Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.646
Total de mensagens
13.505
Total de tópicos
2.877
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde  :)

Venho aqui relatar e debater com vocês aquilo que tem acontecido ao longo da minha vida relativamente a premonições.
Eu nasci sem pai, e desde muito cedo que um dos meus sonhos é vê-lo e estar com ele pessoalmente. Então desde criança que de vez em quando recebo visitas dele nos sonhos.
Mas desde pequeno que sempre tive aquela curiosidade sobre o dito "futuro", mais antigamente do que agora, isso sem duvida alguma. Quando era pequeno descobri que eu sonhava com coisas que me iam acontecer. Tudo muito real, e muito diferente de um dito "Deja vu". Pois eu sonhava, lembrava-me e acontecia literalmente como apareceu no sonho.
Mas desde ha uns tempos para cá que a coisa mudou.
A coisa passou a ser muito simbólica. Quando tenho um sonho premonitorio agora, parece que sei que é um sonho premonitorio, mas é tudo à base de simbolismo.
Um dos exemplo foi quando ia apresentar a minha dissertação de mestrado. Desde essa altura que ainda n consegui arranjar trabalho por muito que envie curriculos e etc. E bem eu queria dar a volta a esta situação.
Uma semana antes de eu ter tido a apresentação, eu tive 2 sonhos que ainda hoje de vez em quando me lembro deles porque acordei assustado.
Um deles, era eu a ver de longe, um prédio ainda maior que os da World Trade Center, completamente rodeado de chamas nos andares de cima. Passado algum tempo, o edificio nao caiu, pois a base permaneceu lá. E aos poucos estava a ser reconstruido. E no dia a seguir, sonhei que o meu pai veio do outro lado para me alertar de algo, pois algo grave ia acontecer. Apos algumas pesquisas que fiz, descobri que o prédio simbolizava a minha vida, e que algo ia afectar a minha vida, mas que aos poucos ia ser reconstruido.
Uma semana depois, tive a minha defesa de tese, onde o meu orientador pouco me apoiou, e onde levei criticas a valer, acabando com 10 a tese, e 12 o mestrado. Eu esforcei me a bruta para a dissertacao, e mesmo tendo pouco apoio do orientador fui em frente. Isso afetou me a auto estima, e fui abaixo nesses tempos. Mas nao esperava que ainda hoje tivesse na dita reconstrucao. Claro que aprendi muito neste ano, mesmo estando em casa, erros antigos, tudo.
Mas é engraçado ver como 2 sonhos tao simbolicos conseguem prever um impacto tao grande.

Sky
Que me lembre eu tive apenas 1 sonho premonitório, e tudo aconteceu exatamente igual ao sonho. Na altura não percebi, pois apesar de ser um sonho muito real e intenso era algo, que pensava eu, muito difícil de acontecer.

Eu compreendo...inicialmente nos primeiros tempos também era dificil eu acreditar que certas coisas iam acontecer, mas acontecem e aconteceram :)

Às vezes tens que ler a mensagem dos sonhos e tentar traduzir para o mundo real... o que é difícil porque às vezes tens meros segundos que te lembras dos sonhos  e tens que pensar no significado quando há sonhos que parecem só parvos Ahaha. Eu passei a anotar num bloco quando acordo...

Eu desde pequena que tenho sonhos que mais tarde se concretizam, comecei com coisas pequenas em criança, eram frases em conversas, objectos, sítios ... a última foi a morte do meu avô e ai já foi mesmo uma mensagem específica... É uma benção de Deus mas não é fácil às vezes..
“A Luz brilha na alma que expande a bondade,
a coragem e a esperança, num coração
que ama e espera em Deus.”

Citação de: catz em Abril 25, 2017, 21:56:24
Às vezes tens que ler a mensagem dos sonhos e tentar traduzir para o mundo real... o que é difícil porque às vezes tens meros segundos que te lembras dos sonhos  e tens que pensar no significado quando há sonhos que parecem só parvos Ahaha. Eu passei a anotar num bloco quando acordo...

