Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
Boa tarde pessoal!

O que fariam se não tivessem amigos, conhecidos ou familiares com quem pudessem falar, sair, rir....etc...?
Como sairiam desse isolamento caso fossem pessoas extremamente tímidas e não sociáveis? (Sem redes sociais, sem hobbies em grupo....etc....)

Desde já obrigado!

Acho que isso depende muito do próprio modo de estar da própria pessoa. Eu reconheço que sou um bocado antissocial, família só o meu marido, amigos poucos, vivemos isolados no meio do mato e sinceramente adoro. Adoro a minha companhia, do meu marido e dos animais. Ter de ir á vila muitas vezes é um sacrifício, mas tenho de ir para trabalhar, sou o verdadeiro bicho-do-mato e a solidão é algo que aprecio. Tenho as redes sociais como um hobbie e também por contactos profissionais, mais de inverno e de noite, mas se não tivesse estava bem na mesma. O que fazia? Acho que praticamente o mesmo que faço agora, artesanato, cuidar dos animais, estudar Tarot, praticar autoconhecimento e uma vida mais autossustentável.

Eu sinto-me isolada do mundo de uma forma voluntária, pois são poucas as coisas e situações com que me identifico na sociedade. Não sou tímida.

:)

Citação de: Pucca em Março 07, 2017, 20:06:52
Acho que isso depende muito do próprio modo de estar da própria pessoa. Eu reconheço que sou um bocado antissocial, família só o meu marido, amigos poucos, vivemos isolados no meio do mato e sinceramente adoro. Adoro a minha companhia, do meu marido e dos animais. Ter de ir á vila muitas vezes é um sacrifício, mas tenho de ir para trabalhar, sou o verdadeiro bicho-do-mato e a solidão é algo que aprecio. Tenho as redes sociais como um hobbie e também por contactos profissionais, mais de inverno e de noite, mas se não tivesse estava bem na mesma. O que fazia? Acho que praticamente o mesmo que faço agora, artesanato, cuidar dos animais, estudar Tarot, praticar autoconhecimento e uma vida mais autossustentável.

Eu sinto-me isolada do mundo de uma forma voluntária, pois são poucas as coisas e situações com que me identifico na sociedade. Não sou tímida.

:)
Também me basta uma pessoa para estar bem e me ocupar de outras coisas interessantes! Mas quando não há ninguém mesmo, fazemos algo e queremos mostrar a alguém e não temos ninguém é muito mau, mesmo para quem gosta de estar isolado!  ;)
Sinceramente acho que a minha vida não anda mais do que já andou! As pessoas parece que me ignoram, não têm interesse em falar ou conhecer. Antes era muito popular.....é estranho....!

Depois de uma certa idade ou tens carro e toda a gente se lembra de ti só por causa disso , ou tens dinheiro e anda tudo atrás de ti a cheirar ..´
Basicamente é isto .. e infelizmente os grandes amigos também vão desaparecendo todos , andar sempre a conhecer pessoas novas é o melhor .

Sinceramente, não é uma situação que seja fácil de lidar. Eu mesma estive assim, isolada de todos, enfiada em casa, tendo só a companhia da família. E para suportar, ouvia música e procurava nela a compreensão que não tinha das pessoas. Tornei-me totalmente fã de um género musical e encontrei nas redes sociais quem partilhasse do mesmo gosto. Ganhei algumas amizades virtuais e cheguei a encontrá-los em concertos a que fui sozinha (mas que sabia que estariam por lá). E chegámos a sair uma ou outra vez. Isto ajudou a aguentar a solidão, juntamente com caminhadas que ia fazendo à beira-mar (curioso, eu achava que passava despercebida, mas muita gente me conhece dessas caminhadas.
Foi através de um amigo virtual (que virou decepção na vida real), que vim a conhecer o meu actual namorado e é com ele que perco parte da solidão. Mesmo assim, faltam amizades verdadeiras e pessoas que realmente consigam compreender-me. Ainda estou à procura de uma forma de preencher esse vazio.
Não nos identificamos com a sociedade e com determinados comportamentos actuais e isso nos deixa de lado. Temos é de encontrar quem pense da mesma forma que nós e isso não parece ser tarefa fácil.

