Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.647
Total de mensagens
13.513
Total de tópicos
2.884
Vários meios de comunicação interessaram-se pela história do menino de 5 anos, que alega ter sido uma mulher de Chicago, em 1993

Um menino de 5 anos, Luke Ruehlman, contou a vários meios de comunicação que na vida passada foi uma mulher que morreu vítima de um incêndio, num hotel. Numa entrevista televisiva, conseguiu convencer várias pessoas de que já foi uma mulher africana de Chicago, de nome Pam Robinson, falecida num incêndio no hotel «Paxton», no ano de 1993. A mãe, Erika, afirma que o menino aos 2 anos começou a ficar estranho e falava muito sobre uma mulher.  “

«Ele virava-se para mim e dizia 'Bem, sou eu. Costumava ser, mas morri e fui para o céu. Vi Deus e depois, provavelmente, Deus empurrou-me para baixo e eu era um bebé a quem tu chamaste de Luke'», contou a mãe da criança.

Perplexa com a história do filho, que não conhece ninguém de nome Pam e nunca foi a Chicago, Erika começou a investigar e encontrou uma mulher de nome Pam Robinson, que tinha mesmo morrido num incêndio no hotel em 1993.

A família da mulher morta recusou-se a comentar a história.

http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/reencarnacao/crianca-afirma-ter-sido-mulher-na-vida-passada

Hecate era, na mitologia grega, a deusa da bruxaria, também conhecida como a Rainha dos fantasmas, por ter poderes especiais em cemitérios. Era vista como uma deusa lunar.

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

O Amor unido ao Conhecimento traz a melhor experiência do mundo!!!

Olá A Todos

Sem dúvida que a reencarnação nos mostra estas realidades e bem reais, para dar uma pequena, mini explicação:

Os Espíritos não têm sexo.
Reencarceraram de acordo com as necessidades evolutivas e de acordo com o plano reencarnatório planeado no mundo espiritual.
Se um Espírito só reencarnasse como homem apenas saberias as coisas ligas ao homem e não conseguiria compreender a as coisas de mulher, cada ponto de evolução em feminino ou masculino, trás recursos ao Espírito que lhe permitem ser mais apto à vida em geral.

Claro que existem espíritos que passam muitas reencarnações numa única polaridade o que depois de alguma forma se reflecte na sua existência quando alteram, existe até a possibilidade ser compulsória essa reencarnação num corpo diferente, uns para se esconderem outros para respeitarem mais o modelo oposto.

Este é um tema muito interessante, deixo aqui algumas dicas para pesquisarem:

Como aparece a homossexualidade e outros desvios da personalidade?
Homens que gostam de todas as actividades de mulher mesmo sendo heterossexuais? 
Mulheres com força e virilidade de homens ?
Homens com corpo de mulher e vice versa?
Homens com ternura Maternal?

Pensem nisto meus amigos  :D :D :D, as coisas não são assim tão simples como pensamos.

Alguma coisa estamos por aqui.

Espírito

Citação de: Espirito em Agosto 15, 2017, 10:33:33

Eu acho que algumas dessas coisas  tambem já são de familia e tambem do ADN da pessoa e até mesmo circunstancias da vida que mudam a mente de uma pessoa

Se formos por aí , então porque é que na America do Norte as pessoas tem tendencia para ser altas e gordas  , na America do Sul as pessoas são mais baixas e as mulheres tem tendencia para desenvolver mais ancas e rabo ,  no Norte da Europa as pessoas tem tendencia a ser mais brancas de pele e um pouco mais altas  etc , por exemplo as doenças , existem vários países no Mundo que não tem tanta tendencia  para ganhar cancro ou ganhar alzheimer pela alimentação que eles têm .

Como  é que explicamos a reencarnação em grandes grupos de pessoas que tem tendencia para ter muitas coisas em comum  , tanto em caracteristicas de corpo e até mesmo doenças que muitas delas são criadas apenas pela alimentação e os quimicos que foram criados pelo ser Humano e ás vezes nem tem nada haver com vidas passadas  ?

Será que não está tudo no codigo genetico e na Descendência do ser Humano ao longo das Eras  ?

Eu já conheci Homossexuais e eles tinham mais caracteristicas da mãe e poucas do pai.