Eu desde pequena que tenho sonhos que mais tarde se concretizam, comecei com coisas pequenas em criança, eram frases em conversas, objectos, sítios ... a última foi a morte do meu avô e ai já foi mesmo uma mensagem específica... É uma benção de Deus mas não é fácil às vezes..

Exatamente Catz. Nao acontece sempre, alias contam-se pelos dedos as x por ano que tenho premonições. Mas quando as tenho, parece que sinto cá dentro que é uma premonição. Pois há muita coisa que eu identifico: Situação actual de quando ocorreu o sonho, O que tenho planeado a seguir, o que aconteceu antes, etc etc.
Daí vos ter dado o exemplo que dei. Na altura que o sonhei, eu sabia que algo ia acontecer. Mas nao sabia que era logo uma semana depois.
Normalmente as minhas preminicoes costumam ser mais avisos. Bem eu queria que fossem coisas boas :P

As premonições costumam ser de acontecimentos negativos porque são avisos para nos prevenirmos.
O problema é que muitas vezes não reconhecemos a premonição como tal.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Athena realmente agora que falas das premoniçoes que tive foram de acontecimentos sem lógica nenhuma e de pouca relevância ou então de coisas mesmo negativas.
Faz todo o sentido o que disseste. :)

Boas observações...
Mas como podem ver e verificar, essas" premonições" ou sonhos, são unicamente pequenos quadros que nos são mostrados, é muito difícil colocar na vida real, uma vez que são apenas advertências mas mostradas em outra linha, se vamos nos vidrar nesse acontecimentos , vamos ficar perturbados seguramente e talvez loucos sempre com o pensamento da desgraça, atropelamento, morte,fugas, violências etc... 

Sem dúvida que somos advertidos pelos amigos Espirituais, inclusive nos trazem intuições para solucionar problemas da nossa vida, sejam eles pessoais ou mesmo no campo profissional, quem depois de uma noite bem dormida não chegou ao local de trabalho e resolveu um problema que não tinha a mínima ideia de como tratar???  Intuição vinda de onde ??

Não devemos tentar andar sempre a enquadrar os sonhos e avisos na nossa vida, se temos sempre essa situação no nosso descanso de sono fisico, pesadelos e coisas perturbadoras, alguma coisa está mal com o nosso intimo na consciência e isso temos que realmente reparar.

Todas as noites ou quase, somos levados a ser instruídos pelos benfeitores, claro que na maioria das vezes nada nos lembramos, o corpo físico assim o impede somos demasiado densos e o retorno do espírito ao corpo fica limitado nas recordações dai por vezes ficarem os fragmentos " quadros" . As nossas preocupações e questões diárias é que juntam o sonho aos acontecimentos.

Não se martirizem, vivam com apresso pela vida, trabalhem honestamente, sejam esforçados em tudo, ajudem o próximo sejam caridosos e indulgentes, elevem o vosso pensamento diariamente e acreditem que as situações na vossa vida terem uma leitura bem diferente.

Alguma coisa estamos por aqui

Espírito

 Boa dissertação espírito, mais uma vez.

A Catz usa um método muito bom e prático.. Ter um bloco de notas em cima da mesa de cabeceira é sempre bem jogado.

Em relação às tuas premonições, tenho formado a opinião que conforme crescemos, a nossa capacidade, digamos, mediúnica, vai diminuindo, a não ser que a pratiquemos activamente.. Enquanto crianças, temos menos bloqueios, estamos menos formatados, temos menos preocupações, menos stress, e acima de tudo, estamos muito mais abertos a conhecer novos horizontes.. Ora tudo isto influencia a nossa terceira visão. À qual aliás, se devia ter dado o nome de primeira visão...
Portanto, antigamente os sonhos eram mais claros, porque estavas mais "aberto", e agora são menos claros e evidentes, porque estás mais "fechado".