Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.647
Total de mensagens
13.514
Total de tópicos
2.885
A verdade é que me custa a acreditar que sejam alucinações, e digo isto porque das duas vezes em que isto me aconteceu estava super lúcida do que se passava à minha volta. Há 3 semanas atrás acordei durante a noite, não foi assim algo do nada, apenas sentia que nem adormecido sequer eu tinha. Ao acordar apercebi-me de duas vozes diferentes, uma em cada ouvido, graves, altas, como se não viessem de fora para dentro da minha cabeça mas sim que já estavam dentro... se é que me faço entender (é a melhor forma de explicar isto, na verdade), sentia que as vozes tomavam conta do meu corpo todo e não apenas da minha cabeça, e apesar de não entender o que elas diziam porque do que me lembro disso parece que nem uma lingua real aquilo era.. eram vozes super deprimentes, faziam-me sentir rebaixada. Eram como se me estivessem a culpar de alguma coisa, dizerem de alguma forma que não presto. Nunca senti nada assim, foi tão mas tão estranho vos garanto. Depois ainda houve outro episódio que tambem nunca antes me acontecera, e isto foi há 1 semana (como podem ver, mesmo muito pouco tempo depois das vozes terem aparecido), estava a passar férias mais o meu namorado numa casa no Algarve. A casa parecia normal, o que nos inquietou desde o inicio foram mesmo o aspeto velho da mobilia, quer dizer.. nao era o estado de conservacao dela, mas sim o aspeto de antiguidade, aquela cor escura da madeira e montes de figuras cristas (terços na cama, figuras da nossa senhora, etcs). Para aí no penultimo dia vinha a atravessar o corredor, e isto lá para o final da tarde, e assim que vou a curvar para entrar no quarto, eu posso garantir que vi uma sombra branca a 5 cm da minha cara a passar à minha frente. E não foi nada de muito rápido, a sombra passou como se fosse em passo de uma pessoa normal. Nessa altura estava com o meu namorado ao lado e eu fui "obrigada" inclusivé a parar a meio do caminho como se para deixar a sombra passar, quase intuitivamente. Ele não viu mas eu posso jurar que não foi apenas confusão dos meus olhos.
Há muitos anos que não me acontecia nada assim parecido, das coisas que mais me tocaram enquanto mais nova (tenho 19 anos, e o que vou contar em seguida aconteceu quando tinha 14 ou 15 anos) foi mesmo uma noite em que consegui PERFEITAMENTE ouvir um respirar prolongado ao meu lado na cama, nitidamente de uma pessoa mais velha (a minha tia tinha falecido 1 semana antes disso acontecer) e nao foi barulho do exterior, na altura até coloquei o volume da tv no minimo para nao confundir as coisas.
Penso que este seja o único site em que me posso expor desta forma e esperar que alguém me esclareca pelo menos em algumas coisas... O que poderá ser isto tudo afinal?  :-\

Há muitos tipos de mediunidade , embora um médium ou uma pessoa com morada aberta , nem que não seja muita , porque existe vários graus de mediunidade , é normal , ouvir vozes e mesmo ver o que acabaste de mencionar em cima , não há muito que mencionar porque tudo o que contas é perfeitamente normal para quem tem mediunidade ou então está agora a despertar a mediunidade,
Acho que não te deves preocupar com isso nem tão pouco ter medo , ok, mas deves andar sempre com algo benzido contigo.

De facto sempre fui uma pessoa muito interessada nestes assuntos, aos 10 anos ja tinha a curiosidade d jogo do copo e aos 14 joguei pela primeira e ultima vez. Penso que nunca tive medo, pelo menos nao tanto como muita gente que se esconde atras deste tipo de coisas..
Existe alguma forma de evoluir na mediunidade? E ja agora.. porque me aconselha andar com algo benzido? Agradeço desde já a sua resposta ao meu topico!

Boas,

Em primeiro lugar, bem vinda ao Fórum do Portugal Paranormal. Mais tarde poderás fazer a tua apresentação no local próprio das Apresentação de Membros.

Em relação às tuas experiências, não creio que sejam alucinações, pois se fossem não terias consciência delas.
Deve ter sido uma entidade que estava a tentar comunicar contigo.
Tiveste medo, ou alguma outra sensação?
Surgiu algum pensamento na tua mente?

