Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
Olá pessoal!
Hoje fui às compritas para mim (porque o natal também deve ser tempo para darmos uns miminhos a nós próprios e não só aos outros (: ) e decidi comprar uma pedra. Havia muitas com os nomes todos mas a que se sobressaiu para mim foi uma tal Ágata Cornalina. Assim que cheguei a casa fui pesquisar sobre ela e já vi vários significados mas como a Internet é o que é os resultados diferem de site para site. Por isso, alguém me pode ajudar? Gostava de saber os seus significados certos e se esta tem a propriedade de transmitir/absorver energias, e se tiver, como a limpar. Obrigadooooo :)
Boas festas *
"the mind that opens to a new idea never returns to its original size" - Albert Einstein

Ohhh que giro a pedra do meu signo hehe
Bem não me recordo já do significado exacto dela mas creio que aqui explica muito bem e acredito que isso seja o verdadeiro significado dela mas poderá haver alguém que entenda mais do assunto
http://significado-das-pedras.blogspot.pt/2014/04/significado-da-pedra-cornalina.html

Não tenho a certeza mas uma professora que percebia disso falou-me uma vez em colocar à lua cheia ou à chuva.
Esta informação carece de confirmação.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Obrigado pelo site, pelos vistos escolhi a pedra da minha profissão sem querer, o que pode ser bom sinal :p mas não é do meu signo, é pena :)
Também ouvi falar disso mas foi sempre como no teu caso, sem confirmação :s
"the mind that opens to a new idea never returns to its original size" - Albert Einstein

Já me disseram que nós não escolhemos a pedra, a pedra é que nos escolhe. Eu só trago uma quando me sinto verdadeiramente atraída por ela. Se é a pedra da profissão, acredito que não seja coincidência. Agora é preciso limpá-la e energizá-la. :-)

O meu é uma camisola branca com letras cinzentas que uma pessoa que gostava muito me ofereceu , transmite me uma boa energia e quando a uso sinto que tudo vai correr bem , é o suficiente para min .

Acredito que tudo o que nos transmita una energia positiva e de proteção pode ser usado como um amuleto

Citação de: arteycuerpo em Dezembro 22, 2016, 01:59:22
Já me disseram que nós não escolhemos a pedra, a pedra é que nos escolhe. Eu só trago uma quando me sinto verdadeiramente atraída por ela. Se é a pedra da profissão, acredito que não seja coincidência. Agora é preciso limpá-la e energizá-la. :-)

Exatamente o que penso :) para limpá-la é deixá-la à chuva ou levá-la no mar ou num rio certo? E para energizá-la, sendo uma pedra sintonizada com a energia da terra, é enterrá-la em terra e deixar um tempo?
Já agora, estas pedras absorvem a energia das pessoas que lhes tocam? Li algures que se a pedra for tocada por outra pessoa que não eu convém limpá-la sempre

Sobre absorver a energia de outras pessoas sim estás correcto e não convém serem tocadas por outras pessoas .
Para fazeres limpeza no mar ou há chuva não é bom fazeres isso com algumas pedras , o sal pode fazer perder-lhes a cor e se alguma pedra for de alta porosidade uma parte da sua camada dissolve-se em agua .

O importante é conheceres bem primeiro a pedra que tens e os seus tipos de resistência , por exemplo amestista e, turquesas o quartzo são pedras sensíveis ao calor , elas podem perder a cor se as deixares ao sol .

Se quiseres limpar uma pedra o melhor é sempre uma nascente de agua natural ou deixar há chuva que limpa e energisa ao mesmo tempo , mas é obvio que tem de ser pedras que podem estar na agua .

Sobre enterrar na terra pode-se enterrar num vaso com terra de plantas que seja teu e isso é um tipo de limpeza que funciona com quase todas as pedras , pedras de porosidade não convém pelo facto de acumular sujidade da terra e ser difícil tirar .

Eu uso a maneira tradicional uma pedra de selenita que as limpa  e tenho outra que é a selenita rosa do deserto que as limpa e energisa ao mesmo tempo .

Eu como faço colecção de cristais tenho-as todas á volta de uma fonte de agua da deusa Shiva  para elas ouvirem o som da agua

Obrigado pela resposta Sinister! Vou ter isso em conta :) deixar em terra então só limpa? Pensava que energizava
Que lindo! Posta aqui uma fotozinha para nós vermos a tua coleção à volta de Shiva (= já agora, se me permites, acho que te enganaste, Shiva é um deus, o destruidor que destrói para construir algo novo, que também chamam de renovador por esse motivo, Parvati é que é uma deusa (sua mulher) ** sei estas coisinhas porque o trance está muito ligado ao hinduísmo mas posso estar enganado :)

Estás completamente correcto , como o nome é feminino mas de facto ele é um Deus nem me dei conta e cometi um grande erro ao acabar de escrever o tópico ,  é  o vicio de falar de uma maneira feminina quando o nome também o é  , sorry

Sobre energizar  a melhor maneira é sempre a luz do sol ou a luz da lua dependendo do que mencionei na resposta anterior  , uma nascente de agua  e enterrar na terra é como se fosse uma limpeza profunda .

Citação de: Sinister em Dezembro 29, 2016, 15:31:41
Estás completamente correcto , como o nome é feminino mas de facto ele é um Deus nem me dei conta e cometi um grande erro ao acabar de escrever o tópico ,  é  o vicio de falar de uma maneira feminina quando o nome também o é  , sorry

Sobre energizar  a melhor maneira é sempre a luz do sol ou a luz da lua dependendo do que mencionei na resposta anterior  , uma nascente de agua  e enterrar na terra é como se fosse uma limpeza profunda .

Realmente engana, tal como Ganesha que também é masculino e faz lembrar sempre feminino :)

Muito obrigado pelas dicas **

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Depende do tipo de pedra , água e sal em algumas faz lhes perder a cor ao longo do tempo e o seu brilho , sei isto porque quando eu era "novato" estraguei algumas pedras por informações erradas que me deram e ao longo do tempo aprendi , dói na alma  mais tarde olhares para a pedra e está feia .
Lavar com água simples sim é possível , mas se quiseres fazer uma limpeza de energia , água que venha da natureza é muito melhor .

Normalmente a água que vem de fontes vem mais mineralizada o que é bom para as pedras.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.