Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
Bom dia a todos
Descobri este fórum não sei se efectivamente consigo encontrar aqui algum tipo de ajuda para o meu problema... mas dado o meu ponto de desespero decidi tentar pois não sei que fazer mais :( Eu tenho uma depressão, já tentei vários médicos, medicamentos, põe medicamento, tira medicamento, muda medicamento, etc o normal nestes casos. Nada me resolve o problema. Eu sinto-me muito fraca mentalmente e cada vez mais. Sinto-me sem energia, sem forças, sinto um desânimo forte mal me consigo levantar da cama de manhã é horrível mesmo. É como se tivesse algo a sugar-me as energias para viver o dia-a-dia não sinto alento. Não consigo animar-me com nada, não consigo sentir alegria... ou se quer ter força para viver o dia-a-dia. Simplesmente queria ter forças para viver o dia-a-dia de forma normal e natural. Mas não dá eu sinto uma "fraqueza mental", é a melhor expressão que consigo usar para descrever este meu estado do qual não consigo sair. Sempre fui uma pessoa "das ciências mas sinceramente já não sei que fazer ou pensar disto tudo e por isso decidi vir aqui tentar saber se já alguém passou pelo mesmo pois eu já estou por tudo. Eu sinto-me como um "zombie" sendo que de manhã é muito pior. Com o passar do dia melhora um pouco mas muito pouco pois continuo sem energia mental (e física também). Mas a energia mental é o pior mesmo. Eu só quero viver em paz como uma pessoa normal, mas parece impossível. Sou jovem e não consigo perceber o que se passa. É como se o meu eu verdadeiro já não existisse e tivesse dado lugar a um estado horrível em que a minha energia se desvanece cada vez mais. Até as coisas básicas do dia a dia me custam fazer. Depois é uma tristeza enorme, um desânimo... não sei que fazer ou o que pensar mas não consigo resolver isto. Se alguém me puder dar algum tipo de dica eu fico mesmo muito agradecida estou muito desesperada. Não consigo encontrar solução para esta situação que se agrava cada vez mais. Obrigada desde já a quem me puder dar algum conselho.

Antes de mais posso fazer uma pergunta? Se quiseres responder claro!  ;)

Tens amigos/amigas e convives com eles?

Ola tenta fazer isto , para ver se ficas melhor  ;) se por acaso for algo espiritual ficas bem

http://portugalparanormal.pt/index.php/topic,500.0.html

Citação de: Leather em Fevereiro 13, 2017, 09:39:37
Antes de mais posso fazer uma pergunta? Se quiseres responder claro!  ;)

Tens amigos/amigas e convives com eles?

Sim, tenho... Vida normal nesse âmbito, a nível de emprego também...

Olá qwerty.

O que descreves é de facto uma depressão, é algo que é comum a muita gente e posso garantir-te que não estás sozinha nessa batalha.

Contrariamente ao tido como normal, depressões não se tratam com medicamentos, quanto muito agravam pois o sentimento de não estar em si aumenta, e por isso, consultar um psicólogo faz toda a diferença. Sei que infelizmente em Portugal, pode existir a barreira monetária, mas a não conseguires escapar desse "poço sem fundo" é de facto algo para onde deves ser encaminhada.

Outro factor importante é claro estares rodeada por pessoas que te fazem bem, inspirações e coisas que de facto adoras fazer. Ao inicio vai custar, muito, pois nada sabe ao mesmo, e levantar da cama de manhã é terrível, ficando cada dia mais um pouquinho para não ter de lidar com a própria vida. Mas relembro, é normal, e já fez os primeiros passos que são procurar algum tipo de ajuda.

Eu já estive numa posição muito parecida pessoalmente. Um psicólogo e expor-me a tudo e a todos e tratar o problema como não sendo um foi crucial. Pensa nisso como uma cicatriz feia na cara. Está ali todos os dias, mas podes escolher dar-lhe ou não atenção, quando reparares vais ficar um pouco triste, mas cedo percebes que não é isso que te define enquanto pessoa ;)

Citação de: sandrojpsantos em Fevereiro 13, 2017, 10:13:59
Olá qwerty.

O que descreves é um depressão, é algo que é comum a muita gente e posso garantir-te que não estás sozinha nessa batalha.

Contrariamente ao tido como normal, depressões não se tratam com medicamentos, mas consultar um psicólogo faz toda a diferença. Sei que infelizmente em Portugal, pode existir a barreira monetária, mas a não conseguires escapar desse "poço sem fundo" é de facto algo para onde deves ser encaminhada.

Outro factor importante é claro estares rodeada por pessoas que te fazem bem, inspirações e coisas que de facto adoras fazer. Ao inicio vai custar, muito, pois nada sabe ao mesmo, e levantar da cama de manhã é terrível, ficando cada dia mais um pouquinho para não ter de lidar com a própria vida. Mas relembro, é normal, e já fez os primeiros passos que são procurar algum tipo de ajuda.

Eu já estive numa posição muito parecida pessoalmente. Um psicólogo e expor-me a tudo e a todos e tratar o problema como não sendo um foi crucial. Pensa nisso como uma cicatriz feia na cara. Está ali todos os dias, mas podes escolher dar-lhe ou não atenção, quando reparares vais ficar um pouco triste, mas cedo percebes que não é isso que te define enquanto pessoa ;)

Obrigada pelo apoio. Infelizmente a questão da psicologia também não resultou, também já recorri :(

Às vezes é uma questão de não teres ido a alguém indicado, e em Portugal a não ser que se pague bem ou a ser bem indicado torna-se complicado, por exemplo, na suíça, a minha experiência foi incrível porque ouve uma avaliação para se de facto o psicólogo em questão era capaz para funcionar comigo.

Por exemplo, um psicólogo devia ter-te dito essa questão da medicação. Mas em suma digo isto para não deixares de lado essa hipótese por ter corrido mal.

Agora a parte ingrata face ao teu problema é que enquanto comunidade podemos apenas auxiliar-te até certo ponto, tudo o resto é uma luta tua, mas recomendo que abras o jogo, muito provavelmente é algo que tentas esconder, começa a falar disso como se não fosse nada, percebe que ninguém te vê diferente por isso, e que quem interessa está para ti, não te isoles, não te deixes sozinha. Como podes perceber é normalíssimo, é um problema chato mas no fim é como qualquer outra doença, e esta tem a vantagem de só te deixar mal o quanto tu deixares.

Uma vez que estás neste fórum, imagino que tenhas interesse por estes temas, o que por si só, acredito que te isole um pouco. Não sei se tens algo em especial que gostes que até possa servir de hobby dentro destas temáticas e onde o fórum te possa ajudar, mas atividade é bom, e até alguns procedimentos como o Mestre Cruz (tens também procedimentos mais simples) indica podem fazer bem no sentido em que se achares que faz então faz :)

Pergunta, provoca, não te abatas a sério, e arma-te com o que poderes mas também não deixes que a nova estratégia te consuma como a depressão. Meia medida ;)

qwerty já experimentaste acupunctura? Eu também era cética e estou a ter muitas melhorias :) 
The truth is out there

Olá qwerty, lamento pela fase que estás a passar, infelizmente é um grande flagelo da sociedade moderna, a busca eterna pela satisfação plena leva muitas vezes a uma sensação de vazio, é como se tudo fosse cinzento, andamos pela vida de forma blasê sem nada que nos faça sentir felizes. No teu caso (não sou psicologa) mas talvez seja distimia (uma forma leve de depressão) embora que de leve nada tenha,porque pelo que li do teu relato ainda vais fazendo alguma coisa do teu dia-a-dia, embora sem motivação, acho que devias encontrar um bom profissional que te ajude a sair desse vazio (sem medicações porque senão é pior). Se não for indiscrição, o que te levou a essa sensação?
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga

Citação de: sandrojpsantos em Fevereiro 13, 2017, 10:32:31
Às vezes é uma questão de não teres ido a alguém indicado, e em Portugal a não ser que se pague bem ou a ser bem indicado torna-se complicado, por exemplo, na suíça, a minha experiência foi incrível porque ouve uma avaliação para se de facto o psicólogo em questão era capaz para funcionar comigo.

Por exemplo, um psicólogo devia ter-te dito essa questão da medicação. Mas em suma digo isto para não deixares de lado essa hipótese por ter corrido mal.

Agora a parte ingrata face ao teu problema é que enquanto comunidade podemos apenas auxiliar-te até certo ponto, tudo o resto é uma luta tua, mas recomendo que abras o jogo, muito provavelmente é algo que tentas esconder, começa a falar disso como se não fosse nada, percebe que ninguém te vê diferente por isso, e que quem interessa está para ti, não te isoles, não te deixes sozinha. Como podes perceber é normalíssimo, é um problema chato mas no fim é como qualquer outra doença, e esta tem a vantagem de só te deixar mal o quanto tu deixares.

Uma vez que estás neste fórum, imagino que tenhas interesse por estes temas, o que por si só, acredito que te isole um pouco. Não sei se tens algo em especial que gostes que até possa servir de hobby dentro destas temáticas e onde o fórum te possa ajudar, mas atividade é bom, e até alguns procedimentos como o Mestre Cruz (tens também procedimentos mais simples) indica podem fazer bem no sentido em que se achares que faz então faz :)

Pergunta, provoca, não te abatas a sério, e arma-te com o que poderes mas também não deixes que a nova estratégia te consuma como a depressão. Meia medida ;)

Obrigada pelas palavras.

