Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.647
Total de mensagens
13.514
Total de tópicos
2.885
Olá, boa noite.

Vou deixar aqui algumas dúvidas que tenho acerca de um assunto novo para mim.
(Não sei se encaixa neste tópico mas parece-me o mais adequado.)

Ouvi falar de uma bebida ou lá o que aquilo é, que penso resultar de uma mistura de plantas.
Não sei se a bebida se chama ayauhaska, ou se isso é o nome de uma planta (nem sei realmente se está escrito corretamente ou não, peço desculpa caso não esteja).

Então, ouvi dizer que, bebendo isso, conseguimos curar bloqueios, até karma, que se tem visões de outras vidas e que assim entendemos a razão de ser de muitas coisas na nossa vida. Ajudando-nos a evoluir mais facilmente.

Alguém ja ouviu falar disso? Sabem como funciona, como atua no nosso corpo? Ouvi dizer que é bastante agressivo... É perigoso?

Desde já obrigada pelo vosso tempo.

;)

Boas

Não ouvi falar disso, mas parece-me ser um alucinogénio, semelhante ao que os xamãs usam nas suas tribos para conseguirem comunicar com os espíritos dos antepassados.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

A Athena tem razão é uma alucinogénio usado por xamãs da América do Sul para eliminar bloqueios, quebrar vícios, tipo uma purificação espiritual. É elaborado tendo como base um cogumelo com propriedades alucinogénias e com bebida alcoólica. Pode ser perigoso se não for preparado por quem realmente saiba e normalmente toma-se dentro de uma tenda xamânica, ou tenda do suor (tipo banho turco) onde se queimam outras ervas. Normalmente a pessoa que o toma deve ficar pelo menos 24 horas em pleno isolamento, vigiada pelo Xamã e nesse tempo o processo não é muito agradável. Mas quem já o fez diz que é muito eficaz.

Atenção que isto pode ser muito perigoso nas mãos de "curiosos".

Sei que existem várias bebidas preparadas para o efeito, algumas bastante perigosas e mesmo mortais.

Desconhecia era o nome.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Sky
Citação de: Pucca em Novembro 23, 2016, 00:49:12
A Athena tem razão é uma alucinogénio usado por xamãs da América do Sul para eliminar bloqueios, quebrar vícios, tipo uma purificação espiritual. É elaborado tendo como base um cogumelo com propriedades alucinogénias e com bebida alcoólica. Pode ser perigoso se não for preparado por quem realmente saiba e normalmente toma-se dentro de uma tenda xamânica, ou tenda do suor (tipo banho turco) onde se queimam outras ervas. Normalmente a pessoa que o toma deve ficar pelo menos 24 horas em pleno isolamento, vigiada pelo Xamã e nesse tempo o processo não é muito agradável. Mas quem já o fez diz que é muito eficaz.

Atenção que isto pode ser muito perigoso nas mãos de "curiosos".

O que eu aprendo com voces...  :o

Sim , também desconhecia isto , houve uma vez que eu tentei falar com espíritos , e para tornar mais fácil o transe fiz chã de marijuana e bebi 2 copos , mas os efeitos só me deram para rir , não consegui falar com ninguém do outro mundo  ???

Mas vou averiguar este tema para poder experimentar  ;)

Citação de: Spiderman em Novembro 23, 2016, 11:57:24
Sim , também desconhecia isto , houve uma vez que eu tentei falar com espíritos , e para tornar mais fácil o transe fiz chã de marijuana e bebi 2 copos , mas os efeitos só me deram para rir , não consegui falar com ninguém do outro mundo  ???

se é perigoso não faças, depois arrependes-te
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Pois, eu só e talvez considerasse a hipótese de o fazer com Xamãs velhinhos (experiência) e na terra deles, não me punha assim de ânimo leve nas mãos de alguém a este nível. É uma purga espiritual, não é para falar com o outro mundo.

Mal feito pode causar danos cerebrais graves e até mesmo a morte.

Sky
Citação de: Spiderman em Novembro 23, 2016, 11:57:24

...e como conseguiu falar com alguém deste mundo muita sorte ahahahah... se há coisas que preservo é a minha sanidade  :)

Há muitos vídeos onde se relatam experiências com Ayahuasca. Deixo aqui dois para aguçar a curiosidade.

Ainda não vi este documentário mas talvez seja útil: