Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.511
Total de tópicos
2.882
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Para quem se recorda do filme 'Poltergeist', 1982, aqui vai um relato dos trágicos acontecimentos que aconteceram com alguns dos atores que faziam parte do elenco.

Não sei se muitos conhecem a história por trás das câmaras, mas é realmente assustador, embora não se possa dizer com 100% certeza que tenha sido algo sobrenatural ou apenas infelizes coincidências.

'Poltergeist - O Fenômeno' foi lançado no dia 19 de Agosto de 1982 trazendo uma história assombrada onde fantasmas decidem se manifestar pela casa de uma família e no decorrer do filme as coisas começam a ficar mais sérias até a filha mais nova do casal ser sequestrada pelas entidades e aprisionada num portal, onde apenas se consegue comunicar através da televisão.

É aí que seus pais resolvem pedir ajuda a uma mulher com poderes especiais que diz ser capaz de trazer a garota de volta. Curiosamente a mente por trás deste filme é do gênio Steven Spielberg, e o sucesso na época foi brutal, existindo posteriormente o 'Poltergeist II - O Outro Lado' no ano de 1986 e o 'Poltergeist III - O Capítulo Final' encerrando a saga no ano de 1988.

A atriz Heather O' Rourke, que interpretava a filha mais nova do casal, com apenas doze anos veio a falecer logo depois das filmagens finais do terceiro e último filme da saga. A menina acordou a vomitar e sem conseguir comer, os pais chamaram a ambulância mas a caminho do hospital a criança teve uma parada cardíaca fatal. O motivo da morte foi uma estranha obstrução intestinal.

Mas primeiramente a atriz Dominique Dunne que interpretava a filha adolescente do casal morreu no mesmo ano que lançou o filme sendo estrangulada pelo namorado, um facto muito estranho é que para encobrir os gritos e pedidos de socorro, o homem colocou a trilha sonora do próprio filme 'Poltergeist' para tocar bem alto e assim, abafar os sons emitidos pela atriz.

Em seguida ocorreram mais duas mortes: a do reverendo Henry feito pelo ator Julian Beck que morreu de câncer durante as filmagens do segundo filme da saga e o diretor Brian Gibson faleceu de sarcoma de Ewing, muito raro em adultos com mais de vinte e cinco anos de idade.

Durante a gravação do primeiro filme, existe uma cena onde o filho do meio é sufocado por um palhaço e quando o filme foi lançado foi revelado que durante a cena um acidente ocorreu e o ator quase morreu sufocado.

Além de todas essas mortes, no set de filmagem ocorreram diversos factos estranhos como objetos caindo do nada, coisas que apareciam em lugares que não estavam antes e sons estranhos.
Hecate era, na mitologia grega, a deusa da bruxaria, também conhecida como a Rainha dos fantasmas, por ter poderes especiais em cemitérios. Era vista como uma deusa lunar.

Pelo resumo que fizeste, o filme é estranho. Não vi e não estou interessada. As consequências, para os intervenientes, são macabras.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Eu vi toda a saga, aliás foi um filme muito mediático e agora fizeram um remake, mas esse ainda não vi. Espero que os atores deste elenco tenham mais sorte. É preciso coragem...  :(
Hecate era, na mitologia grega, a deusa da bruxaria, também conhecida como a Rainha dos fantasmas, por ter poderes especiais em cemitérios. Era vista como uma deusa lunar.