Como já conheci mulheres que saíram mais ao Pai e tinham um corpo robusto e muita força e  tambem eram lesbicas

Pessoas que gostam de homens e mulheres mas ao longo dos tempos (não importa o sexo )  tem tantas desilusões amorosas que acabam por mudar o seus gostos sexuais  , outras buscam uma nova identidade e querem esquecer o passado e começam a fazer modificações no corpo  , obviamente não vou negar que existem pessoas que sentem que nascem no corpo errado e querem mudar de sexo e isso pode ter uma ligação com uma reencarnação .

Mas porque saltar logo para explicações espirituais , quando a ciencia tambem explica muitas delas ?

Um homem com ternura maternal não é muito dificil de explicar  ,  se o mesmo homem quando era criança perdeu o seu pai e foi criado apenas por uma mãe durante muitos anos , obviamente vai pegar muita coisa da mãe e até mesmo algumas das caracteristicas da personalidade  , mas tambem não vou discartar a hipotese do mesmo homem ter sido uma mulher numa vida passada e algumas dessas coisas reflectem na vida de agora , e nem mesmo ele entende o porque .

Eu acredito muito que existe um  mundo espiritual  , mas tambem nao posso descartar que a ciencia explica muitas das coisas que mencionaste e tambem faz muito sentido .

São temas muito complexos , existem milhares de explicações .

Uma das coisas que me fascina é a Atlântida  e o antigo egipto , antigas civilizações que acreditavam nos Deuses  e tinham grande conhecimento de tecnologia  , matematica e medicina , superiores a nós nos dias de hoje .

Eu penso que se a ciencia e a espiritualidade estivessem unificadas como há muitos seculos atras , seria muito mais facil encontrar as respostas que tanto queremos

Mas nos dias de hoje as pessoas tem tendencia  por querer entender apenas o mundo espiritual e esquecer a ciencia , ou ir pelo caminho da ciencia e descartar o mundo espiritual .

Acho que para encontrar explicações  para as coisas que mencionaste  é preciso entender sobre Espiritualidade , Psicologia , Astrologia ( eu não mencionei acima , mas a altura que a pessoa nasce e o universo tambem provocam muitas mudanças que nada tem haver com uma reencaranação , penso eu .. ) e Medicina e comparar os factos todos e todas as explicações que fazam sentido  e no final chegar a uma conclusão .

Por isso , é que um Astrologo tem uma opinião, um Medico tem outra , um Ocultista tem  outra  ... e no final nunca ninguem se entende e todos pensam de diferentes maneiras e tem diferentes verdades  .

Citação de: Espirito em Agosto 15, 2017, 10:33:33
Olá A Todos

Sem dúvida que a reencarnação nos mostra estas realidades e bem reais, para dar uma pequena, mini explicação:

Os Espíritos não têm sexo.
Reencarceraram de acordo com as necessidades evolutivas e de acordo com o plano reencarnatório planeado no mundo espiritual.
Se um Espírito só reencarnasse como homem apenas saberias as coisas ligas ao homem e não conseguiria compreender a as coisas de mulher, cada ponto de evolução em feminino ou masculino, trás recursos ao Espírito que lhe permitem ser mais apto à vida em geral.

Claro que existem espíritos que passam muitas reencarnações numa única polaridade o que depois de alguma forma se reflecte na sua existência quando alteram, existe até a possibilidade ser compulsória essa reencarnação num corpo diferente, uns para se esconderem outros para respeitarem mais o modelo oposto.

Este é um tema muito interessante, deixo aqui algumas dicas para pesquisarem:

Pensem nisto meus amigos  :D :D :D, as coisas não são assim tão simples como pensamos.

Alguma coisa estamos por aqui.

Espírito

"Mulheres com força e virilidade de homens ?"
Eu sinto-me assim  :( :o
Quer dizer o que em concreto, fiquei na duvida  :-[

Bom, Sinister, desde já parabéns é mesmo assim, devemos sempre questionar e procurar as respostas nunca entrar em dogmas, e aceitar de imediato o que alguém diz, devemos questionar e tentar compreender, caso contrario vamos passar a vida na duvida.

Este assunto é longo e não é possível explicar numa síntese curta e compreensível todos os pontos, seria como tentar descrever todos os membros do fórum em 20 linhas de escritas.