Leather e arteycuerpo, Chama-se vida, é mesmo assim, cada um tem de passar o que eu chamo "a travessia do deserto", são momentos em que nos sentimos completamento fora, excluídos de tudo á nossa volta, parecemos uns Et's que caímos aqui de para-quedas enão nos identificamos com o que nos rodeia.

É o treino do desapego, no tarot é a experiência da carta da Morte, onde deixamos para trás o que já não nos serve para ser possível deixar entrar o novo. Mas resolve-se, são transformações por que passamos e que fazem parte da própria evolução da alma.

:-*

Sky
Eu já vivi anos isolada. Em pequena, e na adolescência, isolava-me porque me sentia à parte, diferente, era tímida e complexada, sem nenhuma auto-estima. Em adulta isolei-me devido a uma depressão. Agora por vezes preciso me isolar e não consigo, vivo rodeada de gente e tenho uma vida bem stressante onde não tenho tempo para pensar.
Não é que não aprecie a minha companhia, mas prefiro estar rodeada de pessoas com quem me sinto bem para não me afastar outra vez do mundo. Por vezes nem me apetece sair e tomar um café, mas acabo por ir para não me isolar.

Citação de: Leather em Março 07, 2017, 15:18:38
Boa tarde pessoal!

O que fariam se não tivessem amigos, conhecidos ou familiares com quem pudessem falar, sair, rir....etc...?
Como sairiam desse isolamento caso fossem pessoas extremamente tímidas e não sociáveis? (Sem redes sociais, sem hobbies em grupo....etc....)

Desde já obrigado!

Bem... o que faria? Sinceramente gosto da sensação de estar sozinha, raramente sinto verdadeira necessidade de partilhar a minha vida com outras pessoas, mas lá está, nem sempre temos tudo o que queremos mas a vida dá nos tudo o que precisamos para evoluir nesta encarnação.

Acho que se vivesse completamente isolada e alheada do mundo, passaria o tempo a ler, a pesquisar e desenvolver temas que gosto, como Tarot, cristais e Astrologia. Trataria de me por a comer comida biologica e mais sustentavel. E dormia. Viveria segundo o meu relogio biologico  :D .

Penso que há pessoas que suportam melhor a solidão do que outras, mas talvez isso já venha de outras vidas ou de caracteristicas inatas a cada um.

Muito obrigado pelas respostas pessoal!  :)
Li atentamente cada uma! Eu posso ter ler, escrever, desenhar, ocupar-me.....mas quando ninguem dá valor a nada, acabo por não me valorizar também....  :(
Dificil explicar, eu gosto de estar só, mas saber que tenho pelo menos 1 pessoa que me dá valor, ou pelo menos uma pessoa amiga para conviver e não ficar apenas pelo mundo virtual, que faz bastante mal!
Posso contar uma coisa?
Estive anos sem ninguem, almoçava sem ninguem, andava na rua, etc... resumindo: não vivia. Quando apareceram pessoas, essas pessoas pouco me valorizavam e ainda me tentavam rebaixar, afastei-me pois continuava a não viver.
Depois estive com uma pessoa que me fez viver a vida! Uma única pessoa!! Parecia tudo um sonho, mas o sonho acabou.... E é triste saber que vou voltar a "não viver", ver a vida como algo mau e sem sentido, olhar o futuro e ver uma escuridão, medo e morte. Parece que sinto que casa dia é o ultimo, e que quando me deitar o sofrimento acabou e já não acordo mais, não sei porque sinto isso, agora ainda mais sinto isso.....depois de ter dado tudo a essa pessoa e ficado sem nada!  :(
Mas olho para o meu braço e (por causa de uma tatuagem) lembro-me de tudo o que já passei e que continuo aqui . Então tento seguir em frente..... O pior é que desta vez dei tudo, e o meu Eu ficou para trás no tempo com essa pessoa.... Vivo (sobrevivo) agora como se fosse um personagem, sem ninguém....
Já tive emprego e durante 1 ano que lá estive não criei ligações com ninguem.
O meu estilo é um pouco diferente do geral, mas lá por vestir 80s, não quer dizer que seja algo fora do normal, aliás, agora até é moda vestir retro, vintage, etc...
Vou vos dizer uma coisa: todas as pessoas quem me viam e nao conheciam, e mais tarde passaram a conhecer por algum motivo, pensavam todas que eu era uma pessoa muito popular. Ao que parece aparento ser á primeira vista. E até pessoas de outros países que falei há uns anos me diziam: Tu deves ser uma pessoa muito popular por aí!   O que é mentira.

