Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
A comunicação é uma das mais importantes acções entre todos nós e pela sua exigência tem tudo menos de simples. A comunicação pede que sejamos humanos, no nosso melhor, Reiki pode auxiliar nesse processo.
Como desenvolver uma boa comunicação com Reiki
Temos um chakra muito especial, dedicado à comunicação " o chakra laríngeo. Este é o chakra da comunicação entre nós mesmos, entre nós e os outros e ainda entre nós e o universo. Quando o chakra não está bem alinhado, não existe uma comunicação correcta entre mente e coração, os sentimentos não se expressam da melhor forma, os pensamentos não surgem com o equilíbrio da autoestima e compaixão. Se tens problemas de comunicação, faz uma avaliação da energia do teu chakra laríngeo.

Outro aspecto que tens que ter em conta é a tua autoestima, que se revela pelo chakra cardíaco e o teu poder pessoal, que reside no plexo solar.
Então, a comunicação tem também a ver com o equilíbrio entre a autoestima, que traz confiança e o poder pessoal que nos ajuda a não ter medo dos outros, das situações, assim como a saber dizer não quando for necessário. E tudo isto podes trabalhar com maior equilíbrio através do teu autotratamento, colocando a intenção que faça mais sentido.

Os cinco princípios para a comunicação
Outro aspecto muito importante na prática de Reiki é a filosofia de vida e aqui tens cinco princípios que te podem auxiliar muito a desenvolver uma comunicação positiva que construa pontes e felicidade. Assim, para as tuas questões de comunicação, reflecte com os cinco princípios. Só por hoje:
Sou calmo " Porque fico nervoso para comunicar? O que pode estar a faltar em mim para o meu equilíbrio?
Confio " Porque não tenho confiança para me expressar ou confiança no que o outro expressa?
Sou grato " Perante esta dificuldade, que lições tenho a aprender?
Trabalho honestamente " Será que em verdade consigo compreender a situação em que estou, com dificuldade em comunicar?
Sou bondoso " Comunicar significa também doar algo, não comunicar pode significar reter…

A dificuldade em comunicar verbalmente
Se tens mesmo dificuldade em falar, então o enraizamento é muito recomendado para ti. Além disso, pratica a respiração Joshin Kokyu Ho, pois irá dar força ao teu tanden, muita energia e ajudará a lidar com o medo ou falta de centramento que possas sentir.

A mudança de atitude
Depois de tomares consciência da tua questão e bloqueio, experimenta aplicar o Nentatsu, irá ajudar-te a mudar a forma de agir e estar.
Reiki pode ajudar-te no processo de autodescoberta e também de equilíbrio para uma melhor comunicação. Mas lembra-te também que comunicar não precisa ser um processo em segundos, temos que ter o prazer de viver, não apenas de querer comunicar.

Fonte: O Tao do Reiki
"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."
Alan Kay