Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.497
Total de tópicos
2.874
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A definição comum de Magia Negra:

"A Magia Negra é a Ciência aplicada ao Mal. A sua única intenção, é controlar a vontade dos demais, recorrendo-se, para isso, a pactos demoníacos e a invocações de seres igualmente demoníacos. Ao fazê-lo, a única intenção é provocar mal físico ou outro tipo de mal em outra ou outras pessoas, o que pode ser feito de forma consciente ou inconsciente".

Por outras palavras, e se tivermos em atenção apenas esta definição, veremos que a Magia Negra é uma arte maléfica, orientada apenas para o mal, cuja finalidade é destruir alguém ou alguma coisa.

No entanto, nada pode estar mais errado!

É verdade que a Magia Negra é uma ciência oculta, através da qual se controla ou modifica a vontade de alguém.

É verdade também que se podem modificar acontecimentos futuros ou presentes através da Magia Negra.

No entanto, isto não significa que a Magia Negra seja usada apenas para o mal, e que estes actos tenham como objectivo causar apenas danos.

A Magia Negra tanto pode ser usada para o Bem, como para o Mal, tudo depende da intenção da pessoa que procura um entendido (Mestre) neste assunto.

A Magia Negra pode arruinar por completo a vida de uma pessoa.
Pode destruir-lhe a famíla, a saúde, a carreira, entre outros aspectos.
Normalmente, a pessoa não se apercebe de nada, considera tratarem-se de azares da vida. Apenas se sente doente, sem ânimo, com distúrbios de sono, ansiosa, discusões familiares, laborais...enfim, inúmeros problemas que não consegue superar.
No entanto, nem sempre procura a ajuda de um entendido em artes mágicas. Só ao fazê-lo consegue, realmente, libertar-se do que o apoquenta.

No entanto, a Magia Negra pode ser usada em proveito próprio, para  conquistar ou reconquistar uma pessoa, assim como afastar um/a rival numa relação ou, mais simplesmente. para afastar alguém que nos esta a prejudicar.


Assim, entre os exemplos da Magia Negra, usada para o Bem ou para o Mal, constam os seguintes:

* ascensão económica

* melhoria a nível da actividade profissional

* conseguir emprego

* resolução imediata de problemas

* conseguir/amarrar um parceiro

* salvar/destruir casamentos

* manipular comportamentos alheios

* vinganças

* etc

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Pessoalmente considero a magia negra com algo dependente da Vontade do magista ou seja ela se torna negra para fins obscuros ou maléficos, os demónios não são malignos e podem ser evocados em magia branca, isto é, a magia é negra quando utilizada em fins obscuros ou maléficos mas por responsabilidade do mago e não da entidade evocada, pessoalmente devido ao meu estudo de Goécia acho que o demónio tanto pode ser evocado em magia branca como negra, mas ser magia branca ou negra é uma terminologia que depende da vontade do mago.

E quais as consequências de encomendar esse tipo de serviços?
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

As consequências de encomendar trabalhos de magia? ou mesmo de magia negra em concreto?
A pessoa que encomenda um trabalho de magia será analisada pelos espíritos, os espíritos sempre escutam tudo e principalmente esses assuntos, a Lei da Tríplice é infalível e a humanidade deverá cingir-se à Lei da Thelema: "Amor sob Vontade é a única Lei".
A magia negra é útil para os malefícios, e um feiticeiro ou bruxo que queira repreender uma pessoa por má conduta recorre à magia negra, isso é uma metodologia bastante espiritualista!
Eu próprio já fui vitima de imensos malefícios e chego até a agradecer ao demónio pelas maldições porque muitas delas repreenderam mas ajudaram a melhorar a conduta, como digo a humanidade resume-se à Lei Universal que é: "Amor sob vontade é a Única Lei".


Eu também pensava assim, no entanto, no meu aprendizado aprendi que magia negra, não é apenas para o mal.
Primeiro entender p que é magia -> Magia, é a nossa ponte de ligação ao invisível, é responsável pela nossa conexão entre Eu e o Divino.
Na verdade, a magia negra é tudo o que possamos fazer sem autorização da pessoa a quem estamos a direcionar essa magia, a pessoa não autorizou o que estamos a fazer, mesmo que o estejamos a fazer, achando que estamos com boas intenções, ou seja, fazemos algo a pensar ser para um bem muito grande para essa pessoa, mas não lhe demos conhecimento nem ela autorizou. Claro que dá para ambos os lados, seja mau ou bom. Magia Branca é o oposto.
Quando fazemos uma magia para podermos ter uma ascenção económica, como dado o exemplo do primeiro post, estamos a usar para nosso próprio proveito, logo não é magia negra.
Um outro exemplo:
Conhecemos alguém que é alcoólico e fazemos uma qualquer simpatia para que deixe de beber sem que ele saiba, é Magia Negra!!
Luz e Amor!
CrisFlora

Bom Dia a todos

Então Magia será a manipulação de energias para conseguir algo, seja bom ou mau. O que distingue a magia negra da branca é a intenção com que se faz e se há autorização e conhecimento do "alvo" dessa energia.
Será isso?
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Citação de: Athena em Setembro 16, 2017, 07:41:58
Bom Dia a todos

Então Magia será a manipulação de energias para conseguir algo, seja bom ou mau. O que distingue a magia negra da branca é a intenção com que se faz e se há autorização e conhecimento do "alvo" dessa energia.
Será isso?

Exatamente isso Athena, simples assim  ;)
Luz e Amor!
CrisFlora

Citação de: CrisFlora em Setembro 15, 2017, 18:41:53
Eu também pensava assim, no entanto, no meu aprendizado aprendi que magia negra, não é apenas para o mal.
Primeiro entender p que é magia -> Magia, é a nossa ponte de ligação ao invisível, é responsável pela nossa conexão entre Eu e o Divino.
Na verdade, a magia negra é tudo o que possamos fazer sem autorização da pessoa a quem estamos a direcionar essa magia, a pessoa não autorizou o que estamos a fazer, mesmo que o estejamos a fazer, achando que estamos com boas intenções, ou seja, fazemos algo a pensar ser para um bem muito grande para essa pessoa, mas não lhe demos conhecimento nem ela autorizou. Claro que dá para ambos os lados, seja mau ou bom. Magia Branca é o oposto.
Quando fazemos uma magia para podermos ter uma ascenção económica, como dado o exemplo do primeiro post, estamos a usar para nosso próprio proveito, logo não é magia negra.
Um outro exemplo:
Conhecemos alguém que é alcoólico e fazemos uma qualquer simpatia para que deixe de beber sem que ele saiba, é Magia Negra!!

Também gosto dessa interpretação, mas eu chamo isso de obscuridade, eu acredito que os demónios são entidades astrais obscuras mas não malignas.
A tua interpretação fez-me logo recordar o vampirismo, o vampirismo é realmente obscuro, eu próprio sou adepto do vampirismo.
Sendo assim o vampirismo é para ti um exemplo de magia negra?