Citação de: maryn em Fevereiro 13, 2017, 11:32:24
qwerty já experimentaste acupunctura? Eu também era cética e estou a ter muitas melhorias :)

Para esta situação ainda não experimentei... no passado experimentei para outra situação que tinha (nada relacionada), sendo que resultou, talvez seja uma boa sugestão, obrigada!

Citação de: Blue B em Fevereiro 13, 2017, 15:21:09
Olá qwerty, lamento pela fase que estás a passar, infelizmente é um grande flagelo da sociedade moderna, a busca eterna pela satisfação plena leva muitas vezes a uma sensação de vazio, é como se tudo fosse cinzento, andamos pela vida de forma blasê sem nada que nos faça sentir felizes. No teu caso (não sou psicologa) mas talvez seja distimia (uma forma leve de depressão) embora que de leve nada tenha,porque pelo que li do teu relato ainda vais fazendo alguma coisa do teu dia-a-dia, embora sem motivação, acho que devias encontrar um bom profissional que te ajude a sair desse vazio (sem medicações porque senão é pior). Se não for indiscrição, o que te levou a essa sensação?

Obrigada pelas palavras. Não existe um motivo que tenha gerado esta situação propriamente... Sendo eu própria da área da saúde mais difícil ainda se torna perceber isto tudo...  Obrigada a todos pelo apoio...

Uma das regras é não escrever mais do que uma mensagem seguida pelo mesmo usuário  ???

http://portugalparanormal.pt/index.php/topic,2.0.html

qwerty se queres responder a 2 ou 3 pessoas clicas em citar   ;)
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

Qwerty,

Eu na tua situação recorria ao apoio da medicina chinesa, estou a puxar o rabo á minha sardinha pois é a minha área profissional. Muitas vezes uma depressão sem causas emocionais aparentes, pode ter a sua origem numa disfunção energética de um meridiano. Podem ser várias as causas, por isso só com diagnóstico seria possível perceber melhor. É um ciclo que tem de ser quebrado e podes necessitar de ajuda, pois sentes-te deprimida por falta de energia e a falta de motivação (energia) ainda te deprime mais.

Se num check up médico, nada te foi encontrado fora do normal (tiróide, sangue, etc), a causa pode ainda não estar manifestada fisicamente, mas haver a descompensação energética, dai o meu apelo para procurares um profissional credenciado de medicina chinesa.

Entretanto não te deixes ficar, cria objectivos diários de coisas que gostas, ler o livro X, o programa Y, pintar a cadeira e não voltes para a cama antes de os cumprires. Faz uma lista de coisas boas, escreve e deixa a lista junto á cama, sempre que te levantares lê essa lista de forma a superares a inércia causada pela própria depressão. Desafia-te, cria metas a atingir, razões para sair da cama, nem que seja a coisa mais parva do mundo, ir caçar Pokemons, passear o cão, etc.

Força com isso, consegues ultrapassar.

:-*

Encontra o caminho e desfruta a vida! Já reparaste como o mundo é bonito? Deixo-te ainda 2 frases.

Para se obter alegria e amor, tem que se dar alegria e amor.

Para resolver o problema, então, tens de viajar até a origem da situação!
O Amor unido ao Conhecimento traz a melhor experiência do mundo!!!

Tenta fazer um checkup medico , para rastrear qualquer tipo de problema que tenhas , teres uma consulta com um neurologista seria o mais indicado , não sei se já o fizeste , também já estive tal e qual como te sentes , e era um doença que foi muito difícil de encontrar e não tinha nada a ver com coisas paranormais , era muito difícil para mim levantar me da cama , dormia muito , sentia o meu corpo muito cansado e o meu humor e estado depressivo eram muito maus . Doenças neurológicas podem ter este efeito em qualquer tipo de pessoa e ás vezes temos uma e demoramos anos a descobrir , eu já estava doente desde os meus 16 e só descobri nos meus 21 .
O que descreves pode ser esclerose múltipla , a nível emocional e cansaço é sempre assim que começa .

Obrigada a todos pelas sugestões e apoio. De facto já fiz muitos exames médicos, nomeadamente neurológicos. Também fiz exames à tiróide tal como alguém falou. Felizmente está tudo bem a todos os níveis.
Sendo eu da área da saúde estou a par dessas situações e felizmente está tudo bem. Um bem haja a todos.

Eu sofro de depressão há mais de 10 anos e, posso te dar algumas dicas:

1. Praticar alguma atividade física, evitar o sedentarismo.
2. Diminuir o consumo de produtos com base em cafeína, Coca-Cola, por exemplo.
3. Regularizar o horário de sono, nunca ficar até tarde no smartphone, computador ou TV.

O propósito de tudo isso é: ter uma ótima noite de sono.
Monstros nascem nas trevas da ignorância, e morrem na luz do conhecimento.