Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
Boa tarde! Ontem ouvi falar em signos ascendentes, coisa que até à data desconhecia. Fui pesquisar um pouco sobre isso e vi que sou escorpião ascendente de sagitário, mas não consegui perceber muito bem porquê. Lá pediam a data de nascimento, hora e cidade.
Para além disto alguém me explica mais resumidamente o que é que isto quer dizer? Que tenho traços de sagitário? Obrigado (:
"the mind that opens to a new idea never returns to its original size" - Albert Einstein

Ola adifferentmind,

O ascendente é o signo que estava na linha do horizonte quando tu nasceste.
Vai influenciar bastante o teu modo de te relacionar com os outros, como te demonstras aos outros.
Por exemplo, o escorpião é um signo mais virado para dentro, enquanto que o sagitário é muito mais virado para fora. Isso vai dar um impulso ao teu lado escorpiónico, dando-te características do signo sagitário. Vais ser uma pessoa que gosta de sair, de se divertir, mais descontraído, com espírito mais positivo e muito social. Um escorpião com ascendente capricórnio seria totalmente o oposto, por exemplo.

Se só agora ouviste falar em ascendentes, então estás completamente à nora nisto dos signos  :)
A astrologia é um mundo. Escorpião é o teu signo SOLAR. Depois tens um signo para o ascendente, um signo para a lua, para mercurio, outro para vénus, outro para marte, outro para jupiter…etc etc.. e depois ainda tens de ver em que casa é que cada planeta fica ( o ascendente fica sempre na 1ª casa).
Depois ainda tens de relacionar os ângulos que cada astro faz com outro e terás diferentes significados.

Por isso, é que muita gente diz: " Ele é do mesmo signo (solar) que eu e não tem nada a ver comigo ! "
Porque será?? Porque há muita coisa a analisar por trás  ;)
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Bem, muito obrigado por esta pequena (grande) explicação :) realmente tenho de ir informar-me um pouco sobre isso eheh
Faz sentido, tanto tenho dias que saio à noite e falo com tudo e com todos como outros que mal chego seja onde for começo a pensar "porque é que não fiquei em casa que estava lá tão bem" :p
Já agora, isso também influencia na minha relação com os sagitários? É que curiosamente quem me falou disto disse-me que é sagitário, e assim que fui ver achei engraçado o meu ascendente ser o solar dela :)
"the mind that opens to a new idea never returns to its original size" - Albert Einstein

Acredita, aquilo fui eu a tentar ser breve  ::)  :)

Quando disse "virado para dentro" ou "virado para fora" estava a referir-me emocionalmente e não obrigatoriamente estar dentro de casa ou sair para a rua. Há signos mais introspectivos e signos mais expansivos. O sagitário dá-te uma forte onda de expansão.

Pode influenciar no sentido de que têm mais coisas em comum e conseguem entender o modo de estar um do outro.
É muito comum, num casal, um ter o ascendente do signo solar do outro.
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Ah, percebi. Então isso de sair deve ser só mesmo defeito de fabrico eheh
Temos tanta, mas tanta coisa em comum. Se calhar porque sou um escorpião quase sagitário (faço anos dia 18 de novembro). Tenho mesmo de pesquisar mais sobre isso, muito obrigado :)

Bom dia.

O signo solar so se tornou muito popular por causa dos jornais e das revistas. No passado dava-se ate mais importancia ao Ascendente para caracterizar a personalidade.

Eu sou Ascendente Aquario e solar Touro mas a minha personalidade e muito mais aquariana que taurina.

Caracteristicas do ascendete Aquario que tenho: alto, magro, como muito pouco, sou de causas, viajo que me farto, tolerancia, adepto de causas humanitarias, facil lidacao com estrangeiros, interesses cientificos. No entanto tenho muitas contradicoes internas e comportamentos e afirmacoes que revelam incoerencias profundas pois o Ascendente Aquario por vezes entra em contradicao com a essencia Touro. Por exemplo, ha um lado conservador e tradicionalista do Touro que choca com o lado liberal de Aquario e em muitas questoes fico dividido, por exemplo, o meu lado Touro na politica puxa muito para a Direita e o meu lado Aquario para a Esquerda!

O meu pai por exemplo e de Direita CDS/PP e tem solar Touro, ascendente Capricornio e lua em Touro, e extremamente conservador e fechado em tudo, o que faz sentido tendo em conta o solar Touro e o ascendente Capricornio.

Citação de: Saphira em Dezembro 12, 2016, 13:26:10

A astrologia é um mundo. Escorpião é o teu signo SOLAR. Depois tens um signo para o ascendente, um signo para a lua, para mercurio, outro para vénus, outro para marte, outro para jupiter…etc etc.. e depois ainda tens de ver em que casa é que cada planeta fica ( o ascendente fica sempre na 1ª casa).
Depois ainda tens de relacionar os ângulos que cada astro faz com outro e terás diferentes significados.
  ;)

Fiquei completamente confusa... se o ascendente fica sempre na 1ª casa, onde fica o descendente? :D

Agora fora de brincadeiras, estou à nora, não percebo nada de astrologia. Estou a pensar em, (como é que se diz?) pedir que analisem a minha carta astral. Assim será que posso compreender-me melhor, é para isso que servem ou não?

