Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.647
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
Já tive aniversários em que os passava só com a família. Ou jantávamos fora, ou o jantar em casa era diferente e acabava sempre com bolo e champanhe. Quando tinha uma ou outra amiga disponível, depois de ter estado com a família, saía à noite para tomar um copo. Agora que namoro, se possível ele janta connosco e tento passar mais o dia com ele (ou se não der, a noite). No ano passado, como calhou ao Sábado, fomos a um bar de rock ver um concerto em acústico e chamámos uns amigos dele (com quem não me dou mal).
O teu aniversário vai coincidir com o dia da mãe. Eu sugeria um almoço em família (se for possível) e tiras a tarde para ti.
Dentro daquilo que mais gostas de fazer, vê o que dá para fazer nesse dia. Podes ir ver um filme no cinema (não importa se vais sem ninguém, eu também já o fiz - vai estar escuro, por isso ninguém vai estar a olhar para ti - e no intervalo distrais-te ao telemóvel). Podes comprar um presente para ti e desfrutar também de uma bela doçaria (era assim que fazia no dia dos namorados, quando estava sozinha). Podes dar um passeio por algum parque, jardim ou praia (respirar o ar puro, apreciar a paisagem, tirar umas fotos à mesma ou desenhar (eu já fiz isso)), ou veres uma exposição ou monumento do teu interesse. Podes sempre andar pelas compras ou fazer outra actividade do teu interesse (depende da zona em que vivas e da acessibilidade a transportes públicos - caso não conduzas). Se tiveres oportunidade de conhecer um sitio novo, por exemplo, será algo de bom a recordar no futuro.
Ah, claro que sempre podes aproveitar a noite de Sábado para Domingo. Se houver algum concerto por perto, também será uma boa ideia ;)

Citação de: arteycuerpo em Maio 02, 2017, 02:24:36
Já tive aniversários em que os passava só com a família. Ou jantávamos fora, ou o jantar em casa era diferente e acabava sempre com bolo e champanhe. Quando tinha uma ou outra amiga disponível, depois de ter estado com a família, saía à noite para tomar um copo. Agora que namoro, se possível ele janta connosco e tento passar mais o dia com ele (ou se não der, a noite). No ano passado, como calhou ao Sábado, fomos a um bar de rock ver um concerto em acústico e chamámos uns amigos dele (com quem não me dou mal).
O teu aniversário vai coincidir com o dia da mãe. Eu sugeria um almoço em família (se for possível) e tiras a tarde para ti.
Dentro daquilo que mais gostas de fazer, vê o que dá para fazer nesse dia. Podes ir ver um filme no cinema (não importa se vais sem ninguém, eu também já o fiz - vai estar escuro, por isso ninguém vai estar a olhar para ti - e no intervalo distrais-te ao telemóvel). Podes comprar um presente para ti e desfrutar também de uma bela doçaria (era assim que fazia no dia dos namorados, quando estava sozinha). Podes dar um passeio por algum parque, jardim ou praia (respirar o ar puro, apreciar a paisagem, tirar umas fotos à mesma ou desenhar (eu já fiz isso)), ou veres uma exposição ou monumento do teu interesse. Podes sempre andar pelas compras ou fazer outra actividade do teu interesse (depende da zona em que vivas e da acessibilidade a transportes públicos - caso não conduzas). Se tiveres oportunidade de conhecer um sitio novo, por exemplo, será algo de bom a recordar no futuro.
Ah, claro que sempre podes aproveitar a noite de Sábado para Domingo. Se houver algum concerto por perto, também será uma boa ideia ;)
Os meus aniversários sempre foram com a família, e nunca saí para festejar.....quanto mais leio os comentários mais me mentalizo o quão maus sempre foram os meus aniversários. Em criança pensava que quando fosse adolescente isso ia mudar e ia sair com amigos....entretanto a adolescência passou e até hoje nada! Já escolhi não festejar com a família este ano, de tarde vou sair para ir ao parque, e não sei se passa daí...mas vou tentar que seja um bom dia!  :) Há um evento nesse dia mas não vou, é muito tarde e não quero andar na rua a essas horas, sem ninguem!   ;)

Na infância / adolescência os meus aniversários foram sempre em família, só houve um em que a minha mãe se ofereceu a pagar um lanche a mim e a umas amigas minhas (e depois fomos brincar a casa). Foi o meu melhor aniversário.
Na idade adulta, alguns continuaram a ser passados apenas com a família. Por isso, não penses muito nisso.
Não sabes de ninguém que vá ou até gostaria de ir a esse evento?
Faz favor de comprar um presentinho para ti mesma! Sabe sempre bem e deves mimar-te, principalmente nesse dia. ;)

Um aparte: estou a ver muitos "touros" por aqui. Já não bastava uma mãe e um namorado touros, também levo com eles no fórum :D Ahahah O que vale é que eu sou o rei da selva (a rainha, neste caso) :D

Citação de: arteycuerpo em Maio 03, 2017, 01:57:39
Na infância / adolescência os meus aniversários foram sempre em família, só houve um em que a minha mãe se ofereceu a pagar um lanche a mim e a umas amigas minhas (e depois fomos brincar a casa). Foi o meu melhor aniversário.
Na idade adulta, alguns continuaram a ser passados apenas com a família. Por isso, não penses muito nisso.
Não sabes de ninguém que vá ou até gostaria de ir a esse evento?
Faz favor de comprar um presentinho para ti mesma! Sabe sempre bem e deves mimar-te, principalmente nesse dia. ;)

Um aparte: estou a ver muitos "touros" por aqui. Já não bastava uma mãe e um namorado touros, também levo com eles no fórum :D Ahahah O que vale é que eu sou o rei da selva (a rainha, neste caso) :D
Leoa?  ;)
Não há ninguém para ir ao evento! Vou ao parque e levo um leitor de CDs comigo, e algo para o lanche! Ao Domingo várias lojas estão fechadas, por isso mandei vir um presente que devo receber a proxima semana!  :P

Citação de: Leather em Maio 01, 2017, 11:30:35
Citação de: clodagh em Abril 30, 2017, 21:53:59
Aquilo que contas é tão parecido com o que o animal que me amarrou me fez...não me surpreenderia se fossem a mesma pessoa. Sei que ele "caça" mulheres de acordo com a personalidade delas. É extremamente manipulador, vingativo e narcisista...tive um azar desgraçado em conhecê-lo, ignorei os meus instintos. No dia em que o conheci senti um arrepio esquisito e um formigueiro nas mãos, parecia que algo estava errado. Ele tinha uma obsessão estranha pelas minhas mãos, precisava de me controlar, e eu, apesar de ter uma personalidade forte, acabei enfeitiçada e subserviente. Tive reacções que, olhando para trás, nem reconheci, agora noto que me fechei por completo e não deixo ninguém se aproximar, o que me dói bastante pois sempre fui muito sociável.
Impossível ser a mesma pessoa por várias razões....o que mais há por aí são pessoa doentes como essa pessoa que falas! A minha sorte é que nunca me esforcei a sério, nem me dediquei á pessoa em todo, longe disso.... Por isso não fiquei nesse estado de "fechar" para as pessoas. Essa pessoa com quem eu estava fazia-se de vitima, tudo o que essa pessoa errava dizia que a culpa era minha, punha-me a baixo de cão etc.... O azar que teve é que em mim ninguém manda, sou touro!  :)
Quem devia ter medo eram essas duas pessoas que me estragaram a vida, porque nunca se sabe como posso reagir  >:( de bem não vai ser!
Tens de estar junto de uma ou várias pessoas de forte personalidade e auto estima, assim serás "contagiada" e te sentires muito melhor, sem medo algum, protegida e capaz! Tens o direito a ser feliz!!  ;)

Não estou rodeada por pessoas assim, as que conheço com essas características são também arrogantes e vaidosas...tratam-me como se fosse um capacho ou artigo dispensável, por isso afasto-me, para não me sentir pior ainda. Mas sim, entendo a tua ideia, só que não há muitas pessoas verdadeiramente boas que queiram perder uns minutos da sua vida tão ocupada para curar os estragos na minha alma. Por isso, viro-me para mim, fecho-me, se estou errada ou certa não sei.
���A philosopher once asked, "Are we human because we gaze at the stars, or do we gaze at them because we are human?" Pointless, really..."Do the stars gaze back?" Now, that's a question.��� ��� Neil Gaiman, Stardust

É preciso ter cuidado com isso clodagh .

Quanto mais nos fechamos , ás vezes é pior , isso cria um medo de nos entregarmos a alguém .
Depois quando as pessoas querem chegar perto de nos , temos uma tendência para observar todos os pontos negativos ou coisas que não gostamos na pessoa em 1 lugar  , e isso faz com que seja mais difícil relacionar-nos , e também não apreciamos o que a pessoa tem de bom , só conseguimos ver o mau porque estamos muito magoados ..

Ás vezes as  pessoas tem defeitos ,fazem coisas más , ou tem atitudes egoístas , ás vezes  ignorar não é a resposta , há momentos que temos de ser melhor que elas e temos de ter paciência e fazer delas pessoas melhores e ensinar-lhes algumas coisa na vida , Se não elas não mudam e continuam a ter as mesmas atitudes idiotas para toda a vida , que iram magoar outras pessoas , ou até mesmo iram  acabar por ensinar as mesmas coisas aos filhos  , e o "ciclo continua" e o mundo continua sempre o mesmo .

Se elas te usam como um objecto e te descartam , é óbvio que não vais perder o teu tempo mas quando lhes dizeres Adeus descarrega a tua Dor nelas , no final de tudo elas merecem ouvir umas valentes verdades para acordarem para a vida .

O ponto principal na minha mensagem é ter cuidado com a maneira que nos fechamos por estarmos magoados , ás vezes perdem-se coisas boas , como também oportunidades de mudar o que está errado .

Ser amado ou odiado neste mundo não importa , o que interessa é que as pessoas se lembrem de nós , se estás magoada significa que estás viva , e isso é a melhor coisa de todas  :)

Se tiveres vontade de gritar , destruir tudo e  partir uns pratos , vai em frente , não te tornes é invisível  , não deixes que as pessoas se esqueçam de ti

Como boa taurina que sou digo sempre o que penso, nisso não há problema quando é para dizer umas quantas verdades faço-me ouvir. Entendo o que dizes, ao fechar-me afasto-me de todos os que me rodeiam, eu sei disso e sinto muita dificuldade em confiar nas pessoas. Preciso deste tempo de introspecção para superar muita coisa, e, em boa verdade, não me tenho cruzado com quem valha a pena arriscar, acredita!!! Obrigada pelos conselhos, vou ter as tuas palavras em mente!
���A philosopher once asked, "Are we human because we gaze at the stars, or do we gaze at them because we are human?" Pointless, really..."Do the stars gaze back?" Now, that's a question.��� ��� Neil Gaiman, Stardust

Citação de: clodagh em Maio 04, 2017, 16:58:32
Como boa taurina que sou digo sempre o que penso, nisso não há problema quando é para dizer umas quantas verdades faço-me ouvir. Entendo o que dizes, ao fechar-me afasto-me de todos os que me rodeiam, eu sei disso e sinto muita dificuldade em confiar nas pessoas. Preciso deste tempo de introspecção para superar muita coisa, e, em boa verdade, não me tenho cruzado com quem valha a pena arriscar, acredita!!! Obrigada pelos conselhos, vou ter as tuas palavras em mente!
Resguarda-te mas não te feches totalmente. Mantém pelo menos algum convívio com quem te rodeia, mesmo que fiques de pé atrás.
Também precisei do meu tempo de isolamento, mas não me fechei totalmente para o mundo. Demorou imenso até deixar alguém entrar na minha vida e mais algum tempo até confiar.
Isto para dizer que é um processo lento, mas será ainda mais lento se o isolamento for maior.

O teu aniversário foi bom clodagh?  ;) Espero que tenha sido um dia agradável e animado!  ;D

Citação de: Leather em Maio 05, 2017, 19:54:45
O teu aniversário foi bom clodagh?  ;) Espero que tenha sido um dia agradável e animado!  ;D

Nem por isso, foi um dia muito triste para mim. Mas já passou...só veio provar-me que devo resguardar os meus sentimentos. As minhas amigas fartaram-se de insistir que fizesse um jantar com todas, eu parva fui na conversa. Com jantar marcado na véspera do meu aniversário eis que todas se cortaram...fiquei magoada, ainda por cima já me fizeram isto o ano passado também. Paciência, melhores dias virão.  :(

Fiquei triste só de ler o que partilhaste  :(
Espero que as cosas melhorem , essas pessoas não parecem ser amigas , isso não se faz

Entendes agora porque me fecho? Eu sou aquela amiga que a quem se pode pedir tudo e contar com ajuda, quando tenho amizade ou amor por alguém estou sempre disponível para o que der e vier. Só tenho pena de não ter um retorno sincero e desinteressado do meu investimento. Eu não aprendo, sou uma tonta com um coração mole.

Citação de: clodagh em Maio 05, 2017, 23:22:21
Entendes agora porque me fecho? Eu sou aquela amiga que a quem se pode pedir tudo e contar com ajuda, quando tenho amizade ou amor por alguém estou sempre disponível para o que der e vier. Só tenho pena de não ter um retorno sincero e desinteressado do meu investimento. Eu não aprendo, sou uma tonta com um coração mole.

Ao menos tens uma coisa de bom
Consegues amar alguém e sabes fazê-lo e és sensível.
Há muitas pessoas que não o sabem fazer nem conseguem sentir nada dentro de elas .. calcam as pessoas e usam elas com objectivos ou porque lhes convém.
Pensa que és melhores que elas e tens melhores qualidades .
Tenho certeza que algum dia vais encontrar alguém que te vai retribuir da mesma maneira , existem muitas pessoas que passam pelo mesmo  :( e de certa forma também procuram o mesmo que tu , ás vezes nos lugares errados ...
A vida ainda pode dar muitas voltas , não percas a esperança

Citação de: clodagh em Maio 05, 2017, 23:22:21
Isso que te aconteceu também me aconteceu a mim, mas não foi num aniversário, foi outra coisa parecida.....já foi há uns anos! Hoje em dia nem sei o que é feito dessa gente nem quero saber! Também sou assim como tu, e fazemos anos em dias próximos! Espero que recebas uma "recompensa" por isso que passaste! Eu não chamaria isso de amigas, aliás eu não acredito muito em amizades de mulher com mulher a menos que sejam parecidas comigo em termos de: ter os mesmo princípios, respeito, coração e verdade nas palavras! Até homem com homem por vezes há invejas e segundas intenções, embora seja menos frequente que o caso das mulheres! Infelizmente também só conheci pessoalmente más pessoas.....gostava de ter encontrado uma amiga como tu por aqui  :(  Fiquei triste com o que li mas ao mesmo tempo sinto-me no deve de te levantar e não colaborar com a tristeza......ajudar é o que melhor me faz sentir, parece que é a minha missão por aqui, ajudar e não receber nada em troca..... Talvez por isso pessoas como tu nunca se cruzaram no meu caminho, senão seria uma ajuda mútua!  ;)

A tua ajuda será bem-vinda, eu não costumo admitir que preciso, sou uma taurina teimosa e orgulhosa. Reconheço que preciso de pessoas que me puxem para variar. Obrigada  ;) :-*

Citação de: clodagh em Maio 06, 2017, 08:09:59
A tua ajuda será bem-vinda, eu não costumo admitir que preciso, sou uma taurina teimosa e orgulhosa. Reconheço que preciso de pessoas que me puxem para variar. Obrigada  ;) :-*
;D Amanhã conto como correu o meu!  :) Já estive a fazer a mochila para sair amanhã e ir ao parque....esse parque está sempre vazio, é meio victoriano, gosto bastante! Acho que vou comprar um mini bolo para comer lá e uma vela eheh  :)

