Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.497
Total de tópicos
2.874
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E curioso ou nao mas meus caros colegas de forum prestem atencao ao mapa dos Templarios em Portugal.



Nos tempos da Reconquista por coincidencia ou nao os Cavaleiros da Ordem do Templo ficaram com terras entre as montanhas e serras da linha Montejunto-Estrela e o rio Tejo.

Temos ai locais enigmaticos e de povoamento muito antigo. Monsanto e Idanha-a-Velha sao dois bons exemplos. Segue-se Castelo Novo na serra da Gardunha, e depois para ocidente temos Dornes e Tomar, nao muito longe de Fatima, tal como Pombal, tambem bem perto de Fatima, que por sua vez esta nao muito longe de Alcobaca e da Batalha, ou ainda da Nazare, tudo, note-se, aproximadamente a mesma latitude, e dentro das terras que foram dos Templarios, ou bem perto das mesmas.

http://nova-acropole.pt/a_rota_temparios_portugal.html

Sim, eu vivo numa região templária. Aqui a 3 km existe uma torre pentagonal exactamente construída pelos templários e sobre uma ruínas romanas. Ao que tudo indica esta seria uma zona "especial". Estou a 30km do Convento de Cristo em Tomar.
Toda esta zona está cheia de acontecimentos sobrenaturais, muitos vêm em busca de "revelações". Mas elas não acontecem com data marcada.

Boa noite Gens!
Como acho que este é um bom tópico para ser discutido dividi-o do tópico onde foi colocado originalmente para não criar off-topic!
Obrigado pelo mapa e por trazeres o assunto á mesa! Os templários e os mistérios associados são um tema muito interessante!

The truth is out there

Certamente que sim e possivelmente de uma forma muito mais profunda que nós. A grande riqueza dos templários era o seu conhecimento muito particular sobre os agora ditos "mistérios" da humanidade. No entanto as terras que por eles foram escolhidas, não foram ao acaso. Nenhuma delas, desde o Sul de França, Escócia, Portugal, etc. Todos os locais passaram a ter um "misticismo" associado á sua presença e não é por acaso, pois eles seriam os guardiões de muitos segredos.


Citação de: maryn em Março 31, 2017, 08:15:02
Então achas que os templários teriam conhecimento do fenómeno OVNI?

Se tinham ou nao, bem isso e impossivel sabermos.

O que se pode notar e que todos os locais onde eles estiveram em Portugal eram ja sagrados antes da sua chegada, e as regioes em causa ao longo dos seculos estiveram associadas a lendas, misterios, fenomenos estranhos.

Um templo construido pelos Templarios pouco conhecido fico perto de Sagres:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Capela_de_Nossa_Senhora_de_Guadalupe_(Raposeira)



A regiao em torno do templo e especial. Tem das maiores concentracoes de menires do mundo, ou melhor, tinha, pois tem sido destruidos. Bem perto temos o Cabo de Sao Vicente e a Ponta de Sagres, dois locais digamos especiais...

EDIT:

Acrescento que a regiao em volta de Tomar tem inumeras igrejas com imagens relacionadas com o culto medieval do Espirito Santo...

Uma pena que este topico nao suscite a curiosidade de quase ninguem... haveria tanto para explorar e investigar!

Alguem aqui no forum quer participar em vigilia na zona de Alenquer no dia 25 de Agosto? Abraço

Este tópico é interessantíssimo, inclusivamente, adorei sagres, tem muita energia, tal como a ericeira ou o cabo finisterra na galicia, e que me dizem do cabo espichel?? Até a gnr confessou a uns rapazes que por lá andavam, que se viam muitas coisas por lá e que até eles já haviam visto...

Todos os cabos, montes ou montanhas com capelas ou igrejas, construidas em locais onde havia cultos de tribos celtas ou romanos sao locais que podem ser interessantes... nem que seja uma tarde bem passada a passear! ahah

Gens este tópico é super interessante, eu como (em tempos) estudiosa do tema OVNI não ti há conhecimento deste facto. É pena o fórum estar mais ligado a outras vertentes e o tema OVNI ficar um bocado de lado
The truth is out there

Entretanto comprei um livro dos Templarios em Portugal com um mapa bem mais pormenorizado.

Estiveram bem presentes perto da Serra de Sao Mamede, no distrito de Portalegre. Mesmo junto a fronteira do lado de la esta uma terra que ja foi do Reino de Portugal, Valencia de Alcantara. Essa terra tem uma concentracao unica na Europa de monumento megaliticos. E... ja devem estar a imaginar o que se ve por la as vezes... ahah


Sim... e tem mini grutas, reentrâncias nas rochas... Mais a norte há uma cidade que pertence também a Cáceres, que se chama Alcantâra, que tem uma ponte romana impressionante.. Tens razão, essa região é também riquíssima..

Ja passei nessa ponte e vale a pena. Acho que e a maiora ponte romana do mundo ou das maiores.

Em Espanha as zonas mais ricas em misterios e lendas sao as que ficam na fronteira com Portugal, a Galiza, Caceres, Huelva...