Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.512
Total de tópicos
2.882
Boa Noite Grupo

Estive uns quantos dias ausente do fórum, mas aqui estou eu a retomar :).

Como já havia referido, abro este tópico para partilhar as minhas personalizações dos meus baralhos. Até ao momento personalizei 2. O "Anna K. Tarot" e o "Silver Witchcraft Tarot".

O primeiro, o "Anna K. Tarot" foi um processo bastante simples. A ideia era pintar apenas as laterais das cartas de preto. E o resultado foi o seguinte:

«Anexos - Anna 1, 2 e 3»

O "Silver Witchcraft Tarot" foi um processo mais calculado e trabalhoso. Neste caso o baralho era muito comprido e complicado de usar. Depois teve um péssimo controlo de qualidade e a parte preta onde habitam os nomes das cartas era notoriamente desalinhada, notando-se perfeitamente diagonais em vês de linhas retas. Neste caso, portanto, a ideia era cortar de todo a parte dos nomes das cartas. No entanto o desafio não passava só por aí, pois a traseira das cartas têm um desenho que ficava horrível se simplesmente corta-se só em baixo, como tal cortei também um pouco em cima para minimizar o choque da parte traseira. Por fim, estas cartas tinham as laterais em prateado espelhado. Naturalmente, ao cortar, as cartas perderam esse acabamento, por isso, neste momento estou a pintar as laterais em prateado também. Não fica tão espelhado, mas a meu ver fica igualmente bonito e ganho assim um baralho mais funcional e mais provocante uma vez que só vejo imagens.

Resultados:

«Anexos - Silver 1, 2 e 3;
Comparações das cartas já pintadas por mim - Silver 4, 5 e 6.

Estou bastante orgulhoso dos resultados em ambos. O Silver Witchcraft ainda estou a acabar, mas o próximo será o "Druidcraft Tarot" que a meu ver, é um dos baralhos que deve de facto ser personalizado, pois no seu estado natural é gigante e tem muitas bordas desnecessárias.

Deixem as vossas dúvidas e partilham as vossas opiniões e até mesmo projetos. Tentarei ajudar no que for preciso, como materiais ferramentas e conselhos.

Vamos usar este tópico para partilhar opiniões e estimular esta prática :).

P.S: As fotos têm uma côr demasiado amerelada, mas no baralho Anna, o real é preto lol

Bom dia Sandro, a personalização do baralho e realizada com que objectivo? Conheces algum baralho com tipo de energia de ascensão ou relacionas os baralhos com os diferentes tipos de energia?

@Manuel_36
Boas, as personalizações que faço têm 3 objectivos principais.

- Primeiro, a funcionalidade; 
- Segundo, a estética/impacto;
- Terceiro, concentração/focalização de conteúdos.

Estes três pontos têm bastantes variantes, mas a ideia em suma, é no fim, ter um baralho com mais impacto, prático e com uma melhor apresentação dos conteudos. Dando exemplos, À baralhos que adoro, mas os seus nomes são muito intrusivos e destoam das imagens, ou pura e simplesmente são demasiado grandes e pouco práticos para fazer leituras. Nestes casos, se o baralho me dá possibilidade e se quero mesmo as imagens do mesmo para uso nas leituras, então altero.

O pintar das laterais é só algo que acho que fica incrível :).

A ideia é pôr os baralhos em maior sintonia comigo mesmo e torna-los mais únicos.

Quanto às energias. Não ligo muito às energias dos baralhos por si em questões quantificavas. Ou seja, cada um tem o seu "feeling", mas é isso. Geralmente tenho sempre um preferido para cada ocasião porque após o estudar acabo por o categorizar especificamente para algo. Por exemplo, em vez da "carta de corte", quando quero um identificador, é ao "Silver Witchcraft" que recorro, é mais humano, tira-se sempre "alguém" que serve para representar a pessoa em questão. Para as leituras de todo o tipo uso o Anna K. que acho que é o baralho mais humanamente expressivo que se pode encontrar, aquelas cartas contam historias incríveis e cheias de sentimento. E para leituras para mim, uso o "Silicon Dawn Tarot" porque pura e simplesmente é a minha cara lol.

Olá

Acho interessante a maneira como personalizas as cartas. Ficam mais a tua cara. Se energeticamente funciona, então, perfeito.
Pessoalmente prefiro o Silver, pois acho mais bonito que o Anna.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Citação de: Athena em Março 05, 2017, 19:09:33
Olá

Acho interessante a maneira como personalizas as cartas. Ficam mais a tua cara. Se energeticamente funciona, então, perfeito.
Pessoalmente prefiro o Silver, pois acho mais bonito que o Anna.

Sim, se sentimos que o objecto de trabalho, é mais bonito, que tem mais pinta que é único, isso só acrescenta à relação energética.

O Silver foi o meu primeiro baralho a sério. O trabalho é lindíssimo e as imagens também, sempre cheias de energia pagã. No entanto o manuseio era mau, e as imagem muitas vezes insuficientes. É muito focado no ser humano como individual e por isso algo estático. É aí que o Anna brilha, com as expressões faciais super expressivas, ações inteiras em cada carta. Muitas vezes não tem as imagens mais bonitas, mas é um dos baralhos mais funcionais com que já me deparei. Pelo menos para leituras mais intuitivas.