Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
A  minha pergunta é a seguinte:
Será que jesus foi casado com maria madalena e houve algum filho ou filha?
Porque tinha lógica jesus ter casado para o seu sangue circular na terra?
Ou como explicam quando nascem e crescem uns acreditarem em jesus e outros não?
Será que o sangue que circula dentro de nós?Será os nossos pais que nos ensinam?Ou será então o espirito santo desce sobre nós?
Esta pergunta foi perguntada pela a Alma que está ao pé de mim.
Após ver as vossas respostas a própria alma vai responder,se:
Jesus casou ou não?

Eu prefiro acreditar que Jesus tenha mesmo casado com Maria Madalena e que tenha tido filhos, porque isso o tornaria mais "humano" e mais próximo de nós. Que além do amor por todos nós, tenha sentido como é estar apaixonado e viver um romance e que também tenha sentido um amor paternal pelo(s) seu(s) filho(s).
Para compreender e salvar a humanidade, há que sentir o que é ser homem na sua plenitude.

Segundo o José Rodrigues dos Santos diz que sim que há manuscritos que provam o casamento entre Jesus e Maria Madalena

(não me recordo é qual dos livros é que fala desse tema)
The truth is out there

Pois bem, isto na época em que estourou nas livrarias o "Código Da Vinci" de Dan Brown,realizei umas pesquisas por mera curiosidade.

Encontrei teorias que por Jesus ser judeu, naquela altura, os judeus que atingissem uma certa idade, 30 anos, teriam de casar. E tudo aponta para que se tenha casado com Maria Madalena. E que sim, teriam tido filhos.

Agora mais recentemente, veio ao de cima o Evangelho de Maria Madalena, que a igreja católica se recusa a aceitar a sua existência e veracidade, e que também aponta para isso.

Maria Madalena aparece no quadro "última ceia" ao lado de Cristo.

Tudo aponta para que sim, que se casaram.

Se foi casado, não sei. O que sei é que, pela escolha de determinados Evangelhos e Escrituras para compor a Bíblia, se perderam muitos escritos de apóstolos e evangelistas, que contêm informações importantes.
Alguns, acredito que possam mudar os nossos conceitos acerca da espiritualidade.
Há por aí muitos evangelhos apócrifos (significa "coisas escondidas")
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Olá,
Se Jesus casou ou não,  sem provas tudo não passará de especulação, mas no fundo ele era um homem comum ( carne e osso ) e poderia sem duvida ter tido essa opção, nada o impediria em termos legais da época, seja pela lei civil ou mesmo pela religiosa.

Mas existe um pormenor que pode dar sustentação ao facto de não ser casado / nunca ter casado:
A sua missão na Terra tinha um propósito muito definido, vinha mostrar aos homens a nova Lei de Amor e Caridade, que iria substituir a Lei de Moisés / Talaião( olho por olho dente por dente ), como sendo uma tarefe árdua e complexa o tempo despendido nessa demonstração da aplicação da referida Lei era Total, o que implicava muito pouco tempo para a eventual família, filhos, esposa e promover o sustento alimentar e casa enfim, e arranjar os pouco recursos da época que as pessoas tinham disponíveis para viver.

Claro que era um homem comum ( carne e osso) poderia ter as tentações das paixões que a nós nos cercam a todo tempo e pouco resistimos, mas Jesus era um Espírito Puro, sabia da sua Missão e a sua elevação Moral lhe permitia estar no meio impuro das paixões e imoralidades sem se deixar "contaminar" sequer.

A sua Missão não seria deixar eventuais descendentes ou família, mas sim criar uma nova linha de pensamento para com o nosso próximo, reparem que a palavra Caridade não existia sequer, ele passou todo o seu tempo existencial a demonstrar por sempre por acções e palavras o que era a Caridade e a Bondade.

Esta é a minha opinião, acredito que pouco tempo e nenhum teria para cuidar da família, ele considerava todos como a sua família e sentia responsabilidade sobre os mesmo e tinha que tentar educa-los.

Mais opiniões...

Espírito

Sky
Eu acredito que se tenham casado, mas daí a ter filhos... Imaginem o caos que seria agora descobrirem que Jesus deixou descendentes  :D
No caso da Maria Madalena ela aparece em diversos locais, tipo a "ultima ceia", e, penso eu, se houvesse filhos haveria algum registo disso.