seja mentalmente e se não der eu procuro!!  ;)   :)

Eu, pessoalmente, também não gosto muito de andar descalço, mas não é devido a uma fobia... e aqui fica a minha curiosidade: eu sou um BRUTO neat freak. ;D Ou seja, eu sou uma pessoa que DETESTA sujidade, por muito pequena que seja. Não consigo estar perto de lugares sujos, o que não me ajudou muito num curso que tirei, pois uma das nossas actividades era irmos medir as áreas de uma residência abandonada que estava mesmo em mau estado: era só pó, sujidade, formigas a passear pelas paredes e teias cheias daquelas aranhas que têm pernas muito longas e corpos muito fininhos. Estar ali era um autêntico PESADELO para mim, e a primeira coisa que fazia assim que me apanhava em casa era ir logo meter-me na banheira. Desde criança que sou assim. Sinto-me sempre preocupado com germes e assim. E essa é a minha razão pela qual não gosto de andar descalço: fico preocupado com a possibilidade de sujar os pés.  :D

E tal como tu, adifferentmind, eu tenho uma fobia: katsaridafobia. Tenho um medo irracional de baratas. Só ver uma imagem delas na net ou num livro faz-me estremecer e sentir comichões em todo o lado. Tenho a certeza que isto está um pouco relacionado com as minhas tendências de neat freak, e mais uma vez, isto não me foi muito útil, pois a escola onde eu andava esteve infestada com elas. Era um bruto sofrimento vê-las e resistir à tentação de saltar para cima da mesa e gritar para que alguém pisasse nela.  :D Ainda por cima eram das que VOAM.  :-\ Ver um insecto daqueles a fazer kamikaze na saula de aula às oito da manhã era tudo menos agradável.
Dovahkiin, Dovahkiin
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal!
Ahrk fin norok paal graan
fod nust hon zindro zaan
Dovahkiin, fah hin kogaan mu draal!

Citação de: AnonymousSlayer em Setembro 17, 2016, 09:33:44
Eu, pessoalmente, também não gosto muito de andar descalço, mas não é devido a uma fobia... e aqui fica a minha curiosidade: eu sou um BRUTO neat freak. ;D Ou seja, eu sou uma pessoa que DETESTA sujidade, por muito pequena que seja. Não consigo estar perto de lugares sujos, o que não me ajudou muito num curso que tirei, pois uma das nossas actividades era irmos medir as áreas de uma residência abandonada que estava mesmo em mau estado: era só pó, sujidade, formigas a passear pelas paredes e teias cheias daquelas aranhas que têm pernas muito longas e corpos muito fininhos. Estar ali era um autêntico PESADELO para mim, e a primeira coisa que fazia assim que me apanhava em casa era ir logo meter-me na banheira. Desde criança que sou assim. Sinto-me sempre preocupado com germes e assim. E essa é a minha razão pela qual não gosto de andar descalço: fico preocupado com a possibilidade de sujar os pés.  :D

E tal como tu, adifferentmind, eu tenho uma fobia: katsaridafobia. Tenho um medo irracional de baratas. Só ver uma imagem delas na net ou num livro faz-me estremecer e sentir comichões em todo o lado. Tenho a certeza que isto está um pouco relacionado com as minhas tendências de neat freak, e mais uma vez, isto não me foi muito útil, pois a escola onde eu andava esteve infestada com elas. Era um bruto sofrimento vê-las e resistir à tentação de saltar para cima da mesa e gritar para que alguém pisasse nela.  :D Ainda por cima eram das que VOAM.  :-\ Ver um insecto daqueles a fazer kamikaze na saula de aula às oito da manhã era tudo menos agradável.

Ahahahah, as fobias são mesmo interessantes, afinal porque é que o cérebro de alguém se lembra de nascer com pavor a um animal tão comum e que conseguimos simplesmente matar sem qualquer problema :p Já li algures que isso até pode estar relacionado com traumas de infância :)

não sou anti-social mas não posso estar rodeado por muitas pessoas!
Somos seres ainda muito limitados, mas vivemos erroneamente convencidos de que a "verdade" que conhecemos é a realidade que nos rodeia.

