Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.512
Total de tópicos
2.882
Numa consulta de Tarot, bem como em outro oráculo, a forma como é elaborada a questão para análise é um passo fundamental para obter uma leitura esclarecedora e acertiva.

Uma boa pergunta irá guiar a leitura na direcção de uma excelente responta. Três pequenos pontos que deve ter em atenção:

1 - Estar consciênte do seu próprio desempenho dentro da situação.

Não somos escravos do destino, somos sim responsáveis pelas nossas escolhas e acções, nada afecta mais o futuro do que nós próprios.

2 - Esclareça o desfecho que procura.

Se não esperasse-mos um determinado desfecho da situação, nem teriamos questão para colocar. Logo, verbalize o que pretende alcançar e porquê.

3 - Construa e reflicta na sua questão.

Clara  objectiva, de maneira que seja um participante activo no seu futuro.

Por exemplo:

A Marta procura o amor da sua vida e coloca a seguinte questão: "Vou encontrar a minha alma gemea?". Muito vago, uma questão para sim ou não, sem grande espaço de manobra. Vamos então refazer a mesma questão de forma mais clara: "O que posso fazer para trazer um relacionamento romântico e saudável para a minha vida?".

- Evite questões cuja resposta seja "sim" ou "não".

- Faça questões simples, claras e objectivas.

- Evite "Porquê..?" e "Quando...?". substituindo por "O que...?" ou "como...?".

- Caso não se sintam confortáveis ou estejam demasiado ansiosos com o assunto e se sintam incapazes de formular uma questão viável. Procurem começar por algo mais generalista, por exemplo: "Diga-me o que necessito saber neste momento?"

A não fazer:

- Perguntas sobre uma terçeira pessoa.

Ex: "Terá o meu marido uma outra mulher na sua vida?" vamos substituir esta questão por: "Estaremos, eu e o meu marido, no estado emocional adequando para nos mantermos juntos?", "Como posso agir para voltar a ter um casamento saudável?".

- Procurar diagnósticos de saúde.

Para isso há o profissional de saúde apropriado, no entanto, poderá procurar nas cartas o que pode fazer para alcançar um melhor estado de saúde.

- Colocar falsas questões, esperando que o Tarot "descubra" a mentira.

Ex: Uma pessoa com o emprego certo, coloca a questão "Como devo agir para encontrar emprego?" As cartas sairão correctas, mas não para a questão colocada e sim para algum aspecto relevante da sua vida, estando a  interpretação condicionada pela questão especifica, logo, estaremos todos apenas a perder tempo.

Com uma questão correctamente formulada podemos encontrar soluções, novos pontos de vista e conselhos muito úteis para o nosso caminho pela vida. Não se adivinha o futuro pois este depende do livre-arbitreo de cada um, da lei universal da causa/efeito. Porém poderá obter a orientação necessária para alcançar o seu objectivo de forma mais consciênte.

Boas consultas. :)

Olá Pucca, tens pratica do tarot terapeutico da Doreen virtue? abraço

Uso o Tarot terapêutico sim, mas não da Doreen Virtue.

O Tarot terapêutico é uma das linhas de utilização, serve para todos os baralhos. Portanto para o desta autora também, desde que tenha as 78 cartas.
Mas antes de se chegar ao terapêutico á que conhecer as cartas e as suas associações.

Se quiseres podes partilhar qual a visão de Doreen Virtue.