Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.497
Total de tópicos
2.874
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Começou à exactamente 70 anos ( 24 de Junho de 1947) o fenómeno ovniológico. Tudo começou com o piloto civil Kenneth Arnold ter um encontro, nas proximidades do Monte Rainier no estado norte-americano de Washington, com nove objectos voadores que voavam, de acordo com sua estimativa, a uma velocidade muito maior que a de qualquer avião na época. Para a imprensa ele afirmou depois que os objectos voavam como pires lançados sobre a água, e um jornalista usou a expressão "flying saucer", traduzida para algo como disco voador. Esse foi o início das discussões e da pesquisa ovniológica em todo o mundo.

Actualmente a ovniologia em Portugal não tem tanto impacto como à uns anos atrás, mas ainda contamos com a associação APOVNI e alguns ovnilogistas amadores.

No meu entender, e para tornar a ovniologia portuguesa (e a mundial) mais credível deveria ser considerada como uma multiciência pois é através de outras ciências (astronomia, astrofísica etc) que poderemos descartar os fenómenos existentes. Assim enquanto tivermos pessoas que apenas olham para o céu e apontam um ponto como ovni nunca poderemos avançar.

Concordam? 
The truth is out there

Concordo. Para ser credível tem de ter apoio científico e estudo aprofundado para separar o joio do trigo.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)