Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
Boa noite,
gostaria de contar uma breve [historia] que se passou comigo, e com uma pessoa amiga.
a cerca de 10 anos atrás, tinha uma amiga com um problema supostamente grave, a mãe levou-a a 2 hospitais até que num hospital a própria medica lhe diz, olhe o que a sua  filha tem , não poderá ser "tratado" em HOSPITAL, dando de seguida o contacto de uma pessoa de FAFE até por sinal bastante conhecida.
Para tentar apenas explicar o que ela teria, emagreceu bastante em 30 a 45 dias, inclusive sempre a vomitar, até que chegou ao ponto de vomitar algo parecido com cabelos.
a mãe da minha colega pediu me para ir eu com ela , se não me importa se uma vez que não se quereria envolver em algo disso , até pelo que me apercebi não acreditava muito diga mos assim .
Eu fui com ela lá, na altura foi também um casal amigo, tinham nos pedido para ir cedo, pois o sitio costumava encher rapidamente , e assim foi, chegamos umas 8 da manha, e o sitio estava repleto de gente, claro está esperamos pela nossa vez.
Posso vos dizer que estaria um calor imenso em pleno verão, e ela cheia de frio, com um calor imenso . Cada vez que se aproximava mais a " nossa vez" ela ficava pior com outros tremores. chegou ao ponto do espirita se aperceber e veio ter com nós, sem nós termos dito nada. No momento que ele chega ao nosso lado, ela desmaiou sem ele sequer tocar lhe.
Pegamos nela, levamos para uma sala que ele mandou, ela voltou a si, ele mandou deita-la num tapete que tinha no chão diga se que essa sala estava cheia de artefactos julgo. Ele colocou um tipo de toalha na cara dela , ficando tapada, e ficou a passar a mão por cima do corpo sem lhe tocar, e ela sem ver uma vez que estaria com a cara tapada, sempre que ele passava na zona da barriga, ela berrava e gritava constantemente. Até que a dita pessoa, acabou de fazer o seu trabalho, e livrou a de algo, entretanto mais algumas situações para não alongar . O que é certo é que ela ficou bem , ele pediu para ela ir comer algo, pois estava fraca,

AÍÍÍÍÍÍÍÍ começou o meu tormento, desde esse dia nunca mais tive sossego, antes mesmo de sair de lá de dentro fiquei mal, com medo, com a sensação que algo não estava bem. Mas honestamente pensei que estivesse relacionado com ter ficado IMPRESSIONADO por nunca ter assistido a nada do género, mas o que posso dizer é que desde essa altura, algo de anormal se passa na minha vida, SEMPRE COM MUITO MEDO, insegurança até dentro de casa.

a minha questão é , será possível passado tanto tempo estar algo comigo, isto se possível algo ter passado para mim , e se sim como e dura tanto, tanto receio e medo

aqui está mais ao menos resumido  :)
Obrigado e desculpem a extensão do texto 

Boa noite , não é muito normal uma mulher vomitar cabelos , visto que praticamente a única bruxaria possível para isso acontecer são trabalhos de amarrações que uma mulher pode fazer a um homem com sangue do período , cabelos , agua benta ..etc.... Isso depois de ingerido num homem ........sim os sintomas são semelhantes ao que descreves desde de emagrecer..etc....

A não ser que houvesse uma mulher que gosta se dela e fizesse uma amarração a ela (é possível ) ok.
Uma vez que isso tipo de bruxaria ou qualquer tipo de bruxaria é provocado por um espirito neste caso de bruxaria ingerida o espirito passa para dentro da pessoa ao contrario de outro tipo de bruxarias feitas com fotos , etc...ok

Se assistis te a isso e tiveste medo é possível esse espirito encostar se a ti , o que vai provocar vários desequilíbrios espirituais em ti .

Mesmo que não tivesse sido feito este tipo de bruxaria a ela .....ou se tivesse sido feito algum trabalho de vodu ou de feitiçaria nunca devias de ter assistido , não entendo como um médium deixa te assistir a isso , nem entendo esse tipo de tratamento , mas tudo bem ...

Conheço a pessoa em questão de Fafe ....mas não comento ...

Como podes ter apanhado alguma coisa sem ter haver com a tua amiga uma vez que estavas num local propicio a isso .

Aconselho te a fazeres o seguinte ok , depois vem cá dar noticias de como te sentes para te poder dar uma ajuda ok

http://portugalparanormal.pt/index.php/topic,500.msg1886.html#msg1886

Se isto se passou há 10 anos atrás obviamente não trouxeste nada contigo, pois certamente já estarias do lado de lá ou então internado.

