Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
Boas pessoal!  :)
Já não cá vinha há algum tempo com várias coisas que se passaram, mas voltei!

Sempre me perguntei porque as pessoas não me queriam conhecer ou depois de falarem não mostravam grande interesse.... Há dias, uma pessoa amiga disse-me que a minha expressão afasta as pessoas, que demonstro coisas negativas e não positivas. Disse-me que já conheceu muitas pessoas e que mesmo falando pouco ou demonstrando timidez nunca se poderiam comparar a mim, que sou diferente de tudo o que já viu....pois alguem ao conhecer essas pessoas dizia sempre que pareciam simpaticas embora falassem pouco. Ao que parece, coisa que nunca pensei, de mim pensam apenas que sou uma pessoa antipática. Sempre me achei (e sei que sou) uma pessoa boa de coração, que apenas quer estar no seu canto por receio das respostas antipáticas das pessoas caso puxe conversa (levo muito a mal isso).....e no final de contas a pessoa antipática sou eu. Também me disse que eu tinha cara de estar mal com todos e de que ia puxar uma faca a qualquer momento.... e disse que se não soubesse a boa pessoa que sou nunca me quereria conhecer caso me visse um dia por aí.....  :-X

Nunca pensei que quem não me conhece pensasse isso de mim só de me olhar, pois não sou assim......  ???
Essa pessoa ainda me disse para procurar ajuda de alguém, que não sou normal e que deveria procurar um padre, ou alguem que me ajudasse.....não percebi!  :-X Eu apenas me reservo, conheci tão má gente que prefiro nao me expor muito, mas nunca falei de forma rude, até em cafés pago sempre com um sorriso e agradecimento....embora por vezes enquanto espero alguem sem nada para fazer mostre uma cara vazia.....não entendo porque tenho de estar sempre a rir e feliz se nada á minha volta no momento me provoca esse sentimento!

É possivel que mesmo nao demonstrando antipatia afaste as pessoas transmitindo-lhes sentimentos negativos e nao de paz??  :)

no meu entender acho que não. Quer dizer não acho que se transmita esses sentimentos
The truth is out there

Citação de: Leather em Abril 20, 2017, 11:46:24

Sempre me perguntei porque as pessoas não me queriam conhecer ou depois de falarem não mostravam grande interesse.... Há dias, uma pessoa amiga disse-me que a minha expressão afasta as pessoas, que demonstro coisas negativas e não positivas. Disse-me que já conheceu muitas pessoas e que mesmo falando pouco ou demonstrando timidez nunca se poderiam comparar a mim, que sou diferente de tudo o que já viu....pois alguem ao conhecer essas pessoas dizia sempre que pareciam simpaticas embora falassem pouco. Ao que parece, coisa que nunca pensei, de mim pensam apenas que sou uma pessoa antipática. Sempre me achei (e sei que sou) uma pessoa boa de coração, que apenas quer estar no seu canto por receio das respostas antipáticas das pessoas caso puxe conversa (levo muito a mal isso).....e no final de contas a pessoa antipática sou eu. Também me disse que eu tinha cara de estar mal com todos e de que ia puxar uma faca a qualquer momento.... e disse que se não soubesse a boa pessoa que sou nunca me quereria conhecer caso me visse um dia por aí.....  :-X

Nunca pensei que quem não me conhece pensasse isso de mim só de me olhar, pois não sou assim......  ???
Essa pessoa ainda me disse para procurar ajuda de alguém, que não sou normal e que deveria procurar um padre, ou alguem que me ajudasse.....não percebi!  :-X Eu apenas me reservo, conheci tão má gente que prefiro nao me expor muito, mas nunca falei de forma rude, até em cafés pago sempre com um sorriso e agradecimento....embora por vezes enquanto espero alguem sem nada para fazer mostre uma cara vazia.....não entendo porque tenho de estar sempre a rir e feliz se nada á minha volta no momento me provoca esse sentimento!

