Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.647
Total de mensagens
13.514
Total de tópicos
2.885
Já algum tempo, tenho-me deparado com um conceito de "Otherkin", Isto é, são almas não humanas que habitam em corpos humanos sem que o olho comum consiga perceber a diferença de alma. Geralmente, os otherkins têm um funcionamento diferente das humanas, por exemplo, de acordo com estudos e explorações metafísicas, a alma vampirica(os vampiros) possuem um funcionamento energético completamente diferente dos humanos e dos outros seres, esse conceito é mais famoso no mundo oculto do que propriamente no mundo de hollywood. Qual é a vossa opinião na área?
Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos o nosso dever quando ele não tem preço. Parece fácil,seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde, terão que escolher. - George R. R. Martin

Acho que não faz muito sentido. É um fenómeno obscuro.

Encontrei este texto na Wikipedia:

O termo Otherkin ("other": outro; "kin": família/parentesco) é mal definido, mesmo dentro da própria comunidade. Para muitos representa um indivíduo que teve uma vida passada não-humana ou que vive atualmente como humano mas sentem que alguma parte deles não é humana . Como parte não-humana incluem-se alienígenas, criaturas lendárias e seres mitológicos. isto é explicado por alguns membros da comunidade otherkin como possível pensamento de reencarnação. outros dizem que é apenas fruto da imaginação.

Devido a sua crença e comportamento muitas vezes são tratados como portadores de transtornos, como por exemplo a Licantropia, onde os indivíduos creem poder se transformar em animais. No entanto, o Otherkin não crê nisso; ele reconhece que habita um corpo humano e que sua consciência/alma é de outra raça e muito acreditam que essa raça nem é a de um animal.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Otherkin

Eis a minha opinião:

Há teorias hindus que defendem que as almas reencarnam em seres inferiores, por terem cometido erros graves em vida humana.
Os espíritas dizem, ao contrário, que a alma que encarna em humanos, já tem um grau de evolução, voltar a um animal, seria retrocesso, portanto isso não acontece, pois seria a negação de uma lei natural.
Pessoalmente, acho que não faz sentido uma alma não humana habitar um corpo humano

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Athena: Como isso é uma ciência oculta, e envolve que o mundo oculto seja acessado, exige um certo conhecimento. Mencionaste a licantropia, esse termo é mais conhecido pela transformação do homem em lobo, o famoso Lobisomem. Isso é real no astral, quando falamos em transformações, é sempre no astral e nunca no mundo físico, daí muitas coisas serem uma parvoice. O outro factor é o Xamanismo, e aqui alguém com mais experiência do que eu poderá explicar que cada um de nós possui um animal de facil transformação no astral. No caso deles, são muito famosos porque além da sua linhagem, fisicamente são pessoas muito fortes, mesmo que seja uma pessoa super magra, possui muita força, consegue pegar em grandes pesos comparando a um cidadão normal.(Pelo menos, é um dos aspectos).

Se olharmos para a história antiga, vemos que todos os seres de uma maneira ou outra, incluem animais nas suas pinturas, um bom exemplo é o Antigo Egipto. Atualmente, é considerada a civilização mais evoluida que até hoje conhecemos, e eles eram peritos na Espiritualidade.
Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos o nosso dever quando ele não tem preço. Parece fácil,seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde, terão que escolher. - George R. R. Martin

Pelo que tenho lido de livros de antropologia e de história, e visitado de sites, esse termos está em várias culturas e pretende representar algo que seja semi-humano em que a diferença pode ser espiritual ou genética.
É algo que também começa a ser explorado pela sociologia para padronizar comportamentos e diferenças sociais. Por exemplo: alguns sociólogos judeus já começam a considerar os homossexuais como otherkin.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.