Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.647
Total de mensagens
13.513
Total de tópicos
2.884
Boa noite  ;D

bem não sei se me podem ajudar mas queria partilhar com vocês a minha experiência e pedir de certa forma uma ajuda ou opinião.

Já fui a muitas cartomantes, isto começou tudo quando entrei para a  faculdade e através de uma amiga que tinha as mesmas curiosidades que eu por este mundo, me fez entrar no mundo do tarot e das cartomantes. Já visitei algumas, todas elas dizem que sou médium/possuo mediunidade. Quando era pequena tinha sonhos, sonhava com pessoas, objectos, lugares, até coisas que as pessoas diziam e depois mais tarde acabavam por acontecer. Só me dava conta quando elas aconteciam e pensava para mim "ah eu já sonhei com  isto". E às vezes sentia--me observada em alguns lugares, há igrejas e sítios que me fazem sentir ansiosa e com falta de ar.  Mas nunca liguei muito, tentava esquecer o assunto, achava sempre que era da minha cabeça. O  meu pai só agora descobri, que sabe ler tarot e que também tem destes sonhos, ele diz que conseguia antigamente prever o futuro dele. Mas ele não é uma pessoa que goste muito de falar sobre o assunto e desligou-se por completo do tarot.  >:(

A minha irma descobri há pouco tempo que também possui mediunidade, ela sente presenças e tem dificuldade a dormir durante a noite. E aconteciam coisas estranhas com ela, portas a bater, cortinas a esvoaçar, acordava sempre as 4h da manhã sem explicação todos os dias; o nosso cão não gostava de dormir com ela e ficava muito tempo a olhar para as paredes no quarto dela,  enfim... cenas estranhas.  Eu não percebo muito sobre este mundo, só há um ano e pouco é que me comecei a interessar mais e tentar procurar mais informação. Neste momento estou a "entrar" no mundo do tarot. .

Desde que o meu avô morreu o ano passado, a minha irma tornou-se insuportável, era muito agressiva, tinha mudanças bruscas de humor, odiava todos cá em casa ... enfim um inferno. Ela nunca foi uma adolescente fácil mas nessa altura virou demónio mesmo.

Falei com uma amiga e descobri uma senhora que depois de uma consulta de tarot viemos a descobrir que o meu avô ficou "preso" à minha irmã. Não por vontade dele, mas porque ela o chamava e se recusava a deixá-lo ir. A senhora também disse que ela era uma rapariga extremamente negativa e que como era meio "rebelde" com o mundo, que acabava por atrair espíritos maus e coisas más pra ela. Entretanto ela começou a ser seguida por esta senhora e tem vindo a melhorar, mudou de atitude, está mais calma e já consegue dormir de luz apagada e sozinha no quarto dela. Só que a senhora que a acompanha aconselhou-a  a fazer um curso, que a iria ajudar a lidar com  mediunidade dela e a saber lidar melhor com ela, com as pessoas... basicamente mudar o comportamento dela com os outros e consigo mesma...

(Desculpem falo muito lol grande texto oh god ) mas pronto, a minha pergunta é, se alguém que perceba deste "mundo" acha que vale a pena o curso? Se alguém já fez ou ouviu falar de algo do género?  se tiverem algum conselho agradeço. Se não, pronto fica só um relato de uma experiência. Thanks  :)  :-*
“A Luz brilha na alma que expande a bondade,
a coragem e a esperança, num coração
que ama e espera em Deus.”

O teu texto é grande e a minha resposta não fica atrás :p
Em relação á tua irmã: Se ela sente que fazer esse curso, então siga, mas isso tem de partir dela.
Quando falas que o curso vem para ajudar com a maneira que lida com os outros e a personalidade dela isso tem a ver com o crescimento espiritual que esse caminho trás, contudo, desenvolver a mediunidade pode ser muito bom e pode ter coisas menos boas! Que tipo de mediunidade exactamente? Um sensitivo por ex pode se rir-se deprimido bastantes vezes porque o que sente no ar ou as energias de determinada pessoa ou a forma como precisam da sua energia simplesmente o levam a dias menos bons... o treino para um sensitivo se conseguir proteger dessas energias/ pessoas é grande e de grande rigor e determinação. Todosnos nascemos com essas capacidades mediúnicas, mais desenvolvidas em uns que noutros, é só algumas pessoas realmente decidem seguir esse caminho e aprendizado. Mas para isso faço as perguntas: Qual é o nosso verdadeiro objetivo? Que tipo de mediunidade sentimos possuir em particular? Essa capacidade mediúnica vai ajudar-me ou  vai levar-me a ajudar os outros? Estou preparada/o para o que tiver de ser?
:) vou parar agora que já me dói os polegares lol mas se precisares de esclarecimento à este meu discurso é só dizer qq coisa! 😊

Eu falo muito ahaha sorry!!  :D ...pois ela não está com muita vontade, mas aceitou ir,  acho que não custa tentar.
É assim, no caso dela era só mesmo para ela saber lidar com as coisas e para melhorar o comportamento e ser mais calma. O tipo de mediunidade que ela tem não sei, para além de ser sensível e que sofre de "encostos" que ela própria atrai consoante a energia que emite, não tenho mais informações...

Eu também estou a pensar fazer mais tarde, porque disseram-me que eu deveria evoluir, que o meu caminho é como terapeuta e vim dos anjos (ahah dito assim é estranho lol)  e que tenho como missão ajudar as pessoas  etc...mas não me sinto ainda preparada, acho que quando acabar a faculdade penso melhor sobre o assunto. Por agora ainda estou só a explorar o tarot (uso próprio apenas)  :D

Muito obrigada pela ajuda!  :) :) ;D
“A Luz brilha na alma que expande a bondade,
a coragem e a esperança, num coração
que ama e espera em Deus.”