Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Fale em “almas gêmeas” quando estiver num grupo de pessoas, e com certeza algumas delas vão reagir com ceticismo. A ideia de que existe uma pessoa mágica para você, alguém por quem você se apaixonará instantaneamente e com quem nunca terá um desentendimento, simplesmente não é realista.

O que existe, sim " pelo menos para muitas pessoas " é uma pessoa que você conhece instintivamente, com quem você se conecta ao nível mais profundo e que lhe permite crescer como indivíduo dentro do relacionamento de vocês dois. Quando essa pessoa é sua parceira romântica, significa que você encontrou algo verdadeiramente especial.

Então como saber quando você encontrou “aquela” pessoa? Um grupo de especialistas em amor e relacionamento identificou os sinais mais reveladores.

1. Vocês se comunicam sem palavras

As pessoas que são almas gêmeas conseguem ler uma à outra como se fossem livros abertos. “Elas se conectam intensamente em todos os níveis”, disse ao Huffington Post a psicóloga clínica e especialista em relacionamentos Dra. Carmen Harra. “Uma delas pode concluir a sentença que a outra está formulando. Uma pode pegar o telefone para ligar para a outra no momento em que a outra está fazendo a mesma coisa. Ou elas podem sentir que não conseguem ficar longe uma da outra.”

A psicóloga clínica Dra. Sue Johnson, autora de Love Sense, disse que uma alma gêmea sabe reagir aos sinais emocionais que você transmite. “Sua alma gêmea fica ao seu lado quando você lhe faz confidências, lhe dá sua atenção plena e se aproxima para responder às suas necessidades, tocando sua mão quando você se sente um pouco insegura, sorrindo e abraçando-a quando você está feliz e reconfortando-a carinhosamente quando está triste.”

2. Você sente nas entranhas que encontrou sua “metade da laranja”

A frase segunda a qual “quando você sabe, sabe” se aplica no caso da ligação entre almas gêmeas. “Quando a pessoa que é realmente sua alma gêmea aparece à sua frente, você não tem dúvida alguma”, disse ao Huffington Post a pastora Laurie Sue Brockway, que celebra casamentos e é autora. “Geralmente há um sinal que lhe indica que o amor verdadeiro chegou: uma voz em sua cabeça, o sentimento de que reconhece essa pessoa ou a sensação profunda de que essa pessoa é alguém especial para você.”

3. A química física entre vocês é palpável...

...e a ligação elétrica que vocês sentem não se limita ao nível sexual. “Segurar a mão de sua alma gêmea faz seu espírito mergulhar num turbilhão, mesmo depois de o relacionamento durar anos”, disse Harra.

4. Vocês dois se sentem totalmente à vontade um com o outro desde o dia em que se conheceram

As almas gêmeas se relacionam facilmente desde o primeiro momento e deixam transparecer quem realmente são, sem medo de serem julgadas. “As almas gêmeas muitas vezes se sentem confortáveis na presença uma da outra, como se já se conhecessem”, disse Brockway. “Muitas pessoas dizem que com essa pessoa é mais fácil relaxar e se deixar ficar vulnerável.”

“A alma gêmea é a pessoa que se abre para você, que deixa você entrar, para que você possa enxergá-la”, Johnson acrescentou. “É o tipo de pessoa que se arrisca e divide com você seu mundo interior, suas emoções e necessidades.”

LEIA MAIS
- Por que eu odiava o termo alma gêmea (até ontem)

5. Mas o relacionamento não é tudo flores. Ele ou ela desafia você mais que qualquer outra pessoa

Não obstante o que as pessoas possam imaginar, a relação entre almas gêmeas nem sempre é tranquila. “A alma gêmea nem sempre aparece sob a 'embalagem’ perfeita, fisicamente ou termos de circunstâncias de vida, e o fato de ela ser sua alma gêmea tampouco quer dizer que a relação de vocês seja livre de dificuldades”, observou a autora Kailen Rosenberg, da agência de busca de parceiros The Love Architects. “Mas as diferenças nas circunstâncias de vida e os desafios reforçam os vínculos, tornando-se a cola que os mantém unidos ao longo dos tempos difíceis e ajuda cada um de vocês a ser mais autêntico.”

E há mais: nossa alma gêmea nos ajuda a evoluir como pessoas. “Às vezes o relacionamento com sua alma gêmea tem altos e baixos, e seu parceiro é uma pessoa que num primeiro momento o irrita e pisa no seu calo, pelo fato de lhe impor algumas das lições mais difíceis para a alma”, disse Brockway.

6. Vocês podem não concordar sobre cada detalhe, mas coincidem nas coisas que são realmente importantes.


“Um relacionamento entre almas gêmeas não quer dizer necessariamente que os dois parceiros sempre pensem igual, mas suas metas e ambições maiores coincidem”, disse Harra. “As opiniões sobre coisas menores podem diferir, mas as almas gêmeas geralmente possuem os mesmos valores e virtudes e enxergam o mundo sob a mesma ótica.”

7. O relacionamento proporciona um senso de calma interior aos dois parceiros

Quando você está com a pessoa errada, é evidente: você sente insegurança na relação e tem medo de desagradar a seu parceiro com qualquer passo em falso. Não é o que acontece com as pessoas que são almas gêmeas.

Quando você está com sua alma gêmea, “sente confiança que seu parceiro está com você para o longo prazo”, observou a especialista em namoro Tracey Steinberg, autora de Flirt For Fun & Meet The One. “Não importa o que aconteça na vida de vocês, ambos concordam que vocês formam uma equipe e estão juntos nessa. Sua voz interior lhe diz que vocês estão numa relação saudável. Vocês confiam um no outro, sentem-se autoconfiantes e à vontade um com o outro, seguros para discutir assuntos delicados de maneira madura.”

8. Você e seu parceiro têm identidades separadas, mas encaram o mundo juntos

“As almas gêmeas reconhecem que são duas partes do mesmo todo, e nenhuma influência ou questão externa é capaz de romper esse vínculo”, Harra comentou.

9. Talvez vocês já se conheçam há anos, mas de repente cada um se descobre apaixonado pelo outro ao mesmo tempo

O timing é tudo quando se trata do amor verdadeiro. “Já celebrei tantos casamentos de pessoas que se conheceram no colégio ou quando tinham 20 e poucos anos, talvez tenham saído juntos, terminaram, namoraram outras pessoas ou ficaram frequentando o mesmo círculo de amigos sem nunca ficarem juntas”, Brockway disse ao Huffington Post. “Então um dia elas se encontram novamente por acaso, às vezes de maneira mágica, e o amor floresce.” Fique com a cabeça e o coração abertos; assim, quando sua alma gêmea vier bater à porta, você estará preparado para atender.

http://www.huffpostbrasil.com/2014/07/07/alma-gemea-amor_n_5564933.html

Tive a minha alma gémea e perdi-a....nem sempre podemos ficar com essas pessoas pelo que já muita gente relatou....fiquei sem a minha por outros motivos sem ser me dar mal ou discutir, nada disso, mas o facto é que a perdi....
Se existem? Sim existem, eu nem no amor acreditava e agora posso o confirmar! Mas nao acreditem é que por serem almas gémeas que vão ficar juntos para sempre como nos contos de fada, podem ser a metade da laranja mas se algo exterior á relação corre mal, vai acontecer o mesmo que com qualquer outra pessoa, afastam-se, porem nunca se esquecem nem arranjam uma pessoa que vos complete mais, podem ser até mais felizes superficialmente mas fica sempre um vazio de "não era bem esta pessoa que eu queria a todos os níveis" e "já tive melhor e agora estou com uma pessoa que me agrada menos"!
Resumindo, é uma experiência fora deste muito, inacreditável mesmo!!! Quando a pessoa nos toca ou abraça é como se estivéssemos sozinhos no nosso conforto a abraçar uma almofada ou a massajarmos a nossa própria pele nos sítios precisos! Os gestos, expressões, formas de pousar as mãos sobre a mesa....tudo igual....chegávamos a olhar para o lado e quando nos encarávamos na mesa tínhamos as mãos na mesma posição! E não era uma posição comum, eram posições características nossas que nunca vi mais ninguém fazer! Até o nosso aspecto era semelhante, perguntavam-nos se éramos irmãos! Enfim.....tanta coisa, tanta coincidência de vida que é impossível relatar tudo! Mas para quê? Fiquei sem a pessoa e a pessoa sem mim, e preferia mesmo que fossemos irmãos, assim poderia ver e estar com aquela fantástica pessoa sempre!  :)

Eu acredito que uma alma gémea as vezes até pode ser um amigo que está presente em toda a nossa vida e nem precisa de ser um parceiro amoroso.

Citação de: Sinister em Março 17, 2017, 23:29:10
Eu acredito que uma alma gémea as vezes até pode ser um amigo que está presente em toda a nossa vida e nem precisa de ser um parceiro amoroso.
Exactamente!! ;)

Nem sempre a nossa alma gémea é a pessoa com quem ficamos :-[
Podemos amar uma pessoa, ter uma grande conexão com ela, saber que ela é a nossa metade da laranja à deriva no mundo mas... não nos mantermos com ela. Porque temos que evoluir separados antes que possamos crescer juntos? Porque nesta atmosfera física evoluímos também através do sofrimento e ao sofrermos por não estarmos com quem amamos evoluímos porque também aprendemos a practicar o desapego e o amor abnegado! Mas, quem sabe, nesta ou noutra vida, as metades da laranja não acabam por se unir...  ;)

Abraço para todos

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

The truth is out there

Eu penso que ficarei feliz quando encontrar a minha , desde que não seja a pessoa que me faça o enterro quando eu morrer :)

Citação de: Sinister em Março 20, 2017, 18:58:05
Eu penso que ficarei feliz quando encontrar a minha , desde que não seja a pessoa que me faça o enterro quando eu morrer :)

Preferes ser tu a enterrá-la ?  :D :D :D
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Eu acredito. Espero encontrar a minha o quanto antes para poder aproveitar mais tempo :) :) :)

Eu não tenho a certeza se já encontrei a minha alma gémea, mas alguns aspectos podem me levar a crer que sim.
A primeira vez que vi o meu actual namorado, tinha vontade de gozar com ele, nem eu sei porquê. E porque tínhamos amigos em comum, lá tive de começar a gramá-lo. Ele irritava-me e parecia que isso lhe dava gozo. Levou algum tempo para o convívio melhorar e o amor acabou por surgir.
Pelos vistos andámos na mesma escola, mas só nos cruzámos uma vez. Ele lembrou-se disso quando viu uma foto de quando eu era mais nova. Sorrimos um para o outro na escola e ele ficou comigo na cabeça na altura, mas nunca mais me viu.
Eu cheguei a pedir por um amor que valesse a pena (a pedir aos céus, à natureza...) e esse pedido fazia quando ia caminhar à beira-mar ou quando ia arejar a cabeça junto ao rio, numa cascata. Em ambos os sítios, ele tocou viola para mim.
Ele faz anos no mesmo dia que a minha mãe e o seu nome é o meu nome masculino favorito.
Ambos tivemos 2 relacionamentos no passado e sofremos imenso num deles, que aconteceu no mesmo período.
Há outras pequenas coincidências. O certo é que ambos vivemos e sofremos antes de nos encontrarmos e tivemos que superar juntos as mazelas do passado (acho que nos conhecemos no momento certo). Somos muito diferentes,  mas partilhamos objectivos comuns.
Se não somos almas gémeas, temos que ter outra ligação.

É algo que eu pessoalmente não acredito, acho que é uma ilusão e faz com que as pessoas estejam tão vidradas nessa procura que descartam qualquer relação que não seja "perfeita" aos olhos delas...fazendo com que mais tarde se lamentem, pois não encontraram o tal "principe" ou "princesa". As relacoes não são perfeitas, mas isso não quer dizer que não tenhamos momentos de felicidade.
"Todo o mundo pode trair todo o mundo...incluindo seu coração" -Red Queen Saga