Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
Boas pessoal do PP,a muito tempo que já não vinha aqui,agora vim pra ficar.

Gostaria de perguntar a vocês como são os vossos sonhos,pois os meus sonhos são "reais" são a cores,tal e qual "a vida real",e os vossos?Lembrei-me de perguntar isto porque já ouvi pessoas a dizer que sonham a preto e branco,aliás a minha namorada disse-me que sonha a preto e branco,é normal sonhar "a cores" ou são casos muito raros?

Deixem a vossa opinião

Cumprimentos

Eu realmente nem sei se sonha a preto e branco ou a cores  :-[ é muito difícil de eu me lembrar de qualquer sonho , quando adormeço aterro profundamente  :-[

Citação de: Spiderman em Maio 02, 2017, 13:02:54
Eu realmente nem sei se sonha a preto e branco ou a cores  :-[ é muito difícil de eu me lembrar de qualquer sonho , quando adormeço aterro profundamente  :-[

Sim também existe isso,existem pessoas que não se lembram dos sonhos.Estranho

“A Luz brilha na alma que expande a bondade,
a coragem e a esperança, num coração
que ama e espera em Deus.”

Citação de: catz em Maio 02, 2017, 13:27:48
Eu também sonho a cores ahah, quando me lembro dos sonhos  :D :D ;)

Eu nunca sonhei a preto e branco,e lembro-me sempre dos sonhos,claro tem dias que me esqueço por estar com o sono pesado mas geralmente lembro-me sempre.Faz-me confusão imaginar sonhar a preto e branco :s

Sky
Eu muito raramente me lembro dos sonhos, apenas tive 2 que pareciam tão reais que quando acordei tinha a sensação de ter vivido o sonho mas já foi à anos, por isso não sei se os meus sonhos são a cores ou preto e branco  ::)

Citação de: Sky em Maio 02, 2017, 14:59:05
Eu muito raramente me lembro dos sonhos, apenas tive 2 que pareciam tão reais que quando acordei tinha a sensação de ter vivido o sonho mas já foi à anos, por isso não sei se os meus sonhos são a cores ou preto e branco  ::)

Faz me confusão como alguém pode dormir e não sonhar,é quase como ser cego no meu ponto de vista :s

Sky
Sim, concordo  :(... Eu sonho, mas apenas não me lembro, na maioria das vezes quando acordo parece que acabei de me deitar  ::)

Eu sonho todas as noites e lembro"me sempre dos sonhos mas eles não fazem muito sentido   :D e sonho sempre a cores  ;D

Eu sonho todos os dias , e tudo parece real e que está mesmo a acontecer .
Até conversas já tive em sonhos que nem sabia se havia de acreditar nelas ou eram pura ilusão.
Demorei uns valentes anos a conseguir distinguir a realidade de ilusão  por tudo ser tão real .
Eu já "sonhei" com pessoas a preto e branco mas eram mortos , agora objectos , paisagens não .

Os meus sonhos têm cores, cheiros, sabores e outras sensações /sentidos. Farto-me de sonhar e recordo-me de 2 ou 3 sonhos todos os dias. Uns são fantásticos: sonho que estou a voar, a viajar, a caminhar no mar ou andar de barco. Outros, preferia não me lembrar. É como se eu tivesse uma vida dupla: a da realidade e a do sonho.
Às vezes crio músicas, naturezas, ambientes decorativos e tenho pena de me esquecer dos detalhes, pois assim não usufruo na realidade da capacidade criativa que revelo nos sonhos.

Sou como tu, uma vez sonhei que estava a sonhar e era uma sensação tão boa!!

Citação de: arteycuerpo em Maio 03, 2017, 02:19:05teR
Os meus sonhos têm cores, cheiros, sabores e outras sensações /sentidos. Farto-me de sonhar e recordo-me de 2 ou 3 sonhos todos os dias. Uns são fantásticos: sonho que estou a voar, a viajar, a caminhar no mar ou andar de barco. Outros, preferia não me lembrar. É como se eu tivesse uma vida dupla: a da realidade e a do sonho.
Às vezes crio músicas, naturezas, ambientes decorativos e tenho pena de me esquecer dos detalhes, pois assim não usufruo na realidade da capacidade criativa que revelo nos sonhos.

Eu também sonho a cores e muito real, como se tivesse vivido mesmo o sonho... há quem diga que os sonhos são memórias de vivências passadas, mas eu já tive sonhos que era impossível fazerem parte do passado, podiam era acontecer no presente... também já tive o inverso, sonhos relativos a tempos muito antigos... é inexplicável...

Sky
Eu tenho uma amiga com a qual trabalhei muitos anos e todos os dias ela me relatava pormenorizadamente os sonhos dela, pois na maior parte dos dias, ela sonhava que me estava a bater ou a discutir comigo  :D :D...

Olá ,

Os sonhos são sempre alvo de muitas dúvidas no geral, contudo não devemos pensar que eles anunciam algo ou mesmo premonitórios, para se compreender isto é importante uma analise mais detalhada.
Mas poderemos observar uma coisa simples:

Sonhos Comuns - Repercussão das nossas disposições físicas ou psicológicas

Sonhos Reflexivos  - Exteriorização das imagens e impressões arquivadas no cerebro

Sonhos Espirituais - Actividade real e efectiva do Espírito durante o sono físico

Lembrar ou não dos sonhos, entendamos que é um estado onírico o desprendimento do Espírito do corpo físico pelo sono.
Nesta leitura, todas as impressões são sentidas pelo Espírito e ao regressar ao corpo físico que por si mesmo é redutor das capacidades do Espírito, fica mais limitado nessas lembranças.

Existe mais para dizer mas alguns conceitos são necessários para entendimento, irei colocar uma explicação mais completa  deste tema para compreenderem melhor a questão dos sonhos que está associada à Emancipação da Alma.

Espírito