Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.647
Total de mensagens
13.514
Total de tópicos
2.885

É aquele que a massa fica verde? Há uns anos pelo meu aniversário uma formanda minha deixou-me um bolo de massa verde, não sei se era de agrião ou se de espinafres, mas era uma delícia!
���A philosopher once asked, "Are we human because we gaze at the stars, or do we gaze at them because we are human?" Pointless, really..."Do the stars gaze back?" Now, that's a question.��� ��� Neil Gaiman, Stardust

���A philosopher once asked, "Are we human because we gaze at the stars, or do we gaze at them because we are human?" Pointless, really..."Do the stars gaze back?" Now, that's a question.��� ��� Neil Gaiman, Stardust

olá, sim a massa fica verde tanto o bolo de agrião como espinafres... eu já fiz os dois  ;D oki aqui vai a receita:

Bolo de Agrião:

Ingredientes:
- 1 molho de agrião;
-4 ovos;
-2 dl de óleo;
-300g de farinha com fermento;
-400 g de açúcar;
-200 g de tablete de chocolate;
-1dl de leite;
-manteiga e farinha que baste

preparação:

1. ligue o forno a 180ºc unte uma forma redonda de chaminé com manteiga e farinha. lave os agriões, escolha as folhas e coloque-as no liquificador, junte as gemas, o óleo e o açúcar e triture tudo muito bem até ficar em creme. transfira para uma tigela grande.

2. Peneire a farinha por cima da massa e envolva bem. Bata as claras em castelo e envolva-as sem bater, na massa do bolo. Verta para dentro da forma e leve ao forno na posição mais ao centro, durante aproximadamente 40 minutos. quando estiver frio colocar a tablete derrita em chocolate por cima.