Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.497
Total de tópicos
2.874
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Encantamentos são mini-rituais que se utilizam de palavras para transferir poder para um objeto, atrair alguma situação ou proteger-se de outra. Quando se diz que um objeto está encantado, isso significa que ele recebeu ordens do mago ou da bruxa para cumprir determinada função mágica. Em geral, são funções benéficas. Se forem funções maléficas (negativas), chamam-se de maldições.

Maldições são palavras de ordem que têm por objetivo a destruição de algo alguém. Também são chamadas de "pragas". Quem lida com magias e encantamentos deve saber que as palavras podem ter muito poder e que os efeitos das maldições podem retornar para quem as lança.

Por Mestre Cruz
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Concordo , as palavras e os pensamentos podem se tornar em magia .

Adoro treinar encantamentos com varinha...sempre se treina o controlo do magnetismo.
E dizemos as palavrinhas com a varinha apontada a um objecto, e quando tocamos nele sentimos o magnetismo que foi emanado, isso é bom de treinar com varinha.

Citação de: Athena em Março 09, 2017, 19:05:55
Encantamentos são mini-rituais que se utilizam de palavras para transferir poder para um objeto, atrair alguma situação ou proteger-se de outra. Quando se diz que um objeto está encantado, isso significa que ele recebeu ordens do mago ou da bruxa para cumprir determinada função mágica. Em geral, são funções benéficas. Se forem funções maléficas (negativas), chamam-se de maldições.

Maldições são palavras de ordem que têm por objetivo a destruição de algo alguém. Também são chamadas de "pragas". Quem lida com magias e encantamentos deve saber que as palavras podem ter muito poder e que os efeitos das maldições podem retornar para quem as lança.

Por Mestre Cruz

E como se anula o efeito de uma praga?

Citação de: Athena em Março 09, 2017, 19:05:55
Encantamentos são mini-rituais que se utilizam de palavras para transferir poder para um objeto, atrair alguma situação ou proteger-se de outra. Quando se diz que um objeto está encantado, isso significa que ele recebeu ordens do mago ou da bruxa para cumprir determinada função mágica. Em geral, são funções benéficas. Se forem funções maléficas (negativas), chamam-se de maldições.

Uma pessoa deu-me um presente, um perfume, eu sabia que essa pessoa me tinha feito uma amarração. Assim que a pessoa virou costas livrei-me do perfume, meti-o no lixo. Quando peguei nele senti que aquele objecto tinha qualquer coisa de errado, e a embalagem vinha aberta. Seria possível ter amaldiçoado o conteúdo ou de alguma forma usar o perfume iria reforçar a amarração?

���A philosopher once asked, "Are we human because we gaze at the stars, or do we gaze at them because we are human?" Pointless, really..."Do the stars gaze back?" Now, that's a question.��� ��� Neil Gaiman, Stardust