Athena :)
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Olá! Muito obrigada :) Na altura em que aconteceu ter ouvido as vozes sinceramente foi estranho.. nao posso dizer que tive medo mas senti-me mesmo em baixo, as vozes diziam coisas diferentes em cada ouvido era como se fossem 2 pessoas diferentes, nao percebi nada do diziam mas eu olhava para as paredes do meu quarto e sentia-me super fragilizada, nem me levantei. deixei-me só ficar la deitada a ouvir, e tenho a sensacao que a "conversa" demorou imenso tempo.. Disso nao tenho bem noçao porque acabei por adormecer depois..
Quanto ao vulto nao me meteu medo, foi algo muito momentâneo e na altura, como nao sabia que reação ter, até me ri porque podia de facto confirmar que houve ali qql coisa e que naon era normal.

Pode ser o chamado "sonhar acordado" ou obcessão demoniaca.
Depende muito do que andas a fazer e por onde andas.
Crux Sancti Patris Benedicti
Crux Sancta Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux:
Vade Retro Satana Numquam Suade Mihi Vana
Sunt Mala Quae Libas Ipse Venena Bibas

Penso mais que seja mediunidade que ela tenha , embora ela não saiba ou esteja pouca desenvolvida  ???
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

Citação de: vaderetro em Setembro 06, 2016, 12:33:32
Pode ser o chamado "sonhar acordado" ou obcessão demoniaca.
Depende muito do que andas a fazer e por onde andas.

Pode explicar melhor o que quer dizer com isso? de facto ja tive episodios em que estive claramente a sonhar acordada mas daquela vez pareceu-me diferente... e obcessao demoniaca? como assim?
já agora, obrigada também pela sua resposta.

Citação de: Iceman em Hoje às 02:09:20 pm

Penso mais que seja mediunidade que ela tenha , embora ela não saiba ou esteja pouca desenvolvida  ???

É estranho.. há anos em que nada me acontece... e depois ha outros em que tenho destes episodios assim, até a presença de alguém perto de mim chego a ter por vezes

Há vários fenómenos psicológicos e outros neurológicos que são bem naturais.
Sendo a paralisa do sono o mais comum, investiga ou começa por aí.
Há vários tipos de alucinações que acontecem no sono, ou a acordar.

No campo da demonologia da tradição judaico cristã, os fenómenos extraordinários do demónio são classificados por uma escala de gravidade.
A ser algo demoníaco e extraordinário, é do nível mais baixo que se chama obsessões.
Eu não tenho dados suficientes para opinar. É preciso muito contexto para se ser mais assertivo
Crux Sancta Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux:

Citação de: vaderetro em Setembro 06, 2016, 22:54:17
Há vários fenómenos psicológicos e outros neurológicos que são bem naturais.
Sendo a paralisa do sono o mais comum, investiga ou começa por aí.
Há vários tipos de alucinações que acontecem no sono, ou a acordar.

No campo da demonologia da tradição judaico cristã, os fenómenos extraordinários do demónio são classificados por uma escala de gravidade.
A ser algo demoníaco e extraordinário, é do nível mais baixo que se chama obsessões.
Eu não tenho dados suficientes para opinar. É preciso muito contexto para se ser mais assertivo

Hm, entendi.. irei sem duvida informar-me acerca de todas as hipóteses sendo assim. obrigada  :)

Responde só uma coisa: isso começou antes ou depois do jogo do copo?
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Citação de: brunoguerra em Setembro 06, 2016, 23:53:23
Responde só uma coisa: isso começou antes ou depois do jogo do copo?
Depois, uns bons anos depois, acho que nunca iria relacionar  ???

Podes ter aberto um porta e despertado o interesse de alguns espíritos para comunicar contigo.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Citação de: brunoguerra em Setembro 07, 2016, 00:27:01
Podes ter aberto um porta e despertado o interesse de alguns espíritos para comunicar contigo.

E so estaria a manifestar-se agora? acho um bocado estranho

Achas que os espíritos marcam data e hora na tua agenda :)
Não sei dizer o porque de estar a manifestar-se agora e não na altura. Talvez até se tenham estado a manifestar mais vezes é só notastes essas casos.

Pode mesmo ser muita coisa.... Não des demasiada importancia, se algo semelhante se voltar a repetir deverias procurar os mecanismos de apoio que existem na tua religião, todas têm.
Crux Sancta Sit Mihi Lux
Non Draco Sit Mihi Dux: