Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.497
Total de tópicos
2.874
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Foi encontrada uma semelhança entre Terra e Plutão
A sonda New Horizons continua a enviar informações depois da aproximação histórica ao planeta-anão.

Uma nova imagem da superfície de Plutão enviada pela sonda New Horizons denuncia a existência de ‘torres’ de gelo, um fenómeno que, de acordo com o Science Alert, era entendido como algo que apenas ocorria na Terra.

Enquanto na Terra estas formações de gelo têm o aspeto de lâminas com pouco mais de um metro, em Plutão têm o aspeto de torres, aparência conferida sobretudo pela altura capaz de alcançar até 500 metros. Estas formações na superfície de Plutão cativaram a curiosidade dos investigadores da NASA, que depois de maior análise chegaram à conclusão que se trata do mesmo fenómeno que acontece na Terra em altas altitudes.

“O tamanho gigantesco [das torres de gelo] é descrito pela mesma teoria que explica a formação destas características na Terra. Na verdade, conseguimos estabelecer o tamanho e separação, a direção dos cumes assim como a sua idade”, explicou John Moores, um dos responsáveis pela investigação levada a cabo na Universidade de York, no Canadá.

https://www.noticiasaominuto.com/tech/720071/foi-encontrada-uma-semelhanca-entre-terra-e-plutao

Gostava de perceber como é que conseguem "estabelecer o tamanho e separação, a direção dos cumes assim como a sua idade"...

O tamanho, separação, direção acredito que possam fazê-lo com a idade, mas, a idade? Como sem uma amostra?
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Seria possível através de comparação? Ou seja... se na Terra atingem (X)altura em (Y)tempo, considerando que Plutão é (N) vezes mais fresquinho que a Terra.... pode fazer-se uma estimativa da coisa (idade)