Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
Boa tarde,

Desde os 13 anos que sofro de dores de cabeça… começou com crises pontuais de enxaqueca e depois passou para fases de dores médias todos os dias . As fases podem durar semanas, meses ou anos. As enxaquecas podem aparecer 1 x por ano ou 1 x por mês ou 3 x por semana…é aleatório. E evoluíram para enxaquecas hemiplegias (mais graves ainda e com sintomas de avc).

Nos exames médicos não aparece nada, os médicos dizem que "tenho que tomar medicação e pronto" e que "é assim e pronto", que não ha explicação.
O problema é que até a medicação pouco ou nada faz.
Neste momento, estou numa fase que me dói a cabeça diariamente e com crises muito fortes com frequência.

Gostava de saber se há alguma explicação no campo espiritual para eu ter de passar por isto e se alguém tem conhecimento de algum método complementar ou alternativo que possa ajudar.

Obrigada
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Olá Saphira,

O que te posso aconselhar antes de mais seria procurar um bom profissional de medicina chinesa (certamente que eu estou longe para te ajudar, mas posso-te recomendar alguém de confiança). A medicina chinesa e outras alternativas têm uma visão da dor e da sua origem muito mais abrangente do que medicina convencional. Podem ser desequilíbrios energéticos e não orgânicos e isso não mostra nos exames médicos. temos na nossa área uma taxa muito elevada de sucesso com casos semelhantes ao que descreves. Pode haver várias causas só um diagnóstico cuidado e com várias vertentes poderia dar uma orientação.

Entretanto o Reiki ajuda certamente, pois ao equilibrar os chackras principais, os meridianos associados á dor também serão regularizados.

Conselhos, evita leite e lacticínios, então café misturado com leite é do pior, chocolates, carnes vermelhas. Bebe muita água, dá prioridade a peixe, legumes e frutas na alimentação, quanto mais natural melhor. Podes fazer o seguinte 2 vezes por semana, bebes um copo de água com uma colher de café de bicarbonato de sódio diluído. Já tive vários casos em que essas enxaquecas estavam associadas á pilula, não sei se será o teu caso. Mas aconselhava-te mesmo a pensar na ideia de recorrer á medicina chinesa.

As melhoras. Beijinho.

Sky
O Reiki ajuda, porque é uma energia inteligente e vai para onde é necessária, porque normalmente a dor de cabeça é um sintoma e não uma causa  ???
Ou medicina chinesa, como diz a Pucca.

Obrigada às duas.

Cheguei a estar dois anos na acupunctura, fazendo fitoterapia em conjunto. Fui acompanhada pelo Dr Artur Moraes, excelente profissional e ser humano. Melhorou as dores diárias mas as crises graves continuaram na mesma.
Infelizmente não sou rica e chegou a um ponto que tive de parar. Passado uns meses voltou tudo exactamente ao mesmo.

Eu sou intolérante à lactose, por isso, não consumo nada associado ao leite. Tenho bebido muito mais água do que há uns anos e mesmo assim não vejo melhoras. Vou experimentar isso do bicabornato, até tenho imenso aqui em casa :)

Isto começou muito antes de tomar a pilula, por isso, duvido que esteja associado.

Quanto ao Reiki, eu realmente tenho ideia que eles conseguem saber o ponto exacto que está com 'problemas', ou estarei errada?
E gostava era mesmo de saber a causa disto tudo para o sintoma desaparecer.

Obrigada mais uma vez.
"As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos." - Charles de Gaulle

Sky
Para quem tem o 3º nível de Reiki penso que é possivel "vêr" o interior. Eu só tenho o 2º nível, apenas posso enviar a energia e alinhar os chackras  :'(

Saphira, conheço uma pessoa que tinha enxaquecas desde os 7 anos de idade, com o tratamento e a retirada da pilula, nunca mais teve. A pilula bloqueia alguns processos naturais, como a autocura de alguns meridianos, mas só se poderia ter a certeza observando.
Conheço bem o Artur Morais. não podias estar melhor acompanhada, ele fez-te um diagnóstico inicial, sabes-me dizer o qual foi?

Sky, O 3º nível de Reiki não permite "ver" o interior. Pode dar a percepção de onde está o bloqueio ou desequilíbrio e fazer com que se vá mais profundamente a esse ponto ou até mesmo executar o que se chama "cirurgia energética". Mas com o 2ª nível e muita prática podes ganhar essa sensibilidade, mesmo sem o 3º.

Citação de: Pucca em Novembro 15, 2016, 17:27:33
Saphira, conheço uma pessoa que tinha enxaquecas desde os 7 anos de idade, com o tratamento e a retirada da pilula, nunca mais teve. A pilula bloqueia alguns processos naturais, como a autocura de alguns meridianos, mas só se poderia ter a certeza observando.
Conheço bem o Artur Morais. não podias estar melhor acompanhada, ele fez-te um diagnóstico inicial, sabes-me dizer o qual foi?

Sky, O 3º nível de Reiki não permite "ver" o interior. Pode dar a percepção de onde está o bloqueio ou desequilíbrio e fazer com que se vá mais profundamente a esse ponto ou até mesmo executar o que se chama "cirurgia energética". Mas com o 2ª nível e muita prática podes ganhar essa sensibilidade, mesmo sem o 3º.

Obrigada Pucca. Uma pergunta parva, se fosse a pílula a bloquear algum meridiano, a pessoa ao fazer Reiki poderia saber dizer que é por causa disso? Ou já estou a pedir demais? Peço desculpa mas sou totalmente ignorante nesse assunto. Estou a tentar ser vista por alguém de confiança com 3º grau de Reiki, mas não sei quando me poderá atender e ando desesperada já com isto. Quando tenho dores , só me apetece morrer.