É possivel que mesmo nao demonstrando antipatia afaste as pessoas transmitindo-lhes sentimentos negativos e nao de paz??  :)

Olá Leather, indentifico-me muito com o teu caso, também já me disseram que tinha uma expressão de cara que afastava as pessoas, como se tivesse sempre zangada, nunca entendi porque sou muito grata por tudo o que tenho, sou bondosa com toda a gente, tento praticar ao máximo o bem, no entanto tenho o mesmo problema...

Claro toda a gente tem os seus problemas, mas a minha aprendizagem fez com que não quisesse transmitir isso às pessoas, não têm culpa.
Espero que te respondam, eu acho que não há nada de errado conosco, não entendo é porque as pessoas "nos vêm" assim.. :-[
"A Paz vem de dentro.
Não a procures à tua volta."
                                    - Buda -

Sky
Também não entendo muito bem porque se transmite algo que não corresponde à verdade. Eu, para quem não me conheça, sou arrogante e após falarem comigo percebem que não corresponde em nada, e no entanto, é o que transmito. No inverso, quando falo com alguém só consigo ter percepção das coisas boas.

Citação de: Sky em Abril 20, 2017, 14:29:14
Também não entendo muito bem porque se transmite algo que não corresponde à verdade. Eu, para quem não me conheça, sou arrogante e após falarem comigo percebem que não corresponde em nada, e no entanto, é o que transmito. No inverso, quando falo com alguém só consigo ter percepção das coisas boas.

Olá

Quando a pessoa é muito tímida, o isolamento e a dificuldade em falar, a fuga de perto das outras pessoas por vezes pode transmitir a imagem de arrogância. E as pessoas por vezes pensam mal do tímido.
Mas está muito longe de ser arrogância.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

The truth is out there

Depois de ler o primeiro post identifiquei-me completamente, também tenho uma expressão séria, não me dou a conhecer facilmente, fruto de experiências menos positivas. Prefiro mostrar o meu sorriso rasgado e alegre a quem o merece, no resto do tempo sou séria, calma e tento ao máximo esconder o que sinto...o que se torna difícil com os olhões gigantes que eu tenho :D. Quando me sinto pouco à vontade evito o contacto visual, sou tímida e gosto do meu canto, do meu mundo. Se isso é bom ou mau não sei, mas sempre me poupa alguns dissabores.
���A philosopher once asked, "Are we human because we gaze at the stars, or do we gaze at them because we are human?" Pointless, really..."Do the stars gaze back?" Now, that's a question.��� ��� Neil Gaiman, Stardust

Bem a parte de procurares alguém para te ajudar e um Padre , isso foi muito Hardcore , se isso acontecesse comigo com o feitiozinho que eu tenho , mandava a pessoa  ..... dar uma volta .
Bem Honestamente acho que todos nós na nossa vida temos fases assim e ao longo do tempo mudamos.

Eu falo por mim mas aqui no forum sempre foste uma pessoa amigável e respeitadora e de bom coração em todos os tópicos que já li que  tu escreveste,  e o grupo que criaste também foi uma ideia muito boa , tenho a certeza que não escreveste nenhum tópico com uma faca na mão  :D

Olhar para as pessoas com olhos de quem não quer ver e julga las é fácil , mas agora conhecer o interior delas e quem realmente são ,  para pessoas comuns é extremamente difícil.
Não penses muito nisso leather , se leal e honesto a ti próprio as outras pessoa que se adaptem a ti.
Eu falo por mim , mas as pessoas mais sorridentes para mim são as mais mentirosas e isso é pior que má energia    :)

Citação de: Sinister em Abril 20, 2017, 21:15:25
Bem a parte de procurares alguém para te ajudar e um Padre , isso foi muito Hardcore , se isso acontecesse comigo com o feitiozinho que eu tenho , mandava a pessoa  ..... dar uma volta .
Bem Honestamente acho que todos nós na nossa vida temos fases assim e ao longo do tempo mudamos.

