Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.497
Total de tópicos
2.874
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Maltinha,

Quem se dispõe a resumir neste tópico o que é, afinal, o "mau olhado"?

Sempre disseram me que era inveja, que alguém tem de ti! Mas, deixa ver se há mais respostas...daí muito pessoal andar com olho turco, cabeça de alho etc.

Olá a Todos meus amigos,

Mau olhado...  :-[ :'(

Este é um assunto em que a crença popular consegue criar muitas situações de duvida e místicismo, mas o facto é que o mesmo existe e anda por ai.
Mas de forma básica e em linhas gerais, não é mais do que a capacidade de um individuo emitir energias de muito baixo teor ( energias negativas ou inferiores) sendo considerado um fenómeno anímico.
A pessoa em causa emite, descarrega mentalmente uma vibração de real inferioridade, dominada pela inveja e com maldade sobre uma criatura que se aproxima, provocando uma maior desestabilização sobre esta, face aquela em que já se encontra o receptor, provocando os maus estar que já se conhece.

Mas esta coisa do " Mau Olhado" não tiro é queda... O facto é que  pensamento emito necessita de um receptor na mesma faixa vibratória,  temos aqui o fenómeno de sintonia, quer isto dizer que só funciona se quem recebe se encontra na mesma frequência do emissor.
Por outras palavras quem recebe e emite não estão com boas energias fluidicas, suas sintonias estão alinhadas em planos muito baixos e neste contexto meus amigos não à amuleto ou óculos escuros que vós salve desse olharzinho pouco amigável.

Todos nós, estaremos frágeis, caso não tenhamos atenção ao pensamento intimo, portanto cuidado...

Alguma coisa estamos por aqui

Espírito

Há uns anos atrás, nunca esqueci isto, trabalhava numa creche e a mãe da minha auxiliar na altura ia busca-la quase sempre. Epa, naquele dia não sei porquê a mulher fincou-me com uns olhos, que meu Deus, eu la achei que era muito forte na altura e enfrentei a. Opa, isto era uma sexta-feira eu tinha sempre o hábito de as 6f Não fazer nada, so ficar no sofá a relaxar, nesse dia doía me tudo, era corpo, era má disposição, falta de apetite... já lá vão uns 7 anos, nunca esqueci. Passado uns tempos contei a minha avó, que disse quando fosse assim fizesse figas, e depois acho que até pediu para me fazerem a oração do quebranto.

Está relacionado com a inveja e o ciúme do que alguém tem.
A pessoa que não consegue ter algo, deseja ter o que é do outro. Como não consegue, deseja mal, fala mal, os maus sentimentos são dirigidos para a pessoa alvo.
Dizem os entendidos que isso pode afectar a pessoa alvo, com mal estar e até doenças. Falar e desejar o mal de alguém causa estragos na vida dessa pessoa, directa ou indirectamente.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Citação de: Athena em Setembro 06, 2017, 11:18:20
Dizem os entendidos que isso pode afectar a pessoa alvo, com mal estar e até doenças. Falar e desejar o mal de alguém causa estragos na vida dessa pessoa, directa ou indirectamente.

Esta questão referida e bem pela Athena, também deve ser tida em conta, existem condições especificas é claro,  mas é algo que devemos reconhecer como possível, os pensamentos são construtores seja para o bem ou para o "mal".

Espírito

Uma pessoa que me é bastante próxima tem andado com alguns problemas: falta de apetite, emagrecimento, pesadelos constantes, falta de energia, muito cansaço, entre outros, e decidiu procurar ajuda. Foi-lhe dito que tinha um grande mau olhado e que o mesmo havia sido "encomendado". Isto é possível?

Provavelmente é mas, não sei!! Eu achava que tinha de haver contato direto com a pessoa. Deixa ver mais respostas...

Citação de: Flor em Setembro 07, 2017, 13:16:57
Uma pessoa que me é bastante próxima tem andado com alguns problemas: falta de apetite, emagrecimento, pesadelos constantes, falta de energia, muito cansaço, entre outros, e decidiu procurar ajuda. Foi-lhe dito que tinha um grande mau olhado e que o mesmo havia sido "encomendado". Isto é possível?

Desculpa estar a intrometer-me, mas acho que pode ser  trabalho espiritual ou magia. Penso que mau olhado não será "encomendado".  :(
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)


Antes de mais eu aconselhava a tua "pessoa próxima" a ir ao médico de forma urgente fazer alguns exames complementares, descansar mais, se acalmar no ritmo, comer de forma mais regular e saudável, bem como não decorar uns passeios seja na natureza ou mesmo à beira mar.

Caso isto não resolva então poderemos eventualmente pensar em outras situações, mas não vamos atribuir tudo o que nos acontece de menos bom,  ao oculto e às encomendas.

Vamos lá ao médico, primeiro.

Alguma coisa estamos por aqui
Espírito

A pessoa consultou o médico já há algum tempo. Foi-lhe prescrita medicação e não resultou, daí ter partido para a outra solução!
Athena, o que é trabalho espiritual?


Obrigada, andreia V.   ;)
E o que se costuma fazer para "tratar" isso? É que a pessoa disse-lhe com todas as letras que era mau olhado, mas que foi mandado fazer!

Olha, a minha avó pedia para me fazerem a reza do quebranto... se efectivamente for isso. Eu ficava melhor.

Sabes como se faz essa reza? Se preferires podes responder em privado por mp.

A minha sogra fazia com três pratos com agua ,  colocava umas pingas de azeite em cada um e fazia a dita reza.
Mas não sei como era a dita reza, mas o facto é que resultava e as pessoas sentiam-se bem, ainda que eu não esteja nessa linha de pensamento,  mas aceito...

Espírito

Ritual:

Comece por encher um prato de sopa com água.

A seguir faça a seguinte reza:

“Deus te viu
Deus te criou
Deus te livre
De quem para ti mal olhou.
Em nome do Pai, do Filho,
e do Espírito Santo,
Virgem do Pranto,
Tirai este quebranto.”

Depois da reza deite 5 pingas de azeite no prato com água.

Se o azeite se juntar todo numa só bolha é sinal de que não está a sofrer de mau-olhado.

Se o azeite se espalhar é sinal que a pessoa tem quebranto. Neste caso, deverá repetir o procedimento até que o azeite deixe de se espalhar. Quando isso acontecer, é sinal que o quebranto foi quebrado.

Citação de: Flor em Setembro 08, 2017, 19:48:18
A pessoa consultou o médico já há algum tempo. Foi-lhe prescrita medicação e não resultou, daí ter partido para a outra solução!
Athena, o que é trabalho espiritual?

Olá
Trabalho espiritual será um feitiço, bruxaria, magia negra ou branca . Bjs.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Flor, a reza é aquela que o mestre Cruz colocou... olha fazer mal, não faz!!

Obrigada a todos pelas respostas e, em especial, obrigada ao Mestre Cruz por, uma vez mais, ser tão gentil e ajudar :)

Um olhar com negativismo, canalização de energias através da visualização de algo ou alguém com intuito consciente ou subconsciente de emanar um malefício,