Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877

Pokemon, o jogo que traz espiões para dentro de casa

por Sergey Kolyasnikov (@Zergulio)

Pode falar-me do "Pokemon Go"?

Já dei três entrevistas sobre isso, de modo que agora tenho de me aprofundar nas fontes primárias.

Programador do jogo: Niantic Labs. É uma start-up da Google. Os laços da Google com o Big Brother são bem conhecidos, mas irei um pouco mais fundo.

A Niantic foi fundada por John Hanke, o qual fundou a Keyhole, Inc. " um projecto de mapeamento de superfícies cujos direitos foram comprados pela mesma Google e utilizados para criar o Google-Maps, o Google-Earth e o Google Streets.

E agora, atenção, observe as mãos! A Keyhole, Inc. foi patrocinada por uma empresa de capital de risco chamada In-Q-Tel , que é uma fundação oficialmente da CIA estabelecida em 1999.

As aplicações mencionadas acima resolvem desafios importantes:

Actualização do mapeamento da superfície do planeta, incluindo estradas, bases [militares] e assim por diante. Outrora tais mapas eram considerados estratégicos e confidenciais. Os mapas civis continham erros propositais.

Robots nos veículos da Google Streets olhavam tudo por toda a parte, mapeando nossas cidades, carros, caras...

Mas havia um problema. Como espiar dentro dos nossos lares, porões, avenidas com árvores, quartéis, gabinetes do governo e assim por diante?

Como resolver isso? O mesmo estabelecimento, Niantic Labs, divulgou um brinquedo genial que se propagou como um vírus, com a mais recente tecnologia da realidade virtual.

Uma vez descarregada a aplicação e dadas as permissões adequadas (para acessar a câmara, microfone, giroscópio, GPS, dispositivos conectados, incluindo USB, etc) o seu telefone vibra de imediato, informando acerca da presença dos três primeiros pokemons! (Os três primeiros aparecem sempre de imediato e nas proximidades).

O jogo exige que você dispare para todos os lados, atribuindo-lhe prémios pelo êxito e ao mesmo tempo obtendo uma foto da sala onde está localizado, incluindo as coordenadas e o ângulo do telefone.

Parabéns! Acaba de registar imagens do seu apartamento! Preciso explicar mais?

A propósito: ao instalar o jogo você concorda com os termos do mesmo. E não é coisa pouca. A Niantic adverte-o oficialmente:   "Nós cooperamos com agências do governo e companhias privadas. Podemos revelar qualquer informação a seu respeito ou dos seus filhos...". Mas quem é que lê isso?

E há o parágrafo 6:   "Nosso programa não permite a opção "Do not track" ("Não me espie") do seu navegador". Por outras palavras " eles o espiam e o espiarão.

Assim, além do mapeamento alegre e voluntário de tudo, outras oportunidades divertidas se apresentam.

Por exemplo: se alguém quiser saber o que está a ser feito no edifício, digamos, do Parlamento? Telefones de dúzias de deputados, pessoal da limpeza, jornalistas vibram: "Pikachu está próximo!!!" E cidadãos felizes agarrarão seus smartphones, activarão câmaras, microfones, GPS, giroscópios... circulando no lugar, fitando o écran e enviando o vídeo através de ondas online...

Bingo! O mundo mudou outra vez, o mundo está diferente.

Bem vindo a uma nova era.

http://www.fort-russ.com/2016/07/pokemons-in-every-yard-every-military.html
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Faz todo sentido.

O que espanta é saber como manipulam seletivamente tanta informação.

Outro dia uma sobrinha disse que havia poquemons no quintal e saiu correndo espantando as galinhas e os cachorros.

O que será que A FORÇA CONTROLADORA faria com uma informação destas?  O quanto destas informações inúteis inundariam as que realmente seriam interessantes.

O episódio da espionagem dos emails no mundo todo pelos EUA nos faz crer que nós mesmos é que propiciamos informações pessoais demais de forma insegura.

Cautela com nossas informações e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. É só não usar muito sal no caldo  ;)
' Muitas vezes encontramos nosso destino, no atalho que fazemos para evitá-lo ←

Reparem no próprio nome do jogo:

POKE MON GO: POKET DAEMON GO Tradução: Demónio de bolso vai.

Coincidência?

Citação de: Pucca em Novembro 25, 2016, 15:21:15
Reparem no próprio nome do jogo:

POKE MON GO: POKET DAMON GO Tradução: Demónio de bolso vai.

Coincidência?

Na verdade, o ''mon'' é abreviatura para ''Monster''. Daí o primeiro jogo de ''Pokemon'' se chamar ''Pocket Monsters''.
Não tentem inventar coisas sem pesquisarem primeiro.

Cara Akira,

o que escrevi saiu da minha cabeça, mas ser Daemon ou Monster, para o efeito é a mesma coisa.

Não tenho o mínimo interesse em pesquisar "Pokemons". Lamento.

:-*

Olá Pucca

Se queres que te diga não sei o que é um Damon... só um Demon ou Daemon
E se não tens o mínimo de interesse em pesquisar pokemon então porque é que este post te chamou a atenção em primeiro lugar?
Não se deve deduzir nada sem informação de suporte primeiro.

Então passo a explicar...o teclado do meu computador por vezes salta letras, então ficou a faltar o "E" e eu não reparei, peço desculpa pelo lapso.

Lamento que não te agrade o meu comentário, pois possivelmente até gostas do jogo. O post chamou-me a atenção pelo titulo naturalmente e fiz uma associação de ideias que não te agradou. Ponto.

Eu deduzo o que me apetecer. O.k?

:-*

As pessoas passaram a ter necessidade de mostrar e partilhar tudo o que fazem... Junta-se o útil ao agradável.

Espiar é algo que basta uma pessoa usar um smarthphone.

Agora como ja vi seres iluminados a conduzir e com o telemovel a apontar para tudo e mais alguma coisa...
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.