Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Podemos encarar a prática de Reiki para duas vertentes que se irão cruzar uma com a outra, ao longo do tempo:
Para desenvolvimento ou tratamento pessoal;
Para tratamento dos outros.
Olhando para estes dois pontos, onde podemos encontrar a razão para um ou outro ser realizado em curto espaço de tempo?
Sem descriminar o que cada nível tem de conteúdo, podemos observar os conceitos base do Usui Reiki Ryoho. Eles são:
A filosofia de vida " Compreender e aplicar os cinco princípios nas questões de vida e transformar a consciência através deles; Aplica o conceito dos poemas do Imperador Meiji, para a nossa sabedoria e entendimento da vida;
A percepção da emanação do desequilíbrio e desarmonia " a técnica byosen é das mais complexas que existe na prática de Reiki e leva anos a adquirir o sentir e o claro entendimento, assim como a conjugação entre mãos e terceira visão. Nos tempos do Mestre Usui este era um dos testes feitos aos alunos para verificar se poderiam passar de nível;
O corpo energético " O nosso corpo energético é constituído por chakras e tanden, além dos nossos canais energéticos. Por si só, isso é já um universo de experimentação e trabalho, que será muito importante para o autotratamento e tratamento a outros;
O autotratamento " A técnica de autotratamento é das mais valiosas na prática de Reiki. É o que nos permite procurar o equilíbrio e harmonia, claro que sem descurar os devidos cuidados médicos. O autotratamento é também um processo de tomada de consciência e descoberta pessoal;
Os símbolos de Reiki " Os três níveis de Reiki têm quatro símbolos distintos que te levarão a trabalhar os vários corpos, assim como aspectos mentais e emocionais, além da prática de Reiki à distância que poderá ser também aplicada em contexto terapêutico.
A prática terapêutica " Esta é a técnica mais exigente na prática de Reiki pois requer de nós um grande conhecimento do fluxo energético e de todas as técnicas que nos permitem trabalhar com a energia e a pessoa. Sabendo que Reiki por si não cura, o chegar ao outro através de uma prática terapêutica não passa só por saber colocar as mãos.
Podemos assim verificar que há muito que praticar, em nós e nos outros, para compreender em profundidade o que é a prática de Reiki.
Se quisermos então enveredar por um aspecto de tratar os outros, precisamos ter a consciência que estaremos a trabalhar com a sua condição de saúde, de harmonia e equilíbrio. Isso por si só é uma tomada de consciência que nos obriga a um profundo respeito humano pelo outro e também por nós mesmos. Por nós mesmos porque enquanto não nos soubermos tratar, como podemos saber esperar tratar os outros, como o Mestre Usui indicava?
Podes ler mais aprofundadamente os conteúdos de cada nível no livro O Grande Livro do Reiki.
É mesmo muito importante sabermos dar tempo à nossa prática, é ela que nos trará crescimento e saber no Usui Reiki Ryoho, isto até porque se quiseres tratar alguém com Reiki, será necessário aplicar Reiki. É por isto e muito mais que o Mestre Usui indicava que era para a “melhoria do corpo e da mente” e a “arte secreta de convidar a felicidade”.

Fonte: http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki
"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."
Alan Kay

Ao praticarmos alguma disciplina energética, chegamos a um momento em que nos perguntamos " como limpar a energia densa?
Existem muitas formas, mas a nossa intenção tem também um papel muito importante.
Limpar a energia densa e saber limpar a Terra
Quando aplicas técnicas como o banho seco e a chuva de Reiki, estás a enviar energia densa para a Terra, para o chão. Assim, é necessário limpar a energia densa que foi enviada, caso contrário, poderá ficar nesse local ou então até alguém a sentir e ficar mal com isso mesmo.
Assim, quando aplicares estas técnicas, podes depois no final colocar as mãos com as palmas viradas para o chão, imaginar que Reiki sai das mãos e dizer algo como
Vou enviar a energia densa para a Terra, trazer paz e harmonia para o espaço.
A responsabilidade de um praticante de Reiki para com a Terra
Se nos queremos “livrar” da energia densa e se usamos as técnicas referidas anteriormente ou outras mais comuns noutras práticas como a “chama violeta”, ou mesmo a taça de água com sal, nunca nos podemos esquecer que qualquer prática enviará sempre energia densa para algures e precisamos tomar consciência disso. Se observares a forma como as pessoas estão, como o planeta está, irás constatar que muitas desarmonias estão cada vez mais presentes e isso faz com que haja grande tensão energética no planeta. Então qual a nossa responsabilidade como praticante de Reiki?
Enviar Reiki para o planeta, limpá-lo da melhor forma possível.
Também algo que poderá auxiliar bastante é a tua própria mudança e elevação da consciência. Quantos menos pensamentos negativos produzirmos, menos densa fica a nossa energia e também será menor a necessidade de limpar a própria energia que produzimos.
Como vês, trabalhar com a energia universal tem muito que se diga e requer de ti também uma atenção. Mas sem stress, isso é algo que irás adquirir com tempo e com o acompanhamento do teu Mestre.

Fonte: http://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/
"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."
Alan Kay