O dr.Artur Morais disse na altura que achava que era falta de um certo nutriente que não chegava em quantidades suficientes ao meu cérebro.
E também deu a entender que tinha a ver com o lado psicológico/emocional e que eu precisava de paz na minha vida. Quando ele fez o diagnostico tivemos quase 2 horas a falar sobre pormenores e coisas inimagináveis da minha vida.

Normalmente seria o meridiano de fígado e/ou vesicula, dores de cabeça no topo da cabeça e/ou nas laterais. De que lado te costuma doer mais direita ou esquerda? Se for mais do lado direito, pode ter uma causa externa, como a pilula, algum alimento, algo assim; se for do lado esquerdo será um processo interno, mais emocional, energético.
Com o Reiki podemos conseguir perceber onde se localiza, a que chackra está associado, mas exactamente a sua origem, parece-me difícil, a não ser alguém com um dom super, mega aferido e com conhecimentos de saúde.

nas consultas é normal passar muito tempo a fazer o diagnóstico, deve-te ter perguntado coisas do arco da velha, que te fez pensar, mas o que isto tem a ver com a minha dor de cabeça? Mas é verdade, tudo está associado e conduz para um lado o tratamento, para um protocolo muito personalizado. Já agora que fito estavas a tomar?

Citação de: Pucca em Novembro 15, 2016, 18:20:33
Normalmente seria o meridiano de fígado e/ou vesicula, dores de cabeça no topo da cabeça e/ou nas laterais. De que lado te costuma doer mais direita ou esquerda? Se for mais do lado direito, pode ter uma causa externa, como a pilula, algum alimento, algo assim; se for do lado esquerdo será um processo interno, mais emocional, energético.
Com o Reiki podemos conseguir perceber onde se localiza, a que chackra está associado, mas exactamente a sua origem, parece-me difícil, a não ser alguém com um dom super, mega aferido e com conhecimentos de saúde.

nas consultas é normal passar muito tempo a fazer o diagnóstico, deve-te ter perguntado coisas do arco da velha, que te fez pensar, mas o que isto tem a ver com a minha dor de cabeça? Mas é verdade, tudo está associado e conduz para um lado o tratamento, para um protocolo muito personalizado. Já agora que fito estavas a tomar?

Normalmente dói-me mais do lado esquerdo, mas acaba por abranger a cabeça toda, tanto nas laterais, como na nuca, como no alto da cabeça, testa... No alto da cabeça então, parece mesmo que me estão a espetar uma faca mesmo no eixo da cabeça.
Quando tenho as crises graves, fico sem conseguir falar , não digo as palavras que quero (chama-se afasia) e é porque a dor atinge uma área do cerebro que fica precisamente no lado esquerdo. E fico também com o corpo dormente de um lado, sem sensibilidade, posso espetar uma agulha no braço  ou na cara q nao sinto nada.

Eu achei muito interessante a conversa e ele transmite muita paz. Consegui perceber que realmente está tudo interligado e ele tentou saber um pouco de tudo. Até me perguntou como é que eu arrumava os meus armarios lol achei imensa piada.

Não me recordo que fito fiz… já passaram uns aninhos…  ???

EDIT No antigo fórum, chegamos a falar sobre dores de barriga e a menstruação…e eu até referi na altura que a mim dói me a cabeça e não a barriga nessas alturas. Mas é uma dor de cabeça diferente, consigo distinguir quando é por causa do período e quando é a dor que me 'acompanha' sempre. Na altura também disseste que podia ser o meridiano da visicula.

Ataque de pânico propriamente dito penso que não.
Mas sofro de ansiedade generalizada, embora agora mais controlado. Mesmo assim, por vezes tenho palpitações, até mesmo sem ter motivos para isso, como a meio de um filme, etc. Aliás, quase sempre quando me deito, ao pôr-me na posição horizontal, fico com o coração a bater muito  depressa, parece que me vai saltar da boca, até custa a respirar. Tenho de inspirar e expirar muito lentamente para tentar ficar normal e conseguir adormecer.

Há 2 anos tive de ir à medica de urgência porque do nada fiquei com dores no peito a respirar, como um aperto no peito. Ela disse que eu estava com um pouco de taquicardia… fiz exames na altura para despistar algo fisico, mesmo do coração e deu que estava tudo bem, mais uma vez...

Essa tua última descrição parece um ataque de pânico. E estão realmente associados á parte emocional da Vesicula, esses sintomas são idênticos, taquicardia, hiperventilação, medo de morrer, etc. Em medicina chinesa os órgãos e meridianos associados têm uma parte física e uma parte emocional.

Essa intolerância á lactose já mostra essa fraqueza (alergia) digestiva. Uma alimentação cuidada e práticas energéticas como meditação, yoga, reiki, Qi-Gong, etc. Poderiam ser uma boa ajuda, tudo junto e feito a sério poderia trazer bons resultados.

Para mim, ataque de pânico é quando alguém fica assim mas por um motivo especifico e não consegue controlar. Talvez esteja errada. Quando eu me sinto assim, é do nada, em momentos de calma. O que me explicaram é que tenho a ansiedade já tão enraizada que não é preciso motivos para o meu corpo dar sintomas.

Bem, parece-me que tenho um longo caminho a percorrer… Quer na parte das práticas energéticas, quer na prática de uma alimentação cuidada. Só gosto de porcarias e sou louca por chocolate, apesar de saber que me faz mal. Sinto-me mais 'consolada' ao comer chocolate lol

Obrigada por toda a atenção Pucca :)