Ás vezes penso que afasto as pessoas por pensarem isso de mim.....tenho um estilo próprio mas sou uma pessoa muito simples por dentro, um coração mole..... Quando estou na cama e chove muito lá fora é horrivel para mim....penso em todas as pessoas que estão lá fora ao frio e chuva, a passar mal e sobretudo os animais vadios...... Tanta gente que já conheci e não valem nada como pessoas, e toda a gente vai atrás, não entendo!

Para verem como não tem nada a ver com "achar diferente" ou nao ter lugar na sociedade vou vos contar uma ultima coisa: Em Portugal, ha pouca gente com os mesmo interesses que eu de forma geral, mas os poucos que hão conhecem-se entre eles! Ao minimo sinal de verem alguem parecer estar a entrar na onda por uma coisa minima de demonstrem gostar, querem logo "trazer" para o grupo de amigos/conhecidos, de forma a serem mais e falarem de assuntos que só eles entendem! Eu que tenho tudo a ver com essas pessoas sempre me chutaram para canto e ignoraram a minha existencia, e atenção, desta vez não me estou a desvalorizar pelo contrario. Odeio pessoas que se exibem e sempre fui uma pessoa discreta, já essa gente, caso soubessem o que eu sei.....  Acho que já disse tudo com isto!  :) Embora ainda bastante em baixo, sinto-me melhor por poder vos responder e ouvir todas as vossas ideias e conselhos!!! Muito obrigado por me aturarem eheh  ;)

Infelizmente não está sozinha... você me definiu também  :(

Eu sofro de transtorno de ansiedade social (chamam vulgarmente de fobia social)... que é como se fosse um medo irracional de pessoas. É uma timidez em níveis extremos porque os sintomas parecem ser físicos. Então, vivo isolado e também não posso contar com ninguém. Eu luto pra sair dessa sozinho e aos poucos vou caminhando. É muito triste estar solitário, né?

Torço pra que você volte com sua vida nos trilhos :)

Desde criança que sempre fui excluída dos grupos que se formavam na escola. Habituei me a ser posta de lado.

Mas sempre desejei fazer parte desses grupos, ter amigos. Fui crescendo, vítima do hoje em dia chamado bullying.
Mas sempre esperando que um dia tivesse amigos.

Aos 13 anos mudei de casa, conheci umas pessoas e nos tornamos amigas.
Na escola continuei sozinha. Mas tinha aquele grupo. E assim foi por 7 anos. Até que me enchi das mentiras,  de uma querer ser melhor que a outra, e desliguei me.

Honestamente foi o melhor que fiz, pois desde então a vida mudou para muito melhor.

Hoje em dia tenho 3 amigos e a gente vê se uma vez na vida, outra na morte.

Sou só eu, o meu marido e a filha. E sabem que mais?

Tudo o que vivi ensinou me que não é mau estar sozinha.

Pode ser chato por vezes, mas não é mau de todo!

Citação de: Minako em Março 10, 2017, 20:37:51
Desde criança que sempre fui excluída dos grupos que se formavam na escola. Habituei me a ser posta de lado.

Mas sempre desejei fazer parte desses grupos, ter amigos. Fui crescendo, vítima do hoje em dia chamado bullying.
Mas sempre esperando que um dia tivesse amigos.

Aos 13 anos mudei de casa, conheci umas pessoas e nos tornamos amigas.
Na escola continuei sozinha. Mas tinha aquele grupo. E assim foi por 7 anos. Até que me enchi das mentiras,  de uma querer ser melhor que a outra, e desliguei me.

Honestamente foi o melhor que fiz, pois desde então a vida mudou para muito melhor.

Hoje em dia tenho 3 amigos e a gente vê se uma vez na vida, outra na morte.

