Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.512
Total de tópicos
2.882
Olá mais uma vez, ando motivado a criar novos tópicos pelos vistos :).

Pois bem, mais uma vez, todas as minhas áreas de estudos sobre o Tarot estão concentradas na língua inglesa. às vezes paro aqui numa loja ou outra e procuro algo em português, mas geralmente são traduções.

Por isso pergunto, algo interessante para ler genuinamente português? E mesmo sem ser português, que livros recomendam?

Ups, isso leio muito pouco, a minha biblioteca de Tarot é quase tudo em Inglês.

Adquiri recentemente o "Tarot Terapêutico" de Veet Pramad. E estou a ler em pdf "As chaves do tarot" de Hajo Banzhaf. Já li Nei Naiff, mas não gosto.

Humm, que me podes dizer do "Tarot Terapeutico"? Tenho olhado muito para ele porque tenho um voucher para gastar na wook, mas não estou nada seguro com a aquisição.

De momento e sendo que estou num recomeçar, estou a ler o "Tarot Unlocking The Arcana" do Angelo Nasios, provavelmente a abordagem/visão mais moderna que se consegue encontrar atualmente acerca do tarot, e o Angelo apesar de rondar as minhas idades é um senhor neste mundo também.

Ainda não li todo, mas pelo que li até agora parece-me uma visão bem interessante, possivelmente alguns irão achar um pouco "fora da caixa" do mais tradicional, até pelo uso e referência ao Tarot de Thoth em torno do qual ainda existe um certo preconceito. Estou a falar do "tarot terapêutico.

Angelo Nasios também me parece interessante, nunca li nada dele, sem ser o blog. Gosto muito de Marcus Katz e Tali Goodwin, Barbara Moore, Mary K. Greer, Lon Millo Duquette e Crowley. Sigo muito na linha ocultista da Golden Dawn.

Em Portugal identifico-me com o tipo de abordagem do Centro Português de Tarot.

@Pucca

Olá Pucca, andei um pouco afastado, demorou a responder. Muito obrigado pelas dicas e informações, vou estar atento a todas as sugestões, em especial os nomes que não conheço.

Desconhecia completamente o Centro Português de Tarot e até a Tarosophy International Association. Fiquei bastante interessado, inclusivamente nos cursos do centro português. Talvez me meta num lol