Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
 Agora é científico: os homens que dividem as tarefas domésticas com a companheira contribuem para a harmonia entre o casal e podem ter uma vida sexual mais satisfatória, revela um estudo americano.

“Em geral, quanto mais tarefas domésticas os homens fizerem, mais felizes estarão as mulheres”, explicou à AFP Scott Coltrane, sociólogo da Universidade de Riverside, na Califórnia (EUA). Citado pelo espanhol El Periodista Digital, Coltrane acrescentou que os terapeutas já reconhecem uma correlação direta entre o trabalho que os homens fazem em casa e a frequência das relações sexuais, apesar de os sociólogos, por norma, ainda não levarem em conta este dado.

Joshua Coleman, psicólogo do Council of Contemporary Families (Conselho das Famílas Contemporâneas), comentou o estudo no site da organização americana e sublinhou que… “As mulheres dizem sentir mais atração sexual e afeto pelos maridos se estes participarem nas tarefas do lar”. No sentido oposto, advertiu que passar tempo demais com os filhos pode prejudicar a intimidade do casal e diminuir consideravelmente o número dos momentos românticos.

Apartir de hoje vou começar a lavar loiça e arrumar a casa  :D :D :D

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Coloquei o tópico porque achei piada , e claro que não acredito em nada disto , acredito mais depressa que foi alguma mulher cansada de arrumar a casa que inventou isto  :D mas eu não vou nesta história  :)

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Eu acho que faz bastante sentido :) quando se vive como casal a casa é dos dois é logo as tarefas são dos dois também! Um homem que chega a casa e depois do trabalho e descansa enquanto a mulher faz o jantar e vai a seguir lavar a loiça está a fazer a sua parte e permite que a companheira relaxe um bocadinho também.
Em vez de a fazer sentir como a empregada doméstica faz com que ela sinta que leva a vida de casal a sério e que não é apenas um bebezolas que precisa que se faça tudo por ele como se fosse um inválido.
É que depois de um dia de trabalho ainda tem de cozinhar quando chega a casa arrumar a cozinha, lavar a louça e estar com disposição para sexo enquanto o marido fica no sofá a coçar os ditos é muito anticlimático! Just saying  ;)

The truth is out there

Acho que o título da notícia deveria ser (para tirar logo as dúvidas) "Homens que não ficam em casa tipo lordes a tratar as companheiras como empregadas domésticas têm melhores e mais felicidade no casamento ☺️