É tudo da tua cabeça. Ficaste impressionado, nada mais.

Bem hajas

Citação de: Mayya em Novembro 17, 2016, 12:54:18
Se isto se passou há 10 anos atrás obviamente não trouxeste nada contigo, pois certamente já estarias do lado de lá ou então internado.

É tudo da tua cabeça. Ficaste impressionado, nada mais.

Bem hajas

Olá  Mayya , nisso não concordo , que lá por ter passado 10 anos não quer dizer que não possa ter um encosto, desde dessa altura , e não sei lá por ter um encosto pode significar o que dizes ----que já não estaria neste mundo---

Uma pessoa pode ter um encosto desde que nasce até morrer , pode provocar ou não sintomas na nossa alma ...

Afinal o que chamais anjos ...não são encostos na nossa alma ?

Mas tudo bem , cada um com sua opinião .
Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

Olá Ice,
Segundo o relato e visto ser a pessoa quem é (o bruxo de Fafe), certamente este senhor/a não sairia de lá com nenhum encosto. Se entretanto o apanhou foi por outra coisa qualquer que não aquilo.
Pela energia que me transmite não tem absolutamente nada.

Contem-me tudo...eu não percebo nada dessas coisas....quem é o bruxo de Fafe? Menstruação, cabelos e água benta...e isso é para beber?....hurghhhhhh.

E se tomar um banhito com Sal Grosso para limpeza energética?
;D

Citação de: Iceman em Novembro 17, 2016, 13:10:24

Espera... o quê?
O que denominamos de Anjos é o mesmo que denominamos de Encostos?
...

Não sei de onde tiraste essa ideia mas nenhuma linha da espiritualidade vai de encontro a essa ideia, muito pelo contrário.

A própria denominação "encosto" já diz tudo.
Tem o mesmo sentido no plano físico como no plano astral.
"Encosto" é alguém ou algo que promove situações negativas ou que desenvolve uma relação "parasítica" no sentido de "querer viver" às custas de outrém. Basicamente é um obsessor.

Acho que não preciso ir muito além na definição de "anjo" pois todos sabem que são espíritos que se encontram num patamar bem superior ao nosso atual.

Como Encosto e Anjo pode ser a mesma coisa?
Não faz sentido algum! Certamente fizeste alguma confusão.
Somos seres ainda muito limitados, mas vivemos erroneamente convencidos de que a "verdade" que conhecemos é a realidade que nos rodeia.

Embora seja leiga em encostos e afins. penso que o sentido desta afirmação tem a ver com influências de entidades sobre o nosso ser, se forem em níveis superiores de consciência podem-se denominar anjos, entidades angelicas; caso seja a níveis inferiores serão denominados encostos, entidades de energia densa e esses sim causam mau estar.
Digo eu...foi assim que interpretei!

@marioshy o que chamamos de anjos ou encosto depende da crença de cada um. O católicos dizem que demónios são anjos caídos e os gregos diziam que eram almas que optavam por ser assim e não irem para o inferno ser torturadas. E depois há os "teóricos" que dizem ser extraterrestres.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Citação de: marioshy em Novembro 17, 2016, 18:50:49
Citação de: Iceman em Novembro 17, 2016, 13:10:24

Espera... o quê?
O que denominamos de Anjos é o mesmo que denominamos de Encostos?
...

Não sei de onde tiraste essa ideia mas nenhuma linha da espiritualidade vai de encontro a essa ideia, muito pelo contrário.

A própria denominação "encosto" já diz tudo.
Tem o mesmo sentido no plano físico como no plano astral.
"Encosto" é alguém ou algo que promove situações negativas ou que desenvolve uma relação "parasítica" no sentido de "querer viver" às custas de outrém. Basicamente é um obsessor.

Acho que não preciso ir muito além na definição de "anjo" pois todos sabem que são espíritos que se encontram num patamar bem superior ao nosso atual.

Como Encosto e Anjo pode ser a mesma coisa?
Não faz sentido algum! Certamente fizeste alguma confusão.

Olá , como dizes ou dizem :
mas nenhuma linha da espiritualidade vai de encontro a essa ideia, muito pelo contrário.

Pois essas ideias devem ter sido feitas por alguém certo ? Quem as fez esteve no outro lado para saber ? Foi lhes dito por alguém que não está cá ? Bom não sei .....
Acho que posso ter a minha própria linha como tu podes fazer a tua ou não ?

Não vejo assim as coisas , mas respeito como as vês ok , e respeito a opinião de todos , para mim é igual ao litro  :)

Mas repara numa coisa :

Suponhamos que és casado e com filhos ok , e vais a caminho do teu trabalho e tens um acidente na qual morres , por mais bom que sejas
(boa alma) não vais aceitar a morte , poderás a vir aceitar passado anos ok.

É normal que apesar de não aceitares que queiras e para junto da tua mulher e filhos , eles podem não te ver mas consegues ver eles ok
Podes querer dar um carinho aos teus filhos e tua mulher ----isso é um encosto ----estás encostado nas almas deles e a interferir neles...

Agora pergunto ....és um parisita ? és um obsessor ? Queres viver ás custas deles ?

Não apenas estas encostado porque os amas e não aceitas ter que os abandonar .

Encosto pode ser bom ou mau , pode se encostar anjos ou demónios a nós , a não ser que preferiras que te diga em vez de um anjo se encostar , te diga então desceu um anjo  em nós ----

Bom , estudei para Padre mas não exerço a profissão preferi seguir um rumo diferente e já muitos anos que lido com isto...

Vejo as coisas á minha maneira e como disse respeito as vossas ideias  ;)

Mas eu não sigo nenhuma linha -----Apenas sigo as minhas próprias linhas que eu mesmo as fiz .

De confusão não fiz nada :)

Tendes a noção de anjos ---com asas ..etc... :) um anjo , alias todos nós temos vários anjos que nos protegem , mas há sempre um que domina , o teu anjo que te acompanha ( vou utilizar a palavra --encosto ) o anjo que se encosta a ti para proteger a tua alma pode ser o teu avo , bisavo , um amigo , etc.... se não estiver encostado não pode dar te intuição e outras coisas para te ajudar , embora o plano espiritual esteja acima da nossa cabeça 1 cm ....e não lá no céu nas alturas  ;)

Apenas são minhas opiniões , cada um com as suas , ok , Abraço .

Portugal Sobrenatural - Comunidade Ligada ao Paranormal e Sobrenatural

Olá a todos,

Uma coisa é certa, anjos significam na gíria algo de bom e encosto tomamos por norma como algo de mal, obviamente que não são sempre maus e pode ser como diz ali o colega Mestre Cruz, pois claro que pode, no entanto e como o assunto que estamos a tratar é algo de mau, quando aqui neste tópico nos referimos a encosto estamos a falar de algo mau.

Mas continuo com a minha opinião. Ele não sofre de qualquer problema espiritual.

Até já

Citação de: Mestre Cruz em Novembro 18, 2016, 08:10:16
Pois essas ideias devem ter sido feitas por alguém certo ? Quem as fez esteve no outro lado para saber ? Foi lhes dito por alguém que não está cá ? Bom não sei .....
Acho que posso ter a minha própria linha como tu podes fazer a tua ou não ?

Correto, certamente que todas as ideias têm uma origem.
A definição de "encosto" e de "anjo", ou melhor a conotação atribuída ás palavras utilizadas, já as ouvi tanto de quem está ainda neste plano de vida,  como também por já ouvi por parte de quem trabalha no outro lado. (e aqui realço uma vez mais que a Espiritualidade (quando nos transmitindo conhecimentos) utiliza-se do nosso vocabulário para tentar que percebamos o melhor possível as ideias e conceitos que nos querem transmitir, porque na verdade podem não existir palavras para descrever a essência do que nos é relatado).
Quanto a "linhas da espiritualidade", não faço linhas porque elas já existem, mas posso seguir alguma(as). Digo "linhas" no sentido de que existem diversas linhas, cada uma geralmente com as suas funções especificas, cura física, cura espiritual, etc etc.
Vemos o reflexo desses diferentes tipos de trabalho nos Centros Espiritas (doutrinaçao, passes fluídicos/magnéticos), Terreiros de Umbanda (doutrinaçao, cura física, cura espiritual, etc) e por aí em diante.

Suponhamos que és casado e com filhos ok , e vais a caminho do teu trabalho e tens um acidente na qual morres , por mais bom que sejas
(boa alma) não vais aceitar a morte , poderás a vir aceitar passado anos ok.

Não necessariamente. A aceitação da morte é diferente para cada um. A maioria que não estiver elucidade pode não aceitar ou não compreender até que morreu mas quanto mais elucidado se estiver em relação ao que nos espera, menos difícil será a aceitação.

É normal que apesar de não aceitares que queiras e para junto da tua mulher e filhos , eles podem não te ver mas consegues ver eles ok
Podes querer dar um carinho aos teus filhos e tua mulher ----isso é um encosto ----estás encostado nas almas deles e a interferir neles...

Agora pergunto ....és um parisita ? és um obsessor ? Queres viver ás custas deles ?
Não apenas estas encostado porque os amas e não aceitas ter que os abandonar .

Sim, de certo modo inadvertidamente, ainda que não quisesse causar algum mal, seria um obsessor ainda mais por estar a interferir na vida deles.
Tudo e todos somos energia, vivos, mortos, objectos, etc tudo é energia. Todos nós somos "antenas" que captam energia, quer nos apercebamos ou não e sim todos nos somos influenciados por espíritos tantos bons como ruins no dia a dia. Alguem que esteja revoltado com a sua morte ou que não aceite e que so pense nos que ficaram, certamente cria toda uma energia derivada do seu emocional, e não aceitando que aquele não é mais o seu lugar pode geral situações ou não, mas ainda que não traga nada de mal sobre si ou sobre os que ficaram, também não tras nada de novo e fica por ali obsediando as emoções familiares.

Encosto pode ser bom ou mau , pode se encostar anjos ou demónios a nós , a não ser que preferiras que te diga em vez de um anjo se encostar , te diga então desceu um anjo  em nós ----

Devido à definição que antes apresentei, pra mim (e pra todos que conheço) essa palavra tem conotação negativa, descrevendo algo não positivo.
Quanto a Anjos e Demónios, não estou habituado a tê-los no patamar de "encosto" porque um refere-se a seres que vibram num frequência mt alta o o outro referem-se a seres que vibram numa frequência muito densa, sendo que nos raros casos em que demónios influenciam diretamente um ser vivo geralmente o objectivo é possessão (que não é o mesmo que incorporação).
Quanto á atuação dos anjos sobre as pessoas, acredito que seja possível mas como acredito que existe toda uma hierarquia que se destingue pela luz/grau em que o espirito vibra, quando deve haver intervenção por parte de anjos, acreditam que eles se servem dos seus subalternos que estão num nível vibracional mais próximo do nosso (superior obviamente) e assim todos vao trabalhando na sua evolução e adquirindo os seus méritos.

Tendes a noção de anjos ---com asas ..etc... :) um anjo , alias todos nós temos vários anjos que nos protegem , mas há sempre um que domina , o teu anjo que te acompanha ( vou utilizar a palavra --encosto ) o anjo que se encosta a ti para proteger a tua alma pode ser o teu avo , bisavo , um amigo , etc.... se não estiver encostado não pode dar te intuição e outras coisas para te ajudar , embora o plano espiritual esteja acima da nossa cabeça 1 cm ....e não lá no céu nas alturas  ;)

Nesse ponto acho que o que disse acima é a resposta.
Anjos com asas é algo apenas "bonito para a vista". Eles até podem-se mostrar assim (se houver necessidade de se revelarem) porque é a ideia visual que as pessoas geralmente têm deles.
Como referi noutra resposta acima, o nosso vocabulário é muito limitado e não consegue descrever a realidade das espiritualidade, e neste caso acredito piamente que utilizamos a palavra "anjo" para englobar uma enorme hierarquia de diferentes seres de luz, uns mais evoluídos do que outros.
É normal dizer-se k todos temos um anjo da guarda, que pode ser um familiar que gostava de nos, um amigo de outras vida, etc, sim alguém que tenta nos influenciar pelo positivo. Estes que trabalham mais próximos de nós, não vejo no sentido de "anjos" mas sim de mentores, amigos, porque para mim, pelo que percebi do outro lado, um espirito trabalha muito para ganhar a sua luz e para expandir a luz que ganha, e atingir o patamar do significado dado pelos vocabulário à palavra "anjo" (*Ser já bastante próximo daquilo que achamos ser a perfeição*), não é fácil e é bastante demoroso.

Claro que ninguém é dono de todo o conhecimento, o que uns sabem de muito outros sabem de pouco, os que uns desconhecem, outros aprendem.
O que reparei foi que ao olhar para as diferentes linhas da espiritualidade existe uma hierarquia, e como que uma especialização concreta nos trabalhos que estas efetuam em prol do bem e em serviço do que denominamos por Deus.
Quanto a mim tenho conhecimentos teóricos (leitura) que encaixam com experiências pessoais, e no meu aprendizado já me deparei com coisas em que não acreditava e já provei coisas que outros não acreditavem, e ainda assim a única coisa que sei é que sou um ignorante, disposto a aprender mais e mais, mas filtrando e procurando saber se as teorias, respostas e informações fazem sentido.

Afinal de contas, enquanto a minha verdade não for a vossa verdade, será apenas a minha opinião.
Somos seres ainda muito limitados, mas vivemos erroneamente convencidos de que a "verdade" que conhecemos é a realidade que nos rodeia.