Eu falo por mim mas aqui no forum sempre foste uma pessoa amigável e respeitadora e de bom coração em todos os tópicos que já li que  tu escreveste,  e o grupo que criaste também foi uma ideia muito boa , tenho a certeza que não escreveste nenhum tópico com uma faca na mão  :D

Olhar para as pessoas com olhos de quem não quer ver e julga las é fácil , mas agora conhecer o interior delas e quem realmente são ,  para pessoas comuns é extremamente difícil.
Não penses muito nisso leather , se leal e honesto a ti próprio as outras pessoa que se adaptem a ti.
Eu falo por mim , mas as pessoas mais sorridentes para mim são as mais mentirosas e isso é pior que má energia    :)
Confesso que pensei o mesmo que o sinister, então uma amiga tua dizer isso?! Comigo ficava de orelhas a arder, não precisas de nenhum padre nem psicologo, és aquilo que és e nem tens de ter complexo sobre isso, as pessoas têm de saber respeitar cada um do jeito que é...se ela acha que és estranha, é porque nâo é assim tão tua amiga, desculpa-me dizer isto, mas á maneiras de se dizerem as coisas e a tua amiga não foi nada meiga no que disse e isso afectou-te (alias o facto de expores aqui isso demonstra que isso te afectou).Não tens que te preocupar com isso, as verdadeiras amizades é que contam, mesmo que tenhas apenas um amigo...se for verdadeiro vale por mil ;)
Então sinister, as pessoas que estão sempre a sorrir são mais mentirosas? Outch...essa doeu :( :D
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga

Só falo por mim , e normalmente as pessoas que aparecem na minha vida fora do contexto virtual  :)
Mas concerteza existem muitas pessoas sorridentes que não são assim  :P problema é que eu não as encontro , parece que tenho uma íman para pessoas assim  ::)

Acho que quem precisa de "ajuda" é essa pessoa amiga. Mas que raio de amiga é essa que diz que tens cara de quem vai puxar uma faca a qualquer momento e que devias pedir ajuda a um padre? Só falta dizer que precisas de um exorcismo.
Conheço pessoas antipáticas e arrogantes que têm muitos amigos e pessoas simpáticas que têm poucos amigos.
Não me parece que seja por aí, até porque mesmo que tivesses má cara, quando falassem contigo perceberiam que eras boa pessoa.

Sky
Citação de: Athena em Abril 20, 2017, 15:33:59
Citação de: Sky em Abril 20, 2017, 14:29:14

Olá

Quando a pessoa é muito tímida, o isolamento e a dificuldade em falar, a fuga de perto das outras pessoas por vezes pode transmitir a imagem de arrogância. E as pessoas por vezes pensam mal do tímido.
Mas está muito longe de ser arrogância.

Olá Athena  :)

Eu já fui tímida, neste momento sou o inverso, venci essa barreira. Basta estar calada para acharem isso  ::)

Obrigado por todas as respostas pessoal!!  :) ;D

Essa pessoa amiga é homem, conhece imensa gente e é muito respeitado! Senti-me muito mal por ouvir isso, mas de certa forma deve haver um fundo de verdade aí....as pessoas realmente afastam-se, nao sei se por ter uma expressão séria por vezes.....ele diz que afasto as pessoas! Até quando usava redes sociais, as fotos que tinha a sorrir eram de boca fechada e ao que parece quem sorri de boa aberta em todas as fotos transmite energia positiva e dá vontade de se conhecer por "tamanha simpatia", o engraçado é que conheço varias pessoas que sorriam muito e eram as piores pessoas do mundo!  ???
Porem, é verdade isso....as pessoas quando vêem uma pessoa menos sorridente ficam com receio.....claro, é mais fácil falar com pessoas "fáceis" ou comunicativas, mas dessas pessoas recebem muito menos do que de uma pessoa com postura mais séria! (salvo excepções, não conheço toda a gente)  ;)

Sky
Leather não fiques magoada, cada um é como é e talvez o teu amigo disse para teu bem, não da melhor maneira, mas por vezes temos reações que não nos damos conta e ele quis fazer uma critica construtiva. depende de ti se achas que deves alterar a tua postura, tu és tu e não permitas que ninguém te mude, pois tens o teu valor e se as pessoas não o vêm o problema é delas e não teu.
Eu não mudei porque me acham arrogante, apenas ignorei. Quem me conhece sabe que não o sou e não me interessa minimamente o que os outros acham, eu sei quem sou.
Esta é a minha opinião.  :-*

Leather ??? :-[ há muita gente que fala mal de mim e nem gosta de mim  8) muitos dizem coisas que nem sei onde vão buscar  ???
Tinha uma amiga minha parecida contigo ela geralmente fazia isto  :D

Eu já não sou mais simpatico ,

Sabes uma coisa :

Considero que um amigo sente inveja de nós quando nos tenta rebaixar. Apesar de dar a entender que não vê em nós alguém a quem admirar, é pura fachada. A insegurança é uma das razões que leva alguém a criticar alguém tão duramente.
"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."
Alan Kay

Citação de: Mestre Cruz em Abril 21, 2017, 15:34:03
Leather ??? :-[ há muita gente que fala mal de mim e nem gosta de mim  8) muitos dizem coisas que nem sei onde vão buscar  ???
Tinha uma amiga minha parecida contigo ela geralmente fazia isto  :D

Eu já não sou mais simpatico ,

Sabes uma coisa :

Nem mais!
Há pessoas e momentos que só teem a importância que lhe dermos.
Identifiquei-me nas tuas palavras Leather!!
Mas mais ainda me identifiquei com as do Mestre Cruz... "Fuck You"
Se gostam de mim gostam se não gostam. Problema deles e delas. Eu gosto de mim e isso basta-me.
Não era assim mas.... para tudo há um mas!  :-*
Não procures fora... olha-te bem dentro e descobrirás todo o universo.

Isso mesmo o mais importante é nós gostarmos de nós e que Deus também goste é mais que suficiente quem não gostar ou não estiver bem como já foi dito .....Fuck You...✌✌✌
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

Já entendi eheheh  ;D
Pelo que vejo todos concordam que devemos não nos ralar com essas pessoas e continuarmos a ser nós mesmos e a estar com os nossos amigos que já nos conhecem e sabem como somos e o que valemos, certo?  :) Mas então e quem não tem amigos e isso acontece? As pessoas julgam e essa pessoa assim nunca terá possibilidade de fazer amizades!  :-X

Leather! Vamos lá então... começando hahahah :)

Sempre me perguntei porque as pessoas não me queriam conhecer ou depois de falarem não mostravam grande interesse.... Há dias, uma pessoa amiga disse-me que a minha expressão afasta as pessoas, que demonstro coisas negativas e não positivas. Disse-me que já conheceu muitas pessoas e que mesmo falando pouco ou demonstrando timidez nunca se poderiam comparar a mim, que sou diferente de tudo o que já viu....pois alguém ao conhecer essas pessoas dizia sempre que pareciam simpáticas embora falassem pouco. Ao que parece, coisa que nunca pensei, de mim pensam apenas que sou uma pessoa antipática. Sempre me achei (e sei que sou) uma pessoa boa de coração, que apenas quer estar no seu canto por receio das respostas antipáticas das pessoas caso puxe conversa (levo muito a mal isso).....e no final de contas a pessoa antipática sou eu. Também me disse que eu tinha cara de estar mal com todos e de que ia puxar uma faca a qualquer momento.... e disse que se não soubesse a boa pessoa que sou nunca me quereria conhecer caso me visse um dia por aí.....  :-X

Essa pessoa ainda me disse para procurar ajuda de alguém, que não sou normal e que deveria procurar um padre, ou alguém que me ajudasse.....não percebi!  :-X Eu apenas me reservo, conheci tão má gente que prefiro não me expor muito, mas nunca falei de forma rude, até em cafés pago sempre com um sorriso e agradecimento....embora por vezes enquanto espero alguém sem nada para fazer mostre uma cara vazia.....não entendo porque tenho de estar sempre a rir e feliz se nada á minha volta no momento me provoca esse sentimento!

