Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.647
Total de mensagens
13.513
Total de tópicos
2.884
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.



A semelhança entre essas duas plantas é tão grande, que em algumas regiões costuma-se denominar o joio como “falso trigo”.
Pode ser venenosa e uma pequena quantidade de joio colhida e processada junto ao trigo pode comprometer a qualidade do produto obtido. Portanto, vem daí a famosa expressão “é preciso separar o joio do trigo”, um ditado popular.

Joio: “Planta da família das gramíneas, de sementes tóxicas, comum nos prados e nas culturas, onde prejudica o crescimento dos cereais. Coisa de má qualidade que se mistura às boas e as prejudica.”
Trigo: “Planta herbácea anual, da família das gramíneas, que produz o grão (cariopse) de que se extrai a farinha usada especialmente para o fabrico do pão: o trigo é o cereal por excelência, a planta alimentar mais cultivada no mundo.”

Esse ditado popular que já ouvimos é preciso separar o joio do trigo significa separar os bons dos maus, o que presta do que não presta. Percebo que as ações que estão acontecendo   sobre o movimento de manifestações, no Brasil necessita reflexão. Portanto, é preciso aprender mesmo a separar essas duas coisas.

https://pluralesingulares.wordpress.com/2013/06/19/e-preciso-separar-o-joio-do-trigo/