Citação de: AnonymousSlayer em Setembro 17, 2016, 09:33:44
pois a escola onde eu andava esteve infestada com elas. Era um bruto sofrimento vê-las e resistir à tentação de saltar para cima da mesa e gritar para que alguém pisasse nela.  :D Ainda por cima eram das que VOAM.  :-\ Ver um insecto daqueles a fazer kamikaze na saula de aula às oito da manhã era tudo menos agradável.

Nossa senhora dos aflitos!!! Mas a tua escola era onde, na selva da Amazonia?????   :)  :) :)

Preferia ficar sem a massagem nos pezinhos!!  Não achas adifferentmind ??  :)

Ahahahah é provável, Hera, mas o que é que se há de fazer, não tenho culpa de ter nascido assim eheheh defeito de fabrico :p

Ola pessoal tenho medo de espacos fechados ou onde por algum motivo me aperceba que nao vou conseguir mover-me a vontade.. ja tinha ouvido falar da podofobia mas nunca tinha visto ninguem que sofresse com isso.. chega a ser um medo engracado lol

Olá :)

Curioso, comigo acontece exactamente o contrário do adifferentmind ahahaha... Adoro meias, comprar meias e sapatos e ver pés descalços, no verão. Não há nada mais "fofinho" como um roçar de pés.

Curiosidade sobre mim... talvez contrariamente à maioria das pessoas, o mar não me acalma, antes agita-me! O som da água enerva-me e não me deixa relaxado, por isso não aguento mais de uma, duas horas na praia!

Já no meio de um bosque, numa serra, monte, debaixo de uma árvore ou em qualquer sítio verde traz-me a paz ao corpo e ao espírito! :-)

"Três velas que iluminam qualquer escuridão:
Verdade, Natureza e Conhecimento"

- Antiga Tríade Irlandesa

Citação de: SiuL em Outubro 03, 2016, 17:39:33
Olá :)

Curioso, comigo acontece exactamente o contrário do adifferentmind ahahaha... Adoro meias, comprar meias e sapatos e ver pés descalços, no verão. Não há nada mais "fofinho" como um roçar de pés.

Curiosidade sobre mim... talvez contrariamente à maioria das pessoas, o mar não me acalma, antes agita-me! O som da água enerva-me e não me deixa relaxado, por isso não aguento mais de uma, duas horas na praia!

Já no meio de um bosque, numa serra, monte, debaixo de uma árvore ou em qualquer sítio verde traz-me a paz ao corpo e ao espírito! :-)

Será que tens algum trauma relacionado com uma vida passada?
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Que eu saiba, não...

Eu não tenho "pânico" ou medo da água. Gosto de nadar, gosto de me banhar, embora prefira praias e rios e não tanto o mar. O som do mar não é relaxante para mim. Relaxar, para mim, é sinónimo de me descalçar e ir para o meio de um monte, de um jardim, sentir a terra, pedras e ervas nos pés.

p.s: o som das ondas ou de água agitada, à noite, assusta-me muito. Seria absolutamente incapaz de viajar de barco durante a noite, a não ser com sedativos :-)

Olá,

Eu sofro de aracnofobia.. por muito pequenina que seja, tenho um medo de morte. Para me ver a correr desenfreada é perseguir-me com uma aranha na mão.

Bjokas

Bem, se falamos de medos, então eu sofre de Ornitofobia. Para mim, pássaros e aves (especialmente pombos) são as coisas mais asquerosas que podem ter aparecido neste mundo! Tonturas, nó no estômago e sentimentos de repulsa é o que sinto de cada vez que algum ser vivo com penas e bico passa relativamente perto de mim :-/

Conheço tanta gente com medo de aranhas! Uma coisa é ter nojo, também sinto muito sinceramente, mas desatar a correr por causa de uma miniatura de ser vivo? :p psicológicos interessantes eheh
Coitadinhos dos pombos! Andam sempre a curtir a música deles, vão com a cabeça para a frente e para trás só falta irem a fazer aquele barulho "untz untz untz" :')

adifferentmind,

impossível ler o teu último post e não lembrar da Maria Leal!

:-D Ahahaha!