É possível que mesmo não demonstrando antipatia afaste as pessoas transmitindo-lhes sentimentos negativos e não de paz??  :)

Até somos iguais sem tirar nem por! O que importa o que pensam de mim? Verdade, já dei muita importância a isso e quando vinha a descobrir ficava triste. Mas aprendi a lidar com isso e a dar valor de facto ao que tem valor.
Se me conhecesses até diria que me andas a imitar! Também tens olhos grandes? Humm.... a mim dizem que eu tenho uns olhões que mato só com o olhar. hahaha

Citação de: Leather em Abril 21, 2017, 13:34:44

Essa pessoa amiga é homem, conhece imensa gente e é muito respeitado! Senti-me muito mal por ouvir isso, mas de certa forma deve haver um fundo de verdade aí....as pessoas realmente afastam-se, não sei se por ter uma expressão séria por vezes.....ele diz que afasto as pessoas! Até quando usava redes sociais, as fotos que tinha a sorrir eram de boca fechada e ao que parece quem sorri de boa aberta em todas as fotos transmite energia positiva e dá vontade de se conhecer por "tamanha simpatia", o engraçado é que conheço varias pessoas que sorriam muito e eram as piores pessoas do mundo!  ???
Porem, é verdade isso....as pessoas quando veem uma pessoa menos sorridente ficam com receio.....claro, é mais fácil falar com pessoas "fáceis" ou comunicativas, mas dessas pessoas recebem muito menos do que de uma pessoa com postura mais séria! (salvo exceções, não conheço toda a gente)  ;)

Ao que parece quem sorri de boca aberta transmite energia positiva? A sério?
Eu pessoalmente não gosto de pessoas que passam a vida a mostrar os dentes. Já conheci algumas e não deixaram saudades. E digo mais não gosto de quem se ri alto e se não lhes damos bola, riem mais alto ainda. Detesto.

Citação de: Leather em Abril 23, 2017, 20:09:17
Já entendi eheheh  ;D
Pelo que vejo todos concordam que devemos não nos ralar com essas pessoas e continuarmos a ser nós mesmos e a estar com os nossos amigos que já nos conhecem e sabem como somos e o que valemos, certo?  :) Mas então e quem não tem amigos e isso acontece? As pessoas julgam e essa pessoa assim nunca terá possibilidade de fazer amizades!  :-X

As pessoas é muita gente! Quem são essas pessoas?
Queres saber a minha opinião? Ok, vou dar.  :)
Faz tudo ao contrário.... não sorris? Começa a sorrir. Não conversas? Começa a conversar.
Não podes com eles junta-te a eles mas não faças como eles, marca a diferença por seres quem és.  8)

Eu não sei se afasto as pessoas, ou se elas é que não têm interesse em mim, ou deixam de o ter. O certo é que por diversas vezes tentei adaptar-me a elas. Sabes o que ganhei? Perda de identidade.
Sinceramente prefiro ser como sou. Independentemente do que façamos, somos sempre julgados.

Citação de: Hera em Abril 23, 2017, 21:01:35
Leather! Vamos lá então... começando hahahah :)

Sempre me perguntei porque as pessoas não me queriam conhecer ou depois de falarem não mostravam grande interesse.... Há dias, uma pessoa amiga disse-me que a minha expressão afasta as pessoas, que demonstro coisas negativas e não positivas. Disse-me que já conheceu muitas pessoas e que mesmo falando pouco ou demonstrando timidez nunca se poderiam comparar a mim, que sou diferente de tudo o que já viu....pois alguém ao conhecer essas pessoas dizia sempre que pareciam simpáticas embora falassem pouco. Ao que parece, coisa que nunca pensei, de mim pensam apenas que sou uma pessoa antipática. Sempre me achei (e sei que sou) uma pessoa boa de coração, que apenas quer estar no seu canto por receio das respostas antipáticas das pessoas caso puxe conversa (levo muito a mal isso).....e no final de contas a pessoa antipática sou eu. Também me disse que eu tinha cara de estar mal com todos e de que ia puxar uma faca a qualquer momento.... e disse que se não soubesse a boa pessoa que sou nunca me quereria conhecer caso me visse um dia por aí.....  :-X

Essa pessoa ainda me disse para procurar ajuda de alguém, que não sou normal e que deveria procurar um padre, ou alguém que me ajudasse.....não percebi!  :-X Eu apenas me reservo, conheci tão má gente que prefiro não me expor muito, mas nunca falei de forma rude, até em cafés pago sempre com um sorriso e agradecimento....embora por vezes enquanto espero alguém sem nada para fazer mostre uma cara vazia.....não entendo porque tenho de estar sempre a rir e feliz se nada á minha volta no momento me provoca esse sentimento!

É possível que mesmo não demonstrando antipatia afaste as pessoas transmitindo-lhes sentimentos negativos e não de paz??  :)

Até somos iguais sem tirar nem por! O que importa o que pensam de mim? Verdade, já dei muita importância a isso e quando vinha a descobrir ficava triste. Mas aprendi a lidar com isso e a dar valor de facto ao que tem valor.
Se me conhecesses até diria que me andas a imitar! Também tens olhos grandes? Humm.... a mim dizem que eu tenho uns olhões que mato só com o olhar. hahaha

Citação de: Leather em Abril 21, 2017, 13:34:44

Essa pessoa amiga é homem, conhece imensa gente e é muito respeitado! Senti-me muito mal por ouvir isso, mas de certa forma deve haver um fundo de verdade aí....as pessoas realmente afastam-se, não sei se por ter uma expressão séria por vezes.....ele diz que afasto as pessoas! Até quando usava redes sociais, as fotos que tinha a sorrir eram de boca fechada e ao que parece quem sorri de boa aberta em todas as fotos transmite energia positiva e dá vontade de se conhecer por "tamanha simpatia", o engraçado é que conheço varias pessoas que sorriam muito e eram as piores pessoas do mundo!  ???
Porem, é verdade isso....as pessoas quando veem uma pessoa menos sorridente ficam com receio.....claro, é mais fácil falar com pessoas "fáceis" ou comunicativas, mas dessas pessoas recebem muito menos do que de uma pessoa com postura mais séria! (salvo exceções, não conheço toda a gente)  ;)

Ao que parece quem sorri de boca aberta transmite energia positiva? A sério?
Eu pessoalmente não gosto de pessoas que passam a vida a mostrar os dentes. Já conheci algumas e não deixaram saudades. E digo mais não gosto de quem se ri alto e se não lhes damos bola, riem mais alto ainda. Detesto.

Citação de: Leather em Abril 23, 2017, 20:09:17
Já entendi eheheh  ;D

As pessoas é muita gente! Quem são essas pessoas?
Queres saber a minha opinião? Ok, vou dar.  :)
Faz tudo ao contrário.... não sorris? Começa a sorrir. Não conversas? Começa a conversar.
Não podes com eles junta-te a eles mas não faças como eles, marca a diferença por seres quem és.  8)

Eheh obrigado Hera!  ;) Por acaso fiz isso ha pouco tempo com esse amigo, comecei a sorrir e rir muito, para picar, e essa pessoa disse que agora é que parecia "deficiente" a forçar o que não sou! Nunca estão satisfeitas as pessoas!  :D Mas eu entendi, supostamente eu deveria ser assim genuinamente e não começar a ser assim forçadamente.....mas soube bem picar! Eheh  ;)

Citação de: arteycuerpo em Abril 24, 2017, 01:02:48
Eu não sei se afasto as pessoas, ou se elas é que não têm interesse em mim, ou deixam de o ter. O certo é que por diversas vezes tentei adaptar-me a elas. Sabes o que ganhei? Perda de identidade.
Sinceramente prefiro ser como sou. Independentemente do que façamos, somos sempre julgados.
Sim, isso leva a perda de identidade....eu prefiro criar um conflito de gostos e personalidades do que tentar me integrar!  ;) Normalmente as pessoas fora do padrão social sentem mais o afastamento das pessoas e a critica! Até porque são pessoas mais propícias a isso! 

Leather, não te rales com isso. Quem tiver de se aproximar, assim o fará independentemente de tudo o resto. Quem se afasta é porque certamente não tem nada para ti. Larga lá o que os outros acham, sê apenas verdadeiro/a (não sei se és menino ou menina) contigo, mantém a tua identidade e o resto são cantigas.

;)

Citação de: Pucca em Abril 24, 2017, 12:04:36
Leather, não te rales com isso. Quem tiver de se aproximar, assim o fará independentemente de tudo o resto. Quem se afasta é porque certamente não tem nada para ti. Larga lá o que os outros acham, sê apenas verdadeiro/a (não sei se és menino ou menina) contigo, mantém a tua identidade e o resto são cantigas.

;)
Não me ralei durante anos, diziam-me que os amigos haviam de aparecer e nunca apareceram, tive de ser eu a "mexer-me" senão nunca ninguém falaria de livre vontade comigo!  :-X Não sei qual será o dia em que isso vai mudar mas gostava que mudasse! Há gente que todos querem conhecer e não valem nada, por isso acho que já nasce com a pessoa esse "íman de amigos" e conhecidos! :)

Citação de: Leather em Abril 24, 2017, 13:31:03
Não me ralei durante anos, diziam-me que os amigos haviam de aparecer e nunca apareceram, tive de ser eu a "mexer-me" senão nunca ninguém falaria de livre vontade comigo!  :-X Não sei qual será o dia em que isso vai mudar mas gostava que mudasse! Há gente que todos querem conhecer e não valem nada, por isso acho que já nasce com a pessoa esse "íman de amigos" e conhecidos! :)

Leather!! Olá,
Hoje em dia, a tecnologia moderna permite que tenhamos centenas, ou até mesmo milhares, de "amigos" on-line por simplesmente adicionar o nome deles à nossa lista de contatos. E, se quisermos terminar uma dessas "amizades", basta remover o nome da pessoa da nossa lista. Mas uma grande realidade é que uma grande maioria não têm verdadeiros amigos, amigos. Embora estejamos nos socializando mais, o número de amigos de verdade tem diminuído.
É importante ter bons amigos, só que o ser amigo é mais do que apenas clicar em links num computador ou smartphone.
Uma verdadeira amizade envolve comprometimento. Um amigo de verdade tem um senso de responsabilidade para contigo e realmente se preocupa contigo. É claro que esse comprometimento deve ser mútuo. Exige esforço e sacrifícios de ambos os lados. Mas o resultado vale a pena. Pergunta-te: Estou disposto a dar de mim mesmo, o meu tempo os meus recursos em favor do meu amigo? Lembra-te: para ter um bom amigo, primeiro tu precisas de ser um bom amigo. E para isso é preciso haver comunicação regular, interesses em comum, saber ouvir e respeitar a opinião do outro, dar elogios e incentivar o outro. Os nossos amigos não são perfeitos, assim como nós também não somos.
É verdade que precisamos escolher bem os nossos amigos. Mas isso não significa que vamos limitar nossas escolhas a pessoas de certa idade ou formação ou estatuto..... ou culturas ou nacionalidades...

"" Não " disse o príncipe. " Eu procuro amigos. Que quer dizer “cativar”?
" É algo quase sempre esquecido " disse a raposa. Significa “criar laços”...
" Criar laços?
" Exatamente " disse a raposa. " Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
" Começo a compreender " disse o pequeno príncipe. " Existe uma flor... eu creio que ela me cativou..."  :)
O Pequeno Príncipe