Sou só eu, o meu marido e a filha. E sabem que mais?

Tudo o que vivi ensinou me que não é mau estar sozinha.

Pode ser chato por vezes, mas não é mau de todo!
Acho que isso foi uma grande lição de vida, nem sempre é mau estar só😊😊
Comigo era mais ao contrario, sempre tive facilidade em fazer amizades (embora tenha tido tambem uns idiotas que me fizeram bulling) mas comecei a sentir cada vez mais necessidade de me isolar, os meus amigo criticavam por eu dar mais importancia aos livros do que a eles😜. Depois mais tarde senti-me traida pela minha melhor amiga (coisa de adolescentes) e aí isolei-me mais, nunca fui muito de sair pra "night"...mas tambem nunca senti falta...gosto da minha companhia e dos meus pensamentos, é quando sou mais criativa. Por vezes o som do silencio é a melhor coisa do mundo.
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga

Leather,

O mais importante de tudo isso é perceber que tu vales o que vales e isso independentemente dos julgamentos ou aceitação dos outros, desde que estejas a ser verdadeiro contigo, está tudo bem, gostes do que gostares, vistas o que vistas, o que os outros acham ou pensam a teu respeito é assunto entre eles e deus.

A tua felicidade e bem-estar dependem exclusivamente de ti, é algo que se desenvolve de dentro para fora, não ao contrário. Não deixes a tua alegria ficar dependente das atitudes e julgamentos dos outros. Só o que tu pensas de ti próprio tem importância, quem gosta...gosta, quem não gosta...azarinho! A sociedade é um rebanho de Dollys, todos iguais, todos a fazer o socialmente correcto, na moda, ou que está "in", tudo o que saia da caixa, é estranho desconhecido, misterioso e o grande medo do ser humano é exactamente esse "O medo do desconhecido".
;)

Obrigado pelas respostas, testemunhos e apoio!  :)
Ajuda muito saber que não somos os unicos a passar por isto e que outras pessoas conseguiram ultrapassar o que estou a viver! Mas ainda assim, tenho medo de nunca ter a vossa sorte, de arranjar conhecidos, uma familia...etc! Infelizmente neste momento é me impossivel conhecer quem quer que seja....fiquei sem emprego, não saio, e online só escrevo aqui no forum! O pior é que já sei como é viver assim, sem ninguem e custa saber que vou voltar a isso e acabar-se a felicidade e vontade de viver novamente!  :(

Desde muito nova, sempre vivi isolada de outras pessoas, no sentido de não conviver muito e ainda hoje prefiro permanecer sozinha em casa a ler um livro, fazer meditação, ver um bom filme ou documentário. Mas, por saber que sou assim, procuro sair de vez em quando, para conviver com os amigos, enfim conversas triviais. É claro que gostaria muito de encontrar pessoas que partilham os mesmos gostos que eu.
Não me considero antissocial, porque gosto de manter um certo convívio para não estar em total isolamento.

Em relação a ti, acho que podes e deves manter a Fé, não a fé no sentido religioso, mas a firme certeza que vais ultrapassar essa sensação de solidão afectiva. Muitas vezes não é o isolamento que nos faz mal, mas a solidão afectiva: não ser compreendido(a) pelos amigos, marido, mulher, família, etc.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Citação de: Athena em Março 12, 2017, 15:48:00
Muitas vezes não é o isolamento que nos faz mal, mas a solidão afectiva: não ser compreendido(a) pelos amigos, marido, mulher, família, etc.
Concordo!  :) Esse é o caso em que as pessoas preferem se desligar por não terem muito a ver com quem as rodeiam. No meu caso não é assim, antes fosse! Não tenho amigos nem conhecidos e a família pouco me liga..... Acho que só conheci uma pessoa até agora que não tinha ninguém com quem se relacionar como eu....normalmente vejo pessoas a dizer que estão sós mas apenas falam mentalmente, pois têm 2 ou 3 amigos....apenas não se sentem compreendidos e preferem se afastar deles! Ter um amigo é sempre uma ponte para conhecer novas pessoas, mas eu não tenho ponte nem sei nadar!