Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.647
Total de mensagens
13.514
Total de tópicos
2.885
Boa noite a todos, a minha avó faleceu à 2 meses. Caiu de umas escadas lá de casa, bateu com a cabeça na parede e entrou em coma profundo. Os médicos declararam morte cerebral passado 3 dias. Foi um choque enorme...a minha avó criou-me a mim e ao meu irmão. Ia vê-la todos os dias...tinha apenas 71 anos...
Hoje o meu irmão faz anos e foi com os amigos para uma piscina. Durante a manhã ligou à minha mãe e perguntou se ela lhe tinha ligado do telemóvel da minha avó. A minha mãe disse que não, que o telemóvel estava desligado desde que ela morreu. Ele recebeu uma chamada da minha avó! Eu vi com os meus próprios olhos no telemóvel dele! Recebeu uma chamada do número Às de telemóvel da minha avó às 9h46m! A chamada durou 20s. O meu irmão falava mas do outro lado apenas ouviu o silêncio total até a chamada cair. Ligámos o telemóvel da minha avó para ver os registos e como já se esperava não havia nenhum registo de chamada. O meu irmão tem apenas 17 e fica bastante confuso com isto. Quando era pequeno teve episódios fora do normal e a minha avó, na altura, levou-o a uma senhora que lhe fechou o cofre.
Eu tenho a certeza que foi a minha avó que tentou comunicar com ele no seu dia de aniversário. Será que ela anda perdida? Está muito agarrada a nós e não quer partir? Devemos fazer alguma coisa para a ajudar? Por um lado este episódio fez-me sentir bem por saber que ela está connosco mas por outro lado não quero que ela ande perdida. Só quero que encontre a paz que tanto merece pois, por nós nunca será esquecida...

Obrigada a todos.

Olá Nes1505,

Olha, sinceramente não me parece que o facto de ela estar convosco signifique que esteja perdida, era uma data muito importante, o aniversário do neto. Talvez a vontade dela fosse dar-lhe um grande beijinho de parabéns e não pode... uma vez que o teu irmão tem essa vertente paranormal talvez tenha sido a forma que a vossa avó encontrou de lhe dizer que estava com ele nesse dia tão importante.

Não entendas isso como algo negativo.

Eu acredito que aqueles que amamos e nos amam, mesmo depois de partirem e estejam onde estiverem estarão sempre a olhar por nós  :)

Beijinhos

Hecate era, na mitologia grega, a deusa da bruxaria, também conhecida como a Rainha dos fantasmas, por ter poderes especiais em cemitérios. Era vista como uma deusa lunar.

Foi a maneira da tua avó dizer que está bem.
Se estás preocupada, podes mandar rezar algumas missas por alma dela.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Ze9
Citação de: Hecate em Julho 21, 2016, 14:56:58
Olá Nes1505,

Olha, sinceramente não me parece que o facto de ela estar convosco signifique que esteja perdida, era uma data muito importante, o aniversário do neto. Talvez a vontade dela fosse dar-lhe um grande beijinho de parabéns e não pode... uma vez que o teu irmão tem essa vertente paranormal talvez tenha sido a forma que a vossa avó encontrou de lhe dizer que estava com ele nesse dia tão importante.

Não entendas isso como algo negativo.

Eu acredito que aqueles que amamos e nos amam, mesmo depois de partirem e estejam onde estiverem estarão sempre a olhar por nós  :)

Beijinhos

Concordo :)

Espero ainda vir a tempo de dar o meu contributo.

O meu pai faleceu em janeiro de 2014 e no dia exato em que fez um ano do seu funeral ,o telemóvel dele, desligado há meses, desata a tocar dentro de uma gaveta. Parecíamos malucos à procura da fonte do barulho.
Era um lembrete que nunca mais se repetiu e que ninguém tinha colocado porque ninguém tinha mexido no telemóvel.

Eu interpretei como sendo ele a dizer que estava bem e acho sinceramente que também no teu caso foi a tua avó a tranquilizar-vos, até porque a vossa relação era forte.

Abraço e força!
Jupiter Moon