Citação de: Colibri em Janeiro 27, 2017, 10:55:01

Fiquei completamente confusa... se o ascendente fica sempre na 1ª casa, onde fica o descendente? :D

Agora fora de brincadeiras, estou à nora, não percebo nada de astrologia. Estou a pensar em, (como é que se diz?) pedir que analisem a minha carta astral. Assim será que posso compreender-me melhor, é para isso que servem ou não?

Colibri, se não percebes nada de astrologia, é normal que fiques confusa.
Eu fiz isso à Pucca, e ela gostou (penso eu). Há vários tipos de mapas astrais. Há quem analise com progressões (tem a ver com o futuro), há quem se especialize na parte kármica (estudando as vidas passadas), há quem veja apenas o mapa astral de nascimento.
Eu só sei ver relativamente bem o mapa de nascimento, que vai analisar a personalidade das pessoas e os seus obstáculos na vida e onde deve melhorar, etc.

E por curiosidade, como sabemos qual é o signo ascendente? Eu sou um bocado céptica quanto aos signos pois diz que o meu diz que sou uma pessoa "agarrada" ao dinheiro, coisa que não me considero. Ora expliquem-me lá isto  :D
The truth is out there

Citação de: maryn em Janeiro 30, 2017, 08:18:03
E por curiosidade, como sabemos qual é o signo ascendente? Eu sou um bocado céptica quanto aos signos pois diz que o meu diz que sou uma pessoa "agarrada" ao dinheiro, coisa que não me considero. Ora expliquem-me lá isto  :D

Signo ascendente vê-se através das horas e local em que tu nasceste, é uma questão de pesquisar na internet.
O teu quê? Signo solar? Signo solar não é nada para definir uma pessoa.
Eu sou Virgem e a minha prima também e não temos nada a ver uma com a outra em muita coisa. Porquê? Porque Virgem é o nosso signo SOLAR, mas no resto do mapa astral somos muito diferentes. Signo lunar, ascendente, signos de mercurio, vénus, jupiter, marte, saturno, etc… tudo diferente

Por isso é que quando as pessoas não sabem nada de astrologia começam a dizer "Não acredito em signos, o meu signo não tem nada a ver e o Chico tem o mesmo signo que eu e é muito diferente de mim "… Pudera, astrologia não é só signo solar.

bem tou como muita gente aqui no forum, nao entende nada disso... como fazer um mapa astral? tenho curiosidade sobre isso... mas tipo sou Leao e dizem que se gosta de exibir, ser o centro das antencoes, tipo eu nao sou assim... lol ate sou anti-social..... mas sera que podia haver um melhor ajuda para o pessoal que quer saber sobre isso? claro para quem tem tempo para nos explicar..(sou lenta :-[)

Como fazer um mapa astral?
O gráfico em si, faz-se na internet…já a analise do gráfico, requer muito estudo e conhecimento.
O meu namorado também é leão e não tem a ver com leões no geral, tem ascendente em escorpião e lua em capricórnio. É uma pessoa mais reservada, muito selectiva com amizades, mais observadora e não tem necessidade de ter as atenções todas para ele…muito mais 'escorpião' que leão.

Posso tentar abrir um tópico com uma explicação de forma resumida.
Basicamente, um mapa astral consiste na hora, data e local de nascimento.
Vai conter os seguintes itens:
- planetas e astros
- casas (ascendente e meio do céu)
- signos
- aspectos (ângulos que planetas e astros fazem entre si)

Para terem noção, eu demoro várias tardes a fazer uma análise 'razoável'…e não sou profissional…muito fica por dizer e analisar.

Exemplo de um mapa:

Citação de: Saphira em Janeiro 30, 2017, 16:39:03
Como fazer um mapa astral?
O gráfico em si, faz-se na internet…já a analise do gráfico, requer muito estudo e conhecimento.
O meu namorado também é leão e não tem a ver com leões no geral, tem ascendente em escorpião e lua em capricórnio. É uma pessoa mais reservada, muito selectiva com amizades, mais observadora e não tem necessidade de ter as atenções todas para ele…muito mais 'escorpião' que leão.

Posso tentar abrir um tópico com uma explicação de forma resumida.
Basicamente, um mapa astral consiste na hora, data e local de nascimento.
Vai conter os seguintes itens:
- planetas e astros
- casas (ascendente e meio do céu)
- signos
- aspectos (ângulos que planetas e astros fazem entre si)

Para terem noção, eu demoro várias tardes a fazer uma análise 'razoável'…e não sou profissional…muito fica por dizer e analisar.

Exemplo de um mapa:

fiquei com os olhos em bico.... Isso é chines .... nao entendo nada... olha fui fazer isso na net uns deu aquario, outro capricornio.... qual sera o verdadeiro?

Mensagem modificada

Marcia, cuidado com a forma como fazes as citações, estás a fazê-las mal.
E cuidado com a linguagem.

Isso depende das horas de verão, etc..
Se quiseres diz-me por mensagem privada a tua data de nascimento, hora e local e eu vou verificar.

Sky
Segundo a net, o meu signo ascendente é Balança :)

O seu signo é Escorpião com ascendente em Balança (05 Lib 45' 48")  ;D

Muito bem dito, o signo solar nao diz muito sobre a personalidade.

Alem do mais quem nao pesca muito disto esquece-se de ver os decanatos e os graus. Um Touro do primeiro decanato e distinto de um Touro do segundo e do terceiro, e dentro do primeiro decanato um Touro do dia 26 e diferente do Touro do dia 29, pois cada decanato tem caracteristicas proprias e depois cada grau tem uma caracteristica especial associada. No meu caso, por exemplo, eu sou Touro do primeiro decanato. O meu grau e o grau da palavre-chave Contemplacao, contudo tambem tenho influencias dos graus vizinhos que no seu todo constituem o decanato.

Citação de: Gens em Fevereiro 01, 2017, 02:34:45
Muito bem dito, o signo solar nao diz muito sobre a personalidade.

Alem do mais quem nao pesca muito disto esquece-se de ver os decanatos e os graus.

Claro  :) há muita coisa a influenciar ... por isso as análises demoram tanto tempo.

Eu sou virgem do ultimo decanato e do ultimo grau (29º)  ;D

ja vi que isso e mesmo complicado, algo que requer muito "olho" e cabeça....

Citação de: adifferentmind em Dezembro 12, 2016, 12:50:00
Boa tarde! Ontem ouvi falar em signos ascendentes, coisa que até à data desconhecia. Fui pesquisar um pouco sobre isso e vi que sou escorpião ascendente de sagitário, mas não consegui perceber muito bem porquê. Lá pediam a data de nascimento, hora e cidade.
Para além disto alguém me explica mais resumidamente o que é que isto quer dizer? Que tenho traços de sagitário? Obrigado (:

Resumindo, se queres saber qual a personalidade de uma pessoa, guia-te mais pelo ascendente, do que pelo signo solar. Tenta ler sobre sagitário e verifica se não te identificas mais com esse signo do que escorpião! É claro que tens influências de outros planetas/signos!
Pela hora em que nasceste conheces o ascendente!

“According to the universal laws, the magician will form his own point of view about the universe which henceforth will be his true religion.”

Considero que possuímos as características do signo solar e signo ascendente. O signo ascendente é a forma como os outros nos vêem e como nos apresentamos  ao mundo;  o signo solar é evidente o modo como pensamos e na nossa essência. Sou Capricórnio com ascendente Peixes. Contudo, praticamente todos os sites que consulto dizem que sou de ascendente Aquário. Não acho Aquário compatível com a minha personalidadede forma alguma.
"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."
Alan Kay

Concordo com a Cassandra, não acho que o signo ascendente se sobreponha ao solar. São ambos essenciais na personalidade, tal como os restantes astros e signos.

Engraçado Cassandra, uma das minhas melhores amigas é Capricórnio com ascendente Peixes.
O meu ascendente fica entre Touro e Gémeos mas considero-me ascendente Gémeos, também me parece o que faz mais sentido.

Referia-me à Esotérica, mas claro que concordo com o que dizem!
“According to the universal laws, the magician will form his own point of view about the universe which henceforth will be his true religion.”

Ola, eu tenho duvidas sobre o ascendente e o horario de verão, é que como nasci logo no inicio do ascendente em leao, sinto que tenho mais caracteristicas do ascendente anterior (caranguejo), ja fiz os calculos e tirei a hora de verão e da caranguejo (inclusive consultei tabelas de ascendentes) mas diversos sites ja fazem esse calculo automatico e  da-me...leão.😕
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga

Sabes exactamente qual e a tua hora de nascimento?

Eu nao sabia a hora exacta da minha mae, sabia apenas que era de tarde entao fiz varios mapas e havia um que batia mesmo certo com o que conheco da personalidade dela... falei mais tarde com a minha tia que me confirmou que era bem possivel que fosse aquela hora...

Citação de: Gens em Abril 10, 2017, 02:31:32
Sabes exactamente qual e a tua hora de nascimento?

Eu nao sabia a hora exacta da minha mae, sabia apenas que era de tarde entao fiz varios mapas e havia um que batia mesmo certo com o que conheco da personalidade dela... falei mais tarde com a minha tia que me confirmou que era bem possivel que fosse aquela hora...
Olá Gens, sei sim, foi as 14:05 (13:05 utc).
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga