Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
Mestre,

Gostava de tirar uma dúvida em relação à bruxaria:

Uma pessoa não faz mal a ninguém ao longo da vida (fazer mal conscientemente, de propósito). É vítima de inveja por parte de muitas pessoas (moralmente inferiores). Alguém decide fazer bruxaria de maldição contra ela, levada pela inveja.
Acredito que a Magia tenha efeito, pois a Bíblia adverte contra a feitiçaria e até chama pecado.

As perguntas são:
1 -Essa pessoa será vítima de bruxaria, para ter azar em tudo, apesar de não ter feito mal a ninguém? 
As pessoas conseguem fazer-lhe mal a nível energético?
No mundo da Magia, tudo parece ter efeito sobre a vítima, sem que ela se possa defender por completo.

2 -As maldições de família, no caso de existirem, como podem ser cortadas? As pessoas de uma família vão padecer de maldições passadas, a vida toda?

3 - Deus, como fica nesta “história” toda? Como Ele age para proteger as vítimas inocentes?
Deus deixa assim, por ser "provação" da pessoa atingida?

Obrigada, desde já, pela resposta

Muito bem e obrigado pelas questões.
De facto são questões pertinentes, quantos dizem "porra que azar" quantos dizem "já o teu pai era cheio de azar" quantos dizem "tenho que ir à bruxa porra", pois é, são questões que se tornaram banais mas que no fundo têm uma importância fulcral nas nossas vidas, de facto existe maldições geracionais, contudo será feita sempre uma boa análise para chegarmos a essa conclusão, e existe forma de retirar todas essas maldições.
Deus, onde fica Deus no meio disto tudo...... Deus espera por esse ser a uma certa hora aí será feito o acerto de contas e talvez até com correcção "monetária"

Espero lhe ter ajudado.

Muita luz.....

::)
Iluminados pela luz, chegamos ao nosso destino!

Obrigada pela resposta

São dúvidas que tenho quando penso no oculto e em energias.

Bem haja

Sempre que possa ajudar, estarei sempre por aqui, neste mundo.... vagueandoooooo
Iluminados pela luz, chegamos ao nosso destino!

Olá:
Vou tentar responder com base no que conheço. Antes de mais, a Bíblia, não se refere à bruxaria como pecado. O pecado na Bíblia tem um ideologia ligada em que a sua ação assenta num desobediência a Deus. Alguns dos rituais praticados pelos Judeus e Cristãos, são idênticos.
Primeiro devemos entender o que é Bruxaria. O que é nada mais nada menos do que o que foi definido na Idade Média para caracterizar os rituais pagãos. Repara que o termo profeta na Bíblia é um tradução errada, porque, a verdadeira tradução seria vidente. E se bem me recordo, a Bíblia também adverte sobre os videntes. Encontramos aqui um paradoxo, mas, que tem de ser entendido que uma advertência, não implica um pecado, mas, um cuidado pela forma como se pratica. Por exemplo: a Bíblia adverte com o falar com os mortos, porquê? Supõe que falas com um familiar que morreu, como tens a certeza que é ele e não um outro tipo de espírito a fazer-se passar por ele? Faço entender onde quero chegar?

Respondendo às tua perguntas:
1 - Ser afetado pela bruxaria ou pela inveja, parte mais da pessoa que vitimiza do que quem ataca. Aposto que o Bill Gates foi muito invejado, praguejado e, quem sabe, alguém fez "bruxedos" contra ele. Mas ele continua ai não continua, e foi um dos homens mais ricos do mundo.

2 - Colocasse aqui a questão, o que é a maldição? Para mim, maldição é a aceitação de algo negativo e que essa mesma visão ou energia é passada para outros familiares. Se estamos a falar de problemas de saúde, não vejo como uma maldição, mas, como genético.

3 - Essa questão é a meu ver de difícil resposta. Deixa-me tentar colocar as coisas da minha perspectiva. Imagina que é Deus, e que existe uma pessoa que precisa da tua ajuda, mas, que ela não quer ser ajudada e no entanto reclama de tu não fazeres nada, o que podes tu fazer? Ainda assim tu tentas fazer de tudo o que está ao teu alcance sem nunca interferir na liberdade de escolha dessa pessoa, mas, essa pessoa faz sempre as escolhas erradas. O que podes fazer para protegê-la? Considerarias que estavas a permitir uma provação a alguém?
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Vicky

A grande protecção vem do Altíssimo.
Deus tudo pode. Se a pessoa tiver um espírito forte e fé em Deus, certamente não será atingido em grande intensidade.
Deus existe, mas a  maldade é do ser humano.
Pessoalmente, sei que os trabalhos de bruxaria existem, mas devemos focar-nos em fazer o bem. Deus cuidará de dar a cada um segundo o seu merecimento.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Bruxaria é como a gripe , tem e pode ter qualquer pessoa , o acreditar em Deus nada tem haver , mesma coisa que quem acredita em Deus tem na mesma acidentes , agora como bruxaria são coisas espirituais , concordo quem tem Deus e fé esteja menos sujeita a estas situações.

Um covarde pode ser tão bravo como qualquer homem quando não há nada a temer. E todos cumprimos o nosso dever quando ele não tem preço. Parece fácil,seguir o caminho da honra. Mas, cedo ou tarde, terão que escolher. - George R. R. Martin