Para tentar vamos por aqui:
O Espiritismo tem como base a Ciência, Filosofia e a Religião (Religião = Deus como Criador, Inteligência Suprema e causa Primaria de todas as Coisas.)

Na questão da ciência não é académica, mas sim uma ciência de observação e de experiencia na parte prática, contudo e caso a ciência académica prove que existe algo que o Espiritismo defenda esteja errado, será de imediato alterado e aceite como verdade.
Em verdade o que têm vindo acontecer é mesmo o contrario a ciência académica dá sustento às teses de Allan Kardec, estamos em 2017 e o Espiritismo teve o seu advento em 1857, só por aqui tínhamos linhas e linhas.......

Como referes e bem a reencarnação nos dá muitas explicações sobre inúmeras e determinadas situações, nós somos colocados em famílias espirituais muito mais alargadas que as famílias do campo consanguíneos, somos espíritos que animam corpos e não o contrario, habitamos de acordo com as nossas necessidades evolutivas e de modo a que seja possível realizarmos a nossa prova ou expiação, sendo o corpo físico o mais adequado possível a esse trabalho e ai está o ADN natural do corpo humano a funcionar.

Na questão das doenças, nem todas são de causa espiritual existem diferenças apesar de algumas se puderem confundir, mas é bem possível distinguir umas das outras, no caso do Alzhaimer é sem duvida uma doença com contornos espirituais, podendo até ser acompanhada de uma obsessão, os cancros se revelam como depurações do corpo espiritual devido a desgovernos da própria criatura que criou lesões graves no seu passado, não é fácil, caso seja do interesse posso indicar um livro que têm isto bem explicado, no qual têm a questão medica convencional com o tratamento adequado pelos fármacos e a mesma questão quando têm contornos espirituais  é importante não confundir , não é tudo a mesma coisa.

Para a situação dos povos que habitaram a terra , posso te dizer o seguinte, os principais povos que chegaram à Terra com objectivo de desenvolver o nosso campo evolutivo e dai saírem outras sub-raças: Principais: Arianos - Hindus- Hebrus ( Israelitas) - Castas Indianas, estes todos formaram a Raça Dinâmica sendo os mais evoluídos do planeta, seu objectivo como já dito a evolução geral, eram provenientes da Constelação de Cocheiro - Capela ( os famosos exilados de Capela ) .

Relativamente ás questões do sexo, recomendo que possas ler " Sexo e Consciência" de Divaldo Pereira Franco, tenho uma palestra publica baseada neste tema e com apoio do livro, muitas das respostas que procuramos estão nesse Livro, posso dizer que foi um dos MELHORES livro que já li.

Para se compreender melhor a Espiritualidade, não podemos ficar pela rama é importante ir mais dentro, só com estudo e dedicação  isso é possível, noutro tópico já foi dito, Tenho 6 anos de estudo - 8 meses por ano - 3 a 4 horas por semana,e só sei que tenho muito para apreender.

Alguma coisa estamos por aqui
Espírito

Gostei muito da tua resposta

Escrevi-te uma MP para me indicares alguns livros sobre algumas das informações que mencionaste .

Realmente concordo contigo  sobre este assunto ser muito longo , mas é algo muito interessante , seria uma longa conversa .
De certa forma entendi o teu ponto de vista e fiquei ainda mais curioso sobre algumas coisas .

Mas bem , não vou tornar isto num Off-topic  :)

Aqui ficam alguns ( Capas de Livros) títulos de Livros que revelam crianças com lembranças do passado, uma investigação isenta e concreta de dois grandes investigadores catedráticos: Ian Stevenson e Brian Weiss.

Podem ler são livro de leitura simples e directa e ficam seguramente com uma noção diferente sobre o tema, tenho mais livros mas estes são dedicados ao tema mais concreto.
Existe um livro e podem ver também em filme está disponível no youtube, uma historia real: "Minha vida em outras vidas" de Jenny Cockell, mais um livro e filme " A Volta " é somente uma criança de 5 anos que sabe pilotar um avião da II guerra Mundial e sabe o seu nome de piloto e todo o resto, muito Giro.

Alguma coisa estamos por aqui

Espírito