Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.


Medicina
Alguns teóricos de conspiração argumentam que a comunidade médica poderia realmente curar supostamente doenças "incuráveis" como o câncer e a Aids, se ela realmente quisesse, mas, ao invés prefere suprimir a cura, como forma de extorquir mais verbas do governo e dos doadores, bem como dos próprios pacientes. Os custos de um tratamento a longo prazo são geralmente mais elevados do que para uma cura a curto tempo. Outras conspirações alegam que as empresas farmacêuticas estão em união com alguns médicos para 'inventar' novas doenças, como a ADD, TDAH e HPV.

Criação de doenças
Existem alegações de que a AIDS é uma doença sintética (isto é, criada por cientistas em um laboratório). Algumas destas teorias afirmam que o HIV foi criado por um grupo conspiratório ou por uma agência secreta, como a CIA. Pensa-se ter sido criada como uma ferramenta de genocídio e / ou controle populacional. Outras teorias sugerem que o vírus foi criado como uma experiência de guerra biológica e / ou psicológica, e depois escapou para a população em geral por acidente. Alguns dos que acreditam que o HIV é uma criação do governo encontram um precedente no estudo sífilis de Tuskegee, no qual pesquisadores financiados pelo governo enganosamente negaram tratamento para pacientes negros infectados com uma doença sexualmente transmissível.

Tem sido alegado que a CIA deliberadamente administrou HIV aos afro-americanos e homossexuais nos anos 1970, através de vacinas contaminadas por hepatite. Grupos como o New Black Panther Party e a Nation of Islam de Louis Farrakhan afirmam que isso foi parte de um plano para destruir a raça negra. Outros afirmam que foi administrado na África, como uma forma de aleijar o desenvolvimento do continente.

Houve sugestões de que o HIV ou um agente de esterilização foi adicionado às vacinas de pólio sendo distribuídas pela Organização Mundial da Saúde na Nigéria. Uma vez que estas reivindicações têm existido, um aumento significativo no número de casos de pólio no país tem ocorrido, porque os clérigos muçulmanos pediram aos pais para não permitirem que seus filhos fossem vacinados.

Fluoretação da água
A fluoretação da água é a adição controlada de flúor à água de abastecimento público para reduzir a cárie dentária. Embora quase todas as grandes organizações de saúde e odontológicas apoiem a fluoretação da água e não tenham encontrado nenhuma associação com efeitos adversos, os esforços para introduzir a fluoretação da água encontram uma considerável oposição sempre que é proposta Desde o início da fluoretação na década de 1950, os opositores recorreram à desconfiança de especialistas e à preocupação com a medicina e a ciência  As teorias conspiratórias envolvendo a fluoretação são comuns e incluem as seguintes reivindicações:

A fluoretação é parte da Nova Ordem Mundial, de uma trama comunista, fascista ou Illuminati para dominar o mundo. Este conceito é mencionado, com efeito cômico, em Dr. Strangelove de Stanley Kubrick, onde um general insano repetidamente acusa os países do Pacto de Varsóvia de tentar "enfraquecer e impurificar todos os nossos preciosos fluidos corporais"
A fluoretação foi concebida pelo complexo militar-industrial estadunidense para proteger o programa de armas atômica de litígios. .
A fluoretação foi iniciada por uma empresa química alemã para tornar as pessoas submissas aos detentores do poder.
A fluoretação foi usada em campos de prisioneiros russos e produz esquizofrenia.
A fluoretação é apoiada pelas indústrias de alumínio ou fosfato como um meio de eliminação de alguns de seus resíduos industriais.
A fluoretação é uma cortina de fumaça para cobrir a falta de atendimento odontológico para os pobres.
Os pesquisadores de fluoretação são acusados estar a serviço dos interesses corporativos ou políticos, como parte da trama; argumentos específicos antifluoretação mudam para combinar com o espírito de época.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_teorias_de_conspira%C3%A7%C3%A3o#Medicina
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Sem dúvida alguma que algumas estripes de vírus são criadas em laboratórios. É tal velha história de que para haver um herói é preciso existir o vilão.
A ideia de controlo populacional não é nova. Desde o Império Romano encontramos indicações de se querer controlar a população. Claro que nada de envolvimentos científicos, mas há envolvimentos de políticas de controlo de natalidade.
Eu não consigo acreditar numa Ciência, atual como a nossa, que consegue clonar uma ovelha e não consegue uma cura para às várias doenças fatais do mundo.
Já para não falar da eugenia que foi defendida muitos anos atrás e assumida para matar bebés ao nascer ou abortando, caso se verificasse más formações ou fosse bastardos. Hoje, é claro que não assumem a eugenia de uma forma direta, mas, alimentam o pensamento humano com a ideia de que a mulher tem direito sobre o seu corpo (e tem, não ponho isso em causa) para abortar se assim entender. Claro que isto também é alimentado por outros fatores como o colapso da economia, o desemprego, o custo de vida, a prioridade à carreira e ao individualismo do que à família, etc.
A degradação da saúde mental da população em geral também é um fator que facilmente controlariam, bastando mudar o conceito de noticiários e as estratégias de recursos humanos nas empresas.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Sem dúvida que a saúde é o negócio trilionário do século, por um lado é fantástico tudo aquilo que conseguimos alcançar, por outro é uma vergonha no naquilo que se tornou.
Hoje em dia há comprimidos para tudo e até aqueles para nada, o que importa é tirarem lucro a partir dos medicamentos e tratamentos, lucro esse que muitas vezes nem sequer está relacionado com o custo do produto ou serviço em si.
E tal como é referido acredito que os tratamentos usados pelos hospitais públicos são só mais um esquema para gerar lucro. Há centenas de documentários e documentos que abordam tratamentos em clínicas privadas (cancro etc) que possuem resultados eficazes a preços relativamente baixos, muitas destas acabam por ser fechadas por o FDA confiscar documentos e produtos necessários ao tratamento (a pedido das grandes empresas) considerando-os perigosos.
É raro usar hospitais, detesto, só mesmo quando me sinto doente e o medicamento necessita de prescrição médica. Prefiro muito mais alterar a minha alimentação e comer somente alimentos saudáveis por uns dias. Inclusivo há relatos e vários livros apoiam que as doenças cronicas (que precisam de tratamento continuo até ao fim da vinda) e as maiores causas de morte atual (avc, cancro e diabetes) podem ser revertidas pela alimentação.
Populações indígenas ou tribos não sofrem destas chamadas doenças ocidentais e há quem defenda com base em estudos que mesmo que sofressem de doenças ocidentais ao serem afastados da civilização e reinseridos nos costumes tradicionais da respectiva tribo estas doenças desapareceriam.

Se é conspiração ou não, não sei, mas, que, infelizmente, há pessoas com más intenções isso há.
The GodWorker - ao serviço do Dívino e não das religiões

Uma parte das doenças podem ser "inventadas" para tirar empresas farmacêuticas da falência.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Citação de: Athena em Outubro 30, 2016, 19:30:46
Uma parte das doenças podem ser "inventadas" para tirar empresas farmacêuticas da falência.

Não sei se já leste o livro Inferno de Dan Brown, mas, ele aborda uma questão séria e que está a se viver de forma que ninguém perceba: o superpovoamento da terra e as medidas para reduzir o número de habitantes.
Não me admirava nada se parte dessas doenças, fosse uma tentativa desesperada de extremistas para fazer essas redução via a área médica e farmacêutica.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

CitaçãoNão sei se já leste o livro Inferno de Dan Brown, mas, ele aborda uma questão séria e que está a se viver de forma que ninguém perceba: o superpovoamento da terra e as medidas para reduzir o número de habitantes.
Não me admirava nada se parte dessas doenças, fosse uma tentativa desesperada de extremistas para fazer essas redução via a área médica e farmacêutica.

Não li o livro, mas sei do que trata.
A redução da população, prende-se com a tentativa de controlar as pessoas. Controla-se mais, se forem menos. Há menos hipóteses de revolta.
Nas ditaduras a população é mantida com baixa escolaridade e quase sem acesso a cuidados de saúde. O motivo é o mesmo.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)