Eu tenho fobia a vacas...um medo irracional. Eu sei que elas não me fazem mal, não há problema nenhum, etc, etc...mas sei na teoria, na prática não funciona. Já me ia atirando com o carro ribanceira abaixo por causa de vacas a atravessar a estrada, já estive 2 horas no cimo de um árvore porque andavam umas vacas a pastar ali perto, etc.

Melhorei um pouquinho depois de uma regressão, onde compreendi a razão deste medo. Nunca morri noutra vida por causa de vacas, mas diversos pequenos incidentes desagradáveis de vidas passadas estiveram relacionados com elas. É como se fosse um acumular de todos esses pequeno episódios que me fazem associar de forma inconsciente vacas/dor, sofrimento. Mas já consigo passar com o carro por uma pastagem (vedada) sem me atirar com o carro para a berma. Que pancada...mas pode ser que ainda melhore mais e já consiga ir aos Açores.  :-[

Citação de: Pucca em Novembro 02, 2016, 23:35:28
Eu tenho fobia a vacas...um medo irracional. Eu sei que elas não me fazem mal, não há problema nenhum, etc, etc...mas sei na teoria, na prática não funciona. Já me ia atirando com o carro ribanceira abaixo por causa de vacas a atravessar a estrada, já estive 2 horas no cimo de um árvore porque andavam umas vacas a pastar ali perto, etc.

Melhorei um pouquinho depois de uma regressão, onde compreendi a razão deste medo. Nunca morri noutra vida por causa de vacas, mas diversos pequenos incidentes desagradáveis de vidas passadas estiveram relacionados com elas. É como se fosse um acumular de todos esses pequeno episódios que me fazem associar de forma inconsciente vacas/dor, sofrimento. Mas já consigo passar com o carro por uma pastagem (vedada) sem me atirar com o carro para a berma. Que pancada...mas pode ser que ainda melhore mais e já consiga ir aos Açores.  :-[

Queres vir passear a Arouca?  ;D

Adorei ler os vossos posts.

Seguindo a vossa linha, sou intolerante a alcool. Basta-me um golinho e fico logo com uma dor aguda na cabeça e uma dor de estômago horrível. Não tenho problemas de saúde nem nada relacionado com o aparelho digestivo.
Mesmo com sangria e incluindo 10kg de açucar, consigo aguentar o sabor mas fico logo mal disposta com meio copo.
Quando alguém diz que não tem alcool, eu detecto qualquer gota que tenham posto, mesmo que uma multidão diga que não sabe a alcool.

Fiz uma regressão, mais como o objectivo de perceber porque sofro de enxaquecas gravissimas e dores de cabeça constantes… e acabei por perceber que numa vida passada fui um homem alcoólico e morri com problemas com o alcool lol Foi curioso porque nunca tinha associado isso do alcool ao meu sofrimento com as dores de cabeça
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Não, continua tudo na mesma infelizmente, até tive crises piores. Não sei se há mais para saber… Mas sou muito reticente a fazer regressões porque tenho muita dificuldade e sinto-me frustrada quando as estou a fazer. Mas das poucas coisas claras que "vi", foi isso e fiquei com a certeza de que houve uma má relação com o alcool e que morri sozinha no meu vicio.

E eu nao tinha isso na ideia nem falei dessa minha intolerância ao álcool ao terapeuta.
A mim basta-me molhar os labios com álcool e parece que me estão a espetar uma faca na cabeça, é automático.  Juro que é mesmo assim
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Citação de: Saphira em Novembro 03, 2016, 00:12:14
Não, continua tudo na mesma infelizmente, até tive crises piores. Não sei se há mais para saber… Mas sou muito reticente a fazer regressões porque tenho muita dificuldade e sinto-me frustrada quando as estou a fazer. Mas das poucas coisas claras que "vi", foi isso e fiquei com a certeza de que houve uma má relação com o alcool e que morri sozinha no meu vicio.

E eu nao tinha isso na ideia nem falei dessa minha intolerância ao álcool ao terapeuta.
A mim basta-me molhar os labios com álcool e parece que me estão a espetar uma faca na cabeça, é automático.  Juro que é mesmo assim

Acredito em ti. Conheço mais pessoas nessa situação. Também não perdes nada por não tolerares o álcool, podes ficar um pouco mais alegre, mas, a euforia passa e só deixa dor de cabeça e às vezes más recordações.