Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.497
Total de tópicos
2.874
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hoje a tarde ia a caminho de um outlet, na viagem passo pela estrada que faz caminho para a beata Alexandrina de Balazar, como já tinha lido a história dela e ia acompanhada da minha mãe que sofre de muitas dores de costas devido a uma queda, decide ir lá orar.
Entro eu e a minha mãe na igreja, é vejo muita água benta logo a entrada na pia, reparo logo da minha mãe ui tanta água benta.
Vimos 2senhoras a orar, e fomos directamente para junto do túmulo da Alexandrina, lá já estava um padre cerca de 70 anos de batina preta antiga,  a orar que parecia me em italiano ( mas era latim só me apercebi mais tarde),junto ao padre estava um casal, depois mais 2 senhoras amigas, e um homem e nós ( eu e a minha mãe).
De repente o padre manda a mulher pisar o túmulo de beata Alexandrina e ler o que lá está escrito, de seguida começa a por a mão na cabeça da senhora ( essa senhora era a que estava com o homem)a senhora começa a cair lentamente e o homem ampara e deita se no chão, já de olhos fechados, começa a arrotar, arrotar cada vez mais forte , o padre vai avançando com as mãos pelo corpo e a senhora começa a emitir os sons típicos que ouvimos nos filmes, o corpo começa a ondular...e quem estava lá, não foi avisado que ia haver um exorcismo.
Porque as portas abertas? Não deveriam ter fechado a igreja? Ao apercebermos do que estávamos a presenciar eu e a minha mãe tal como as senhoras abandonamos a igreja.
A minha questão é, não estariamos a correr riscos?
Fiquei com pena de não ter gravado. E não assisti até ao fim.
Foi a 1vez ao fim de 30anos de existência que vi mesmo a 1metro de mim um exorcismo.

Boa tarde

Penso que eles deveriam ter fechado a igreja, no caso de ter sido combinado previamente.
No entanto, não terá sido um ritual espontâneo, não programado?
Há manifestações que surgem sem estarmos à espera.
Acho que fizeram bem em ter saído da igreja. Em relação a riscos, serão os mesmos de qualquer outra pessoa, pois os espíritos escolhem o "alvo" em qualquer lugar, não apenas na igreja.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Citação de: ana macedo em Maio 25, 2017, 21:04:36
A minha questão é, não estariamos a correr riscos?

Até sim. Tudo dependerá da sintonia que ambas tiverem com algumas das entidades presentes. Sim porque o que se chama exorcismo para os católicos e "libertação" para os evangélicos, nós espíritas chamamos de desobsessão, embora com métodos muito diferentes. Mas os eventos são semelhantes e sabemos que podem haver espíritos afins às nossas tendências, comportamentos e pensamentos.

Ore e vigie. Os espíritos estão à nossa volta e nos influenciam mais do que podemos supor.

Abraços e,

Paz Sempre!
' Muitas vezes encontramos nosso destino, no atalho que fazemos para evitá-lo ←

Mas ao saírem do corpo de uma pessoa é sempre possível entrar para uma pessoa mais fraca de espirito  :-[
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

Pedi sempre as pessoas que estavam presentes para não sentirem medo, e estivessem firmes de espírito.
Pesquisei que Alexandrina gostava muito das 5feiras, era o dia da semana que escrevia ao nosso senhor, dia preferido dela


Concordo com o "Overkill" até certo ponto. Não considero que num exorcismo um espírito possa sair de um corpo e alojar-se noutro como o vírus de uma constipação. Além disso, o espírito poderá ter ficado muito "cansado" e desencorajado com o ritual  e provavelmente retirar-se-ia logo. O perigo está em afectar as pessoas mais impressionáveis que poderão sentir-se influenciadas e pensarem que necessitam também de um exorcismo, uma vez que este ritual é muito agressivo e intenso.
"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."
Alan Kay