Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.497
Total de tópicos
2.874
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas, sou nova aqui no fórum.
Espero que esteja tudo bem com voces todos, pois trago aqui uma grande dúvida que me vem perseguindo á 6 anos.
Bom, aqui começo com a minha duvida.
Sorte Cortada ou Muito Azar de fazer as escolhas da vida?
Isto é, há 6 anos para cá nao tenho tido muito sorte em fazer as escolhas da minha vida.
Bom estava a estudar, desisti da escola para entrar na faculdade fora de portugal.
Resultado: gostavam e enquadrava no perfil, perfil rejeitado, nao entrei.
Procura de emprego, encontrava empregos ate meramente simples, como caixeira, limpezas, lojas.
Resultado: gostam do currículo, muitas experiência nas áreas e educação boa, com bons cursos. Não entrei em nenhum, nem para um mero emprego de mera porteira.
Naqueles onde trabalhei nunca passei por mais de 6 meses a 1 ano, nunca me renovavam mas entravam sempre em contacto comigo 6 meses depois. Aconteceu com vários. Mas há 2 anos para cá, não tenho conseguido emprego. Envio, envio, mas nem uma chamada.
O ano passado estudei,estudei para finalmente frequentei o meu curso de sonho, Especialização em Arquitectura, não passei nem ninguém passou. Mais uma desmotivação.
Ando a tirar a carta, mas não tenho vontade nem se quer ir, poderá ser falta de desmotivação de ouvir sempre um não vais conseguir nada desta vida.
No amor, acho que ai ate a sorte nao foi cortada,mas encontra-se tambem super desmotivado e sem uma chamada de emprego.
Saúde, nem quero falar.  :D pois é pior que a desgraça.
Agora pergunto-me: será que a minha sorte está cortada ou sou eu que tenho o meu azar em altas.
Será que tenho alguém meramente negativo ao meu lado que diz que quer o meu bem, mas só me dá facadas nas costas?
P.s a história está muito resumida, já fui a santos, já fui pedir ajuda a igrejas, já fui benzida por um padre, já fiz banho de descarga de Sal. Mas nada anda para a frente. :(

Alterado. Correção de alguns erros ortográficos ;)
Sky

Gostava de ajudar, mas o teu relato no que concerne à vida profissional, faz muito lembrar a minha situação. Também não foi fácil entrar em determinados cursos e tem sido uma desgraça para conseguir arranjar emprego. No princípio, ainda conseguia alguma coisa, mas era sempre temporário. A partir do momento em que fiz 30 anos, tudo se agravou. Estive 6 anos sem trabalho e sem entrevistas (apesar de ter tentado em lojas, escritórios, fábricas e outros). Quando finalmente consegui alguma coisa, foi apenas para cobrir uma baixa e só durou 3 meses. Desde então, estou há um ano sem nada.
Ou também ando numa maré de azar, ou então esta é uma situação que infelizmente se tornou normal neste país. Ou não temos "cunhas" para conseguirmos aquilo que queremos, ou ninguém quer contratar quem tenha formação superior e já não esteja no primeiro emprego.
Tal como tu, eu também desmotivei, mas vou tentar contornar a situação. Vou dedicar-me a fazer algo dentro daquilo que gosto, mas vou fazer a partir de casa (vendendo online objectos feitos /pintados por mim). Se correr bem, futuramente posso vender em feiras de artesanato e um dia talvez ter um pequeno estabelecimento. Se não der certo, terei de pensar noutra solução.
O importante é não desistirmos. Se tivermos que contornar as situações e mudar de caminho, talvez a vida melhore, talvez as decisões que um dia possam ter sido erradas, deixem de interferir tanto no futuro.
Já percebi que só consigo alguma coisa depois de muito lutar por ela (e nem assim às vezes consigo). Por isso, se tens receio de não conseguires tirar a carta, compra mais umas aulas só para te sentires mais preparada e segura de uma aprovação. Mulher prevenida vale por duas ;)

Citação de: arteycuerpo em Outubro 10, 2017, 04:41:59

Já percebi que só consigo alguma coisa depois de muito lutar por ela (e nem assim às vezes consigo). Por isso, se tens receio de não conseguires tirar a carta, compra mais umas aulas só para te sentires mais preparada e segura de uma aprovação. Mulher prevenida vale por duas ;)


Concordo contigo que também só consigo alguma coisa depois de muito esforço, mas dou valor isso, e para tudo na vida é preciso motivação, vontade, determinação e nunca desistir, ainda ando a lutar pelos meus sonhos, e sei que vou conseguir. Pensamento positivo.

Citação de: arteycuerpo em Outubro 10, 2017, 04:41:59
Gostava de ajudar, mas o teu relato no que concerne à vida profissional, faz muito lembrar a minha situação. Também não foi fácil entrar em determinados cursos e tem sido uma desgraça para conseguir arranjar emprego. No princípio, ainda conseguia alguma coisa, mas era sempre temporário. A partir do momento em que fiz 30 anos, tudo se agravou. Estive 6 anos sem trabalho e sem entrevistas (apesar de ter tentado em lojas, escritórios, fábricas e outros). Quando finalmente consegui alguma coisa, foi apenas para cobrir uma baixa e só durou 3 meses. Desde então, estou há um ano sem nada.
Ou também ando numa maré de azar, ou então esta é uma situação que infelizmente se tornou normal neste país. Ou não temos "cunhas" para conseguirmos aquilo que queremos, ou ninguém quer contratar quem tenha formação superior e já não esteja no primeiro emprego.
Tal como tu, eu também desmotivei, mas vou tentar contornar a situação. Vou dedicar-me a fazer algo dentro daquilo que gosto, mas vou fazer a partir de casa (vendendo online objectos feitos /pintados por mim). Se correr bem, futuramente posso vender em feiras de artesanato e um dia talvez ter um pequeno estabelecimento. Se não der certo, terei de pensar noutra solução.
O importante é não desistirmos. Se tivermos que contornar as situações e mudar de caminho, talvez a vida melhore, talvez as decisões que um dia possam ter sido erradas, deixem de interferir tanto no futuro.
Já percebi que só consigo alguma coisa depois de muito lutar por ela (e nem assim às vezes consigo). Por isso, se tens receio de não conseguires tirar a carta, compra mais umas aulas só para te sentires mais preparada e segura de uma aprovação. Mulher prevenida vale por duas ;)


Tal como eu, eu acredito que esteja algo muito bom a nossa espera!
E tenti pensar assim todos os dias.

Ola amunet, as vezes esforcamo-nos tanto na procura e a telefonar para quem precisa. Como aconteceu comigo que ouvir tanto nao m ou falta de enteresse, desmotiva.