Eu também gosto de "desaparecer" assim, levo a máquina fotográfica comigo ou um bom livro. Já agora feliz aniversário  :-*

Citação de: clodagh em Maio 06, 2017, 23:33:10
Eu também gosto de "desaparecer" assim, levo a máquina fotográfica comigo ou um bom livro. Já agora feliz aniversário  :-*
Muito obrigado!!! :) ;D

Citação de: Leather em Maio 07, 2017, 10:54:26
Citação de: clodagh em Maio 06, 2017, 23:33:10
Muito obrigado!!! :) ;D

Então como foi o teu dia de aniversário, mais animado que o meu espero!

realmente já estou como Leather acho que este aniversário prefiro passar sozinha :( ando numa fase meio depressiva, e apetece-me estar longe de tudo e todos....
The truth is out there

Costumo trabalhar, é um dia como outro qualquer.
Antes dos 18 anos foi motivo de festejo, agora só me lembra que estou a ficar velha. lol

Gostei do inicio de dia....fui comer onde quis ao almoço mas olhei em volta e vi varios grupos de pessoas a almoçar, nao vi nenhuma pessoa sozinha, e fiquei um pouco triste! Depois fui comprar uma prenda de dia da mãe, mas não tive animo para comprar nada para mim, estava sem cabeça! Mas depois passou, e fui ao parque! Não tive tempo de comprar um mini bolo, mas levei algo para lanchar lá. Estive 1 ou 2h lá e vim embora, é um pouco longe de casa, 1h30 de caminho! Quando cheguei a casa já era final da tarde, comi apenas uma sopa e fui dormir! Não cantei os parabéns. Foi esse o resumo do meu dia!  ;)

Citação de: Leather em Maio 08, 2017, 09:58:17
Gostei do inicio de dia....fui comer onde quis ao almoço mas olhei em volta e vi varios grupos de pessoas a almoçar, nao vi nenhuma pessoa sozinha, e fiquei um pouco triste! Depois fui comprar uma prenda de dia da mãe, mas não tive animo para comprar nada para mim, estava sem cabeça! Mas depois passou, e fui ao parque! Não tive tempo de comprar um mini bolo, mas levei algo para lanchar lá. Estive 1 ou 2h lá e vim embora, é um pouco longe de casa, 1h30 de caminho! Quando cheguei a casa já era final da tarde, comi apenas uma sopa e fui dormir! Não cantei os parabéns. Foi esse o resumo do meu dia!  ;)

O meu foi passado a trabalhar, ao menos estive entretida durante bastante tempo, sem pensar na bela surpresa do jantar cancelado. Lá levei com as 50 e tal mensagens do facebook e telefonemas em barda...lembraram-se de mim é verdade, mas o que queria mesmo era um abraço e não um telemóvel a protestar de 5 em 5 minutos. Mas também não me fiquei, não há jantar? Ai é? Pumba!!! Fui comprar miminhos para mim, estraguei-me ao máximo  :D até batatas fritas comi (maluca...) às vezes também temos de fazer isto, amar-nos um pouco!

Citação de: Mayya em Maio 08, 2017, 09:13:17
Costumo trabalhar, é um dia como outro qualquer.
Antes dos 18 anos foi motivo de festejo, agora só me lembra que estou a ficar velha. lol

Isso é verdade.
Já não festejo porque é mais um ano que passa e fico mais velha.
Prefiro que me deixem em paz
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Citação de: maryn em Maio 07, 2017, 22:51:26
realmente já estou como Leather acho que este aniversário prefiro passar sozinha :( ando numa fase meio depressiva, e apetece-me estar longe de tudo e todos....

Entendo-te perfeitamente, mas a solidão às vezes é demasiado sedutora. Também prefiro estar sozinha, tenho muitas "obras" para fazer cá por dentro, uns dias ando mais depressiva e outros mais animada. O que me tem ajudado é fazer caminhadas ou ir correr ao fim do dia, fico menos stressada e consigo ver tudo de outra forma.