Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10
1
Relatos e Experiências Sobrenaturais / Re: Navio Mary Celeste
« Última mensagem por Nice_Man em Hoje às 11:27:50 »
Nunca tinha ouvido falar deste navio , gostei imenso , não acho que tenha nada haver com fenômenos sobrenaturais , mas sim um simples naugrafo  :)
2
Assuntos Místicos Generalistas / Ouvir o próprio Nome !!!
« Última mensagem por Athena em Ontem às 08:04:47 »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra



Você já ouviu seu nome claramente e percebeu que não havia ninguém próximo a você?
Você já ouviu uma voz familiar dizer seu nome enquanto estava sozinho em casa?
Você se vira rapidamente, olha em volta e descobre que não há ninguém que possa ter chamado você.

É nesse momento em que você não entende absolutamente, é como se a realidade em que você vive mudasse por alguns instantes. E é inevitável que você pense se estiver sofrendo de algum tipo de desordem ou delírio. Mas você não precisa se preocupar, você não está sozinho.

Muitas pessoas já tiveram ou tem a mesma experiência. E cada um deles diz a mesma coisa: eles afirmam que alguém os chama pelo nome quando estavam completamente sozinhos em uma sala e até mesmo os acordavam enquanto dormiam.
 
E não é imaginação simples e nem são sintomas de problemas mentais. Então, o que ou quem está chamando você?

Uma experiência muito real:
“Eu ouvi meu nome em lugares diferentes. Pode ser perturbador experimentar isso e você nunca pode se acostumar com isso porque realmente faz você questionar sua sanidade.

Eu trabalhei na recepção de um hotel. Certa noite, eu estava sozinho e ouvi que eles me chamavam pelo meu nome. Era a voz de uma mulher. Eu olhei ao redor, mas não havia mais ninguém. Era tarde e todos os meus companheiros tinham ido para casa e havia apenas uma pessoa de manutenção, um homem.

Alguns meses depois, ouvi a mesma voz novamente. Foi então que soube que não era minha imaginação ou que estava passando por alguns problemas mentais. Acontece e você não pode explicar facilmente em termos simples. Eu acho que vou esperar e ver se isso acontece de novo.”

Essa experiência é uma das muitas pessoas que nos escrevem em busca de respostas para o fenômeno de ouvir seu nome quando ninguém o chama.

Há casos em que duas ou mais pessoas ouvem a mesma voz ao mesmo tempo e há também quem a identificou.

Mas para entender por que esse fenômeno estranho ocorre, devemos saber que há muitos que têm uma capacidade psíquica desenvolvida que lhes permite ouvir vozes dos reinos espirituais.

Estamos falando de clariaudiência, a capacidade de ouvir claramente aqueles que estão no reino espiritual, externamente ou internamente.

Clariaudiência pode ser experimentado de várias maneiras. Algumas pessoas podem ouvir uma voz que fala com elas enquanto ninguém está perto delas.

Outros experimentam a clarividência quando têm pensamentos repetitivos sobre um assunto que parece vir do nada.

A conclusão é que essas vozes ou experiências não estão diretamente relacionadas ou conectadas ao ambiente físico.

Eles são de origem paranormal e são desenvolvidos usando percepções sensoriais internas do mundo ao nosso redor.

Seu ouvido serve como um instrumento para canalizar informações que os guias espirituais nos enviam.

Ao contrário dos médiuns que veem espíritos ou têm premonições, um clarividente pode receber as mesmas mensagens, mas ao invés de ver imagens, ele ouve vozes.

Guias espirituais chamam você:
Há muitas explicações para essa experiência tão comuns entre a população, mas o mais popular é que os guias espirituais tentam se comunicar com você.

Guias espirituais são seres incorpóreos que nos são designados antes de nascerem e que nos ajudam durante a vida.
 
Eles são responsáveis ​​por impor o “contrato espiritual” o que fazemos conosco antes de nos encarnarmos.

O Eu Superior seleciona esses guias, que nos ajudam enquanto vivemos nossa encarnação.

Alguns guias espirituais permanecem conosco ao longo da vida e outros aparecem em certos momentos para nos ajudar a alcançar determinados objetivos.

Esses guias estão em diferentes níveis de consciência. Alguns podem ser professores altamente promovidos e outros podem ser espíritos, que se tornam professores em um determinado assunto.

Sua voz pode ter uma energia masculina ou feminina, embora na realidade sejam apenas energia.

Eles podem ser espíritos que tiveram encarnações físicas ou podem ser entidades que nunca tomaram forma corpórea.

Eles podem ser parentes falecidos ou pessoas que conhecemos em outras vidas.

Guias espirituais podem ver o que está acontecendo em nossas vidas e quando chega a hora de eles realmente guiarem ou intervirem, eles têm várias formas de comunicação:

Com o “ouvido interno”: Esse tipo de comunicação é muito comum em médiuns. Eles começam a desenvolver essa habilidade quando percebem que outras pessoas não ouviram o que você ouviu. A voz parece vir de dentro do seu ser.

Com o “ouvido externo“: Outra forma é a comunicação audível com os guias espirituais. Nesse caso, você pode escutá-los como se alguém estivesse falando com você, com uma voz mais forte e mais nítida do que com o “ouvido interno” e você imediatamente identifica como algo que você nunca ouviu antes.

Como você deve agir?
Determinar a voz é tão importante que, como ou onde ela aconteceu, pode lhe dar pistas sobre o que você está vivenciando na vida naquele momento.

Se a voz é familiar (mesmo se você não a reconhecer), pode ser que alguém em sua vida esteja tentando chamar sua atenção, mas, por qualquer motivo, você não percebeu.
 
Nosso cérebro pode captar pistas subconscientes de que, devido ao estresse da vida diária, você tem sido incapaz de dar o seu tempo para as pessoas que mais importam.

Se a voz exigiu ou assustou você, você pode ter problemas para algo que está superando você.

Às vezes a voz pode ser suave e calma, quase angelical. Algumas culturas acreditam que esses tipos de voz são um tipo de mensageiro espiritual.

As pessoas que estão começando a explorar um caminho espiritual podem considerar encontrar-se com seu “guardião” ou guiar pela vida.

A partir de uma perspectiva diferente, se você acordar de um sonho ouvindo a seu nome, que é possível que a partir dos reinos espirituais você está alertando para um problema imediato que precisa de sua atenção.

No entanto, se a voz é assustadora ou mal, é mais provável de se comunicar que você está tentando para ser uma entidade do baixo astral ou demoníaca, então você deve se proteger espiritualmente.

A ciência diz que as vozes na cabeça “são normais”
Nós explicamos as causas espirituais de ouvir seu nome quando ninguém o chamou. Mas a ciência também se pronunciou sobre isso e eles reconhecem que não é um sinal de doença, é mais do que é normal.

Pesquisas recentes sugerem que uma em vinte e cinco pessoas ouve vozes regularmente.
 
Ao contrário da crença tradicional, há muitos cientistas que dizem que ouvir vozes não é necessariamente um sintoma de doença mental.

De fato, muitos que ouvem vozes não procuram ajuda e dizem que as vozes têm um impacto positivo em suas vidas.

A parte daqueles que ouvir alguém que os chama pelo nome apenas para descobrir que ninguém está ao redor, há também pessoas também ouvem vozes como se fossem pensamentos que entram na mente de algum lugar fora de si.

Mas, ao contrário da explicação espiritual, a comunidade científica acredita que essas vozes foram acionadas por um evento traumático.

E seja daqueles que acreditam em explicações espirituais ou científicas, o que está claro é que milhões de pessoas o experimentam todos os dias. E a chave é manter uma mente aberta.

Acredite ou não, você não deve ter medo, é uma mensagem poderosa para você. Não hesite em explicar a sua experiência, então você vai ajudar os outros que estão passando pelo mesmo.

Você já ouviu o seu nome? O que você sentiu? Como você reagiu?

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
3
Relatos e Experiências Sobrenaturais / Navio Mary Celeste
« Última mensagem por Athena em Ontem às 07:52:54 »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


O Mary Celeste (Marie Céleste) foi um bergantim mercante anglo-americano famoso por ter sido descoberto em 04 de dezembro de 1872 no Oceano Atlântico, vazio e aparentemente abandonado (faltava um bote salva-vidas além dos sete tripulantes), apesar de o tempo estar bom e sua tripulação ser formada por marinheiros experientes e habilidosos.

mary celeste2O navio estava em ótimas condições de navegabilidade, e ainda com velas levantadas, navegando em direção ao Estreito de Gibraltar. Ele já estava no mar por mais de um mês, e ainda tinha suprimentos para mais seis meses. O compartimento de cargas estava praticamente intocado, e os pertences da tripulação também estavam no navio, incluindo peças de valor. A tripulação nunca mais foi vista, e o seu desaparecimento é até hoje considerado um dos maiores mistérios marítimos de todos os tempos.

A pergunta do porque da tripulação do Mary Celeste ter desaparecido alimenta muitas especulações até hoje. As teorias variam de causas naturais (vapores de álcool, maremotos, tromba d'água) a ações humanas (ataque de piratas, motim) passando até por eventos sobrenaturais (envolvimento extraterrestre, monstros marinhos).

No dia 7 de novembro de 1872, sob as ordenens de do capitão Benjamin Briggs, uma carga de barris de álcool, despachada pela Meissner Ackermann & Coin, foi carregada no navio, zarpando da Ilha de Staten, Nova York, com destino a à Gênova, na Itália. Além dos sete tripulantes, o navio também levava mais duas passageiras, a mulher e a filha do capitão, de dois anos. Briggs havia passado a maior parte da sua vida no mar, tendo capitaneado pelo menos cinco navios, e sendo dono de muitos outros. A tripulação dessa viagem incluía um dinamarquês e mais quatro alemães, todos eles fluentes em inglês, com registros exemplares comprovando suas habilidades. O imediato e o cozinheiro eram americanos. Antes de partir, o capitão Briggs teve com encontro com David Morehouse, capitão do navio canadense Dei Gratia, que faria o mesmo percurso que o Mary Celeste alguns dias mais tarde, passando pelo Estreito de Gibraltar em direção ao Mediterrâneo.

Dias mais tarde, os tripulantes do Dei Gratia avistaram um navio aparentemente à deriva. Ao se aproximaram, notaram que o navio era o Mary Celeste. O capitão Morehouse, intrigado com o fato do Mary ainda estar por ali, resolveu apenas observar o navio por horas. Os tripulantes chegaram à conclusão que o navio realmente estava à deriva, já que havia assegurado não haver pessoas nem no deque e nem no leme. O Mary Celeste ainda estava com a vela levantada, ainda navegando de forma irregular, e dirigindo-se lentamente em direção ao Estreito de Gibraltar, mas não apresentava nenhum sinal de socorro.

Tripulantes do Dei Gratia abordaram o Mary Celeste, descobrindo que o navio se encontrava completamente vazio, e que estava cheio de água, com apenas uma das bombas funcionando, e duas terem sido, aparentemente, desmontadas. Mesmo assim o navio não estava afundando. Muito pelo contrário, ele ainda se encontrava com plenas condições de navegabilidade. Os pertences dos tripulantes ainda se encontravam nos alojamentos e a carga de 1.701 barris estava quase intacta, menos nove barris que estavam vazios. Quase toda a documentação referente ao navio e à viagem haviam desaparecido, restando apenas o diário de bordo. O relógio não funcionava e a bússola havia sido destruída, o sextante tinha desaparecido. O único bote salva-vidas do navio também tinha sumido. Uma corda, talvez a adriça principal, foi encontrada amarrada ao navio muito fortemente e na outra extremidade, muito desgastada, flutuava na água, fora do navio.

Os tripulantes do Dei Gratia levaram o Mary Celeste até Gibraltar, onde a corte do vice-almirantado britânico permitiu o pagamento do seguro à tripulação, como salvadores do navio. Porém, o procurador-geral responsável pelo inquérito, Frederick Solly Flood, por muito tempo suspeitou que algum crime tinha sido realizado ali, mesmo nunca tendo conseguido provar. Depois de mais de três meses, sem encontrar fortes evidências de crime que ligassem o Dei Gratia ao Mary Celeste, o pagamento foi liberado mas a tripulação recebeu somente um sexto dos 46.000 dólares do seguro do navio e de sua carga, mostrando que as autoridades nunca se convenceram totalmente da inocência da tripulação do Dei Gratia.

Após ser recuperado, o navio foi usado por muitos anos, passando por vários donos. Em 1885, o Mary Celeste foi intencionalmente destruído ao se chocar na costa do Haiti, quando o seu último dono tentou fraudar o seguro.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
4
Prosa / Latim - quando a língua morreu
« Última mensagem por Athena em Junho 17, 2019, 09:45:39 »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


A queda do Império Romano do Ocidente, em 476, marca o início do fim do latim. A partir de então, a língua entrou em um processo de transformação. “Não deixou de ser falado da noite para o dia,” diz Neiva Ferreira Pinto, professora da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O latim falado pela plebe – que nessa altura já era bem diferente do latim escrito da Igreja, da poesia épica e de documentos oficiais – se misturou cada vez mais às línguas das populações nativas (os ditos “bárbaros”) de cada território que costumava pertencer ao Império fragmentado.

Formaram-se vários dialetos, que depois seriam “promovidos”. Assim, nasceram línguas como francês, espanhol e o nosso português (que teve até influência árabe, graças à prolongada presença moura na Península Ibérica durante a Idade Média).

Por muito tempo, porém, o latim formal continuou sendo a língua oficial da Igreja Católica. A Bíblia não tinha tradução, e as missas eram rezadas como se ainda estivéssemos em Roma.

Hoje, o latim sobrevive no jargão jurídico e científico, mas não tem falantes nativos: muitas das culturas que derivam de Roma de alguma forma falam línguas que descendem do latim, mas não são latim.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
5
Ciências "Ambientais " / Mar Morto volta à Vida
« Última mensagem por Athena em Junho 14, 2019, 17:09:29 »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Quase dez vezes mais salgado do que o oceano, nada pode viver no Mar Morto, um ambiente hipersalino – ou assim acreditavam os cientistas até pouco tempo. A pesquisa científica provou a existência de vida no fundo do mar, mas devido a um conjunto único de circunstâncias, os sinais de vida começaram a aparecer em suas próprias costas, precisamente como está escrito no Livro dos Profetas.

Uma jovem mulher em uma caminhada, ficou chocada quando descobriu lagoas de água doce com peixes nas margens do Mar Morto. Samantha Siegel, uma mulher judia que vive em Jerusalém, em uma recente visita, encontrou uma visão incongruente com fortes implicações: uma profecia que aparece diante de seus olhos, que pareciam contradizer as leis da natureza.

O Mar Morto é, como o próprio nome indica, morto. Mais de 400 metros abaixo do nível do mar, é o ponto mais baixo em terra seca. Nenhuma vida pode existir em suas águas ultra-salgadas e suas margens são revestidas com uma espessa camada de sal que mata qualquer planta.

A sua falta de hospitalidade tem sido documentada durante séculos. Um mosaico no chão de uma igreja em Medeba, Jordan, que mostra um mapa para os peregrinos bizantinos em seu caminho para a Terra Santa, ilustra isso. Caracteriza uma imagem do nado dos peixes para baixo do rio Jordão e, em seguida, girando em torno de uma vez que chegam as águas do Mar Morto.

A Bíblia, no entanto, descreve um quadro muito diferente da região. Ló olhou para fora sobre o vale onde o Mar Morto é agora e vi uma região extremamente fértil e bem regada.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
6
Enigmas & Mistérios / A Porta do Inferno !!!
« Última mensagem por Athena em Junho 13, 2019, 18:04:04 »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Em Darvaza, no Turquemenistão, existe uma cratera de gás natural que foi criada quando um campo e uma plataforma de perfuração de gás natural aluíram em 1971.

Esta cratera, com 70 metros de largura, está situada no meio do deserto de Karakum e é apelidada informalmente pela população local como a Porta do Inferno, uma vez que arde continuamente há 42 anos.

Qual o motivo por que o gás desta jazida está a arder há 42 anos?

É que uma equipa de cientistas de perfuração da União Soviética decidiu que, depois do colapso da plataforma, o melhor modo de lidar com a grande quantidade de gás metano derramado era queimá-lo, já que o metano é um gás com elevado efeito de estufa (20 vezes mais do que o dióxido de carbono) e o seu contacto com a atmosfera é bastante prejudicial para o meio ambiente.

Assim, as chamas foram ateadas. Na altura, os geólogos previram que o metano iria arder apenas durante alguns dias. Contudo, mais de quatro décadas se passaram e o gás natural continua a arder, iluminando a região circundante por quilómetros durante as noites.

Este fenómeno “infernal” tem sido uma atração turística, com pessoas de todo o mundo a viajarem até à aldeia vizinha de Darvaza, que tem uma população de apenas cerca de 350 pessoas.

Para o fenómeno poder ser apreciado em todo o seu esplendor, os grupos turísticos visitam o local ao final do dia, quando o brilho ardente da cratera é mais visível e dramático.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
7
Paranormal (Geral) / Fogo Fátuo - O que é?
« Última mensagem por Athena em Junho 13, 2019, 17:59:26 »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Um dos fenômenos naturais mais curiosos e exclusivos é o chamado fogo-fátuo, do latim ignis fauus. Consiste na geração espontânea de uma intensa labareda em animais e plantas que se encontram em processo de decomposição ou putrefação.

Por que se produz?
Normalmente o fogo-fátuo ocorre nas proximidades de algum lugar pantanoso e úmido. Embora não exista uma teoria definitiva para explicar este fenômeno, acredita-se ser consequência de uma reação química: a matéria vegetal ou animal putrefata emite gás metano e fósforo e, ao entrar em contato com o ar, provoca chamas de fogo na cor azul ou amarela. Esta reação química também pode ocorrer nos cemitérios, já que os ossos humanos em decomposição contêm altas taxas de fósforo (este elemento é altamente inflamável).
 
Segundo outras teorias, o fogo-fátuo tem relação com a tensão energética das camadas tectônicas (a tensão provoca o aquecimento do solo e isso acaba desencadeando um pequeno fogo em uma planta ou animal em processo de decomposição).

Em resumo, há uma reação química, mas não se sabe com absoluta certeza de que maneira é produzida.

Do ponto de vista das crenças populares
Muitos fenômenos científicos têm uma aparência misteriosa e o fogo-fátuo é um bom exemplo disso. Por este motivo, acredita-se na mitologia popular que essas estranhas chamas eram a manifestação dos espíritos humanos de uma vida anterior.

Em algumas tradições europeias se afirmava que eram seres malignos que provocavam acidentes ou o espírito de alguma criança que havia morrido sem ser batizada.

Os incas tinham outra explicação: os fogos eram indicadores de algum tesouro escondido. Na Índia, este fenômeno era atribuído à ação de alguns duendes com um halo de luz fosforescente.

A lenda da Candileja, na Colômbia, era a típica história contada pelos avós para que os netos se comportassem bem
Na cultura popular colombiana, conta-se que há muitos anos havia uma mulher idosa que não conseguia controlar seus netos que eram travessos e se comportavam sem nenhum respeito e de maneira grosseira. Quando a idosa faleceu, São Pedro a recriminou por sua falta de firmeza na educação de seus netos e por este motivo a condenou para purgar suas penas entre os vivos.

Sua peregrinação está envolvida por três chamas de candela e desta maneira provoca o pânico por aonde vai. A misteriosa presença da mulher é popularmente conhecida como Candileja.

Em outra versão da lenda, conta-se que Candileja foi uma mulher queimada viva junto com seus filhos e depois transformada em uma bola de fogo que perambulava pelas ruas solitárias assustando as pessoas.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
8
Diversos Temas / O que é a Maçonaria?
« Última mensagem por Athena em Junho 13, 2019, 17:52:30 »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


A Maçonaria é uma Ordem iniciática e ritualistica, universal e fraterna, filosófica e progressista, baseada no livre-pensamento e na tolerância, que tem por objectivo o desenvolvimento espiritual do homem com vista á edificação de uma sociedade mais livre, justa e igualitária.

A Maçonaria não aceita dogmas, combate todas as formas de opressão, luta contra o terror, a miséria, o sectarismo e a ignorância, combate a corrupção, enaltece o mérito, procura a união de todos os homens pela prática de uma Moral Universal e pelo respeito da personalidade de cada um. Considera o trabalho como um direito e um dever,valorizando igualmente o trabalho intelectual e o trabalho manual.

A Maçonaria é uma Ordem de duplo sentido: de instituição perpétua e de associação de pessoas ligadas por determinados valores, que perseguem determinados fins e que estão vinculadas a certas regras.

É Iniciática, porque só pode nela ingressar quem se submeta á cerimónia de iniciação, verdadeiro “baptismo” maçónico, que significa literalmente o começo, e simboliza a passagem das trevas á “Luz”.

É ritualista, porque as suas reuniões obedecem a determinados ritos, que traduzem simbólicamente, sinteses e sabedoria, remontando aos tempos mais recuados.

É universal e fraterna, porque o seu fim ultimo é a fraternidade universal, ou seja, o estabelecimento de uma única familia na face da Terra, em que os Homens sejam, no seio da Ordem, verdadeiramente irmãos, sem qualquer distinção de raça, sexo, religião, ideologia e condição social.

Como escreveu Fernando Pessoa, “a Nação é a escola presente para a Super-Nação futura”. Amar a Pátria e a Humanidade é outro dos deveres dos Maçons.

É filosófica. porque, ultrapassada a fase operativa (coorporações de arquitectos/construtores medievais), transformou-se numa associação de caracter especulativo, procurando responder às mais profundas interrogações do Homem. Conserva contudo, o vocabulário, os utensilios e a simbologia dos pedreiros construtores dos antigos templos.

Afinal, o fim último da Maçonaria é a construção de um Homem novo e de uma Sociedade nova. Por isso, todos os seus ritos assentam na ideia de construção e são baseados na geometria, a mais nobre das artes, porque só ela permite compreender a medida de todas as coisas. Assim se justifica que a régua, o esquadro e o compasso continuem a ser instrumentos previligiados do pensamento maçónico.

É pregressista, porque visa o progresso da Humanidade, no pressuposto de que é possível um homem melhor numa sociedade melhor. Encurtar as desigualdades e reduzir as injustiças sociais é um dos seus objectivos, através da elevação moral e espiritual de cada individuo. Porém a Maçonaria não é uma instituição política e, muito menos, partidária. Está acima de todos os partidos, coexistindo nela pessoas das mais diversas sensibilidades, crenças e ideologias... A Maçonaria é assim um espaço de diálogo e de tolerância. A sua influência na Sociedade não se exerce directamente,... mas apenas indirectamente, através do exemplo, da pedagogia e da influência individual dos seus membros nos locais ondem exercem a sua actividade: no emprego, nos partidos, nas organizações cívicas e sociais...

É livre pensadora, porque não aceita dogmas, pratica a tolerância e respeita a liberdade absoluta de consciência. O Maçon tem o direito de examinar e de criticar todas as opiniões e de discutir todos os problemas, sem quaisquer peias ou limitações. A Maçonaria é anti-dogmática, tanto no aspecto politico como religioso ou filosófico. A política e a religião pertencem ao foro intimo de cada um e não podem ser discutidas, salvo nos termos genéricos acima referios, para não abalar a união do povo maçónico, pois, como se disse, a instituição congrega pessoas de todas as crenças ou sem crença nenhuma, de todas as ideologias não totalitárias.

Assim é rotundamente falsa a acusação que vem dos tempos do “Santo Oficio” e que foi retomada pela ditadura deposta em 25 de Abril de 1974 devque os Maçons, ou pedreiro livre, é contra a religião. Muitos e ilustres membros da Ordem foram e são crentes e , até, bispos e cardeais.

A Maçonaria aceita, aliás, a existência de um princípio superior, simbolozado pelo “Grande Arquitecto do Universo” (G.A.D.U.), que não tem definição e que cada um interpreta segundo a sua sensibilidade ou convicção. Para uns será o Deus em que acredita, para outros o Sol, fonte de vida, a própria natureza, a lei moral ou ainda a resultante de todas as forças que actuam no Universo. Esta ideia implica o respeito por todas as religiões, pois todas são igualmente verdadeiras, sem prejuizo do necessário combate ao fanatismo e à superstição.

Nos tempos remotos e medievais, o Maçon era obrigado a perfilhar a religião do seu País. Mas depois do Iluminismo, e das formas modernas, considerou-se mais adequado, apenas lhe impôr a religião sobre a qual todos estão de acordo, e que consiste em amar o próximo, fazer o bem e ser homem bom, de honra e probidade. Deste modo a Maçonaria é uma casa de união entre ateus, agnósticos e pessoas dos mais diversos credos.

Deve porém dizer-se que a Maçonaria Regular, Tradicional ou de Via Sagrada, por oposição ao ramo Liberal ou Laico, impõe, a crença em Deus e na imortalidade da alma, excluindo também as mulheres. No entender de alguns Maçons este facto viola os principios maçónicos e contitucionais de igualdade (art.13º da Constituição da Republica Portuguesa). Ao manter uma velha tradição de 300 anos, que teima em não adequar aos valores ético-humanistas do nosso tempo, o ramo tradicional ou anglo-saxónico exclui da dignidade maçõnica três quartos da Humanidade.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
9
Assuntos Místicos Generalistas / Data Limite de Chico Xavier
« Última mensagem por Athena em Junho 13, 2019, 10:50:49 »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Saiba tudo sobre a data limite de Chico Xavier – Veja agora!

Certamente você já ouviu falar sobre a data limite de Chico Xavier. Muitos religiosos que seguem os ideais espíritas sabem das revelações que o médium mais conhecido do Brasil mencionou sobre o ano de 2019. Por isso, confira agora um pouco sobre as teorias desse homem sobre o tão esperado (ou temido) fim do mundo.

O início da história sobre a data limite de Chico Xavier
O espiritismo tem na figura de Alan Kardec a grande inspiração. O consolidador dessa forma de estudar e se relacionar com o campo místico que é o espiritismo. Kardec escreve “O livro dos Espíritos”, obra que é o marco inicial desse ramo religioso que no Brasil tem vários adeptos, e tem Chico Xavier como seu principal símbolo.

O que encanta a todos é que o espiritismo é fundamentado por premissas filosóficas e têm métodos explicativos para sua doutrina bastante racionais. Também tem sua teologia baseada nos ensinamentos de Jesus Cristo.

E o que tem a ver Chico Xavier? Ele é um dos mais representativos médiuns que surgiu no país. Contribuiu consideravelmente para cimentar os ensinamentos de Kardec no Brasil, e escreveu várias obras que são material de estudo para todos os espíritas.

Antes de falarmos sobre o que se refere a data limite de Chico Xavier, vale conhecer um pouco de seu legado.

Aproveite e confira agora as premonições para 2019
O legado de Chico Xavier
Nascido Francisco Cândido Xavier, um mineiro da cidade de Pedro Leopoldo, o médium foi uma das mais proeminentes figuras brasileiras do século XX. Chico Xavier, como ficou conhecido, psicografou mais de 400 livros, que se dividiam em prosas e poesias.

Era filho de Maria João de Deus e João Cândido Xavier, e logo criança apresentou sinais de sua mediunidade, quando em determinada situação, falou para seu pai detalhes bem específicos de como acontecia uma gravidez. Porém, isso não lhe eximiu de levar uma vida sofrível. Logo perdeu a mãe, e precisou ir morar com uma madrinha, que lhe maltratava. Entretanto, isso não se estendeu muito e ele voltou a morar com seu pai.

Mas, passada uma juventude sofrida, Chico Xavier estudou e trabalhou, até que decidiu usar seus dons para ajudar os mais necessitados. Seus livros publicados têm os direitos autorais dedicados às instituições espíritas que ajudam pessoas carentes em todo país. Esse é o grande legado de Chico, sua vasta obra apoia esse lindo trabalho realizado pelos centros espíritas, e desenvolve projetos significativos para milhares de comunidades pelo Brasil.

Entenda quais serão as influências da transição planetária
O que é a data limite de Chico Xavier?
Ao longo de toda sua vida Chico Xavier foi seguido por pessoas de todo o país. Por isso, fez bons amigos, e sempre estendia longas conversas com eles. Os mais próximos se tornaram reprodutores da mensagem de Chico, e nesse rol figuram dois nomes que ficaram conhecidos por levar a frente um conjunto de previsões: Geraldo Lemos Neto e Marlene Nobre. A data limite de Chico Xavier é o conjunto dessas revelações, que foram transmitidas pelo médium no ano de 1986 para os dois amigos citados.

Todos que conviveram com Chico, sabem que ele tinha olhar peculiar sobre alguns avanços no campo da ciência. Então, por exemplo, depois da chegada dos astronautas na Lua, ele mencionava a articulação de forças extraterrenas que analisavam o comportamento das pessoas na Terra. Existem muitas contradições, mas alguns apontam que Chico Xavier falava de vida fora do nosso planeta, e que possivelmente seríamos visitados por extraterrestres.

Esse é apenas um dos pontos descritos na data limite de Chico Xavier, que aponta o próximo ano de 2019 como transformador na vida humana no planeta. Vejamos algumas profecias apontada pelo médium para esse período:

Guerras – Chico Xavier falou que num prazo de 50 anos poderíamos enfrentar um novo colapso entre povos, que seria considerada a 3ª Guerra Mundial. Ele fala que nesse intervalo seríamos expostos a uma espécie de teste de Deus, e se não nos saímos bem, o conflito entre nações ocorreria. Por outro lado, se mantivermos uma linguagem de paz, o médium falou que receberíamos graças divinas.
Desastres naturais – o poder de Deus não cessaria no possível combate entres os povos. Ele lançará na Terra terremotos, maremotos, erupções vulcânicas e outros desastres naturais. Poucos lugares no mundo se salvariam, o Brasil seria um deles.
Vivendo em harmonia – esse cataclismo unirá os sobreviventes. Na data limite de Chico Xavier, o cone sul da América será área procurada por povos de outros países, e aqui aprenderão a viver em harmonia, esquecendo problemas étnicos. Essa nova comunidade criará novos conceitos para viver em paz.
A cura de doenças – se a população mundial conseguir manter a paz esperada por Deus até 2019, Chico Xavier disse em seus relatos, que a humanidade seria premiada com a descoberta de curas para graves problemas de saúde.
Viver entre extraterrestres – ainda sobre esse assunto, a data limite de Chico Xavier é o sinal que entre nós viverão seres de outros planetas. De acordo com o médium, essas civilizações mais avançadas virão para nosso planeta a fim de nos ajudar a avançar na evolução. Eles nos prepararam para entender o universo com mais plenitude.
A data limite de Chico Xavier acontecerá?
Bem, existem muitas pessoas que consideram alguns dos fenômenos que Chico relatou a seus amigos, já está acontecendo. Por outro lado, profecias estão no imaginário da vida humana há milênios. Algumas ganham seguidores fervorosos e utilizam fatos cotidianos para comprovarem sua execução, outros mais céticos acreditam que elas possam acontecer, mas precisam de provas mais concretas.

Os amigos de Chico Xavier contam que o relato dele sobre a data limite, foi uma mensagem do próprio Jesus Cristo, que usou outros espíritos para repassar ao médium mineiro.

Talvez a principal mensagem da data limite de Chico Xavier, era apontar que esse momento tão atual para nós, é de muita reflexão. As previsões insistem na ideia de provação da nossa civilização perante Deus, e é bem possível que o médium tenha visto a confusão que 2019 estaria vivendo. Nos resta esperar para ver o que 20 de Julho de 2019 nos reserva.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
10
Assuntos Espirituais (Geral) / O que é a Rede Crística?
« Última mensagem por Athena em Maio 13, 2019, 20:41:43 »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Rede Crística
Há no planeta Terra, uma rede geométrica e eletromagnética para cada espécie. Algo assim comparável com um telefone celular que trabalha em uma freqüência específica e onde apenas outros aparelhos estão ajustados para receber e transmitir por ela sem interferir em outros sistemas que utilizam outra rede com outra freqüência. Cada espécie que habita no planeta possui a sua freqüência denominada REDE CRÍSTICA.  Viver é vibrar, e toda vibração possui uma frequência energética.

Na Terra hoje são cerca de 15 milhões de redes e desde os inícios da vida no nosso planeta isto vem decaindo, mas já foram aproximadamente 30 milhões no seu começo.

Assim desde a queda de Lemúria /Atlântida, onde tínhamos nossos 12 Dna ativos, vem sendo reconstruída a Rede Geométrica/eletromagnética Crística na Terra, que favorece a re-conexão do nosso Dna Sagrado, que decaiu desde então a somente 2 fitas ativas.

Há no planeta 4 redes geométricas/eletromagnéticas importantes, quais sejam:

A rede Magnética Gravitacional
Ela nos mantém em nosso campo gravitacional ao redor do Sol, nossa Estrela. Estando associada ao eixo magnético da Terra, é uma energia feminina e está associada às emoções, o que, com os atuais movimentos no eixo gravitacional da Terra provoca um caos de emoções.

A Rede Telúrica
É uma trama de linhas que se estendem por falhas geológicas e zonas geopatógenas, são irregulares e geradas por poderosas forças planetárias. Na antiguidade se conhecia essa rede, por isso se evitava construir e ou realizar atividades em locais onde havia pontos/regiões negativos, hoje essa ciência ressurge com a Geobiologia. É uma rede de natureza feminina, ligada ao inconsciente coletivo;

Formada por linhas e ondas criadas por nossa civilização, sustentadas e disseminada por satélites artificiais que transitam na orbita terrestre, e antenas e construções em terra, essa rede influencia diretamente a mente das pessoas a elas conectadas através de seus aparelhos elétro/eletrônicos de televisão, microondas, rádio, etc. É uma rede de caráter masculino

É uma Rede de ascensão de natureza bipolar, que conjuga as energias masculina e feminina, integra as emoções e informação, a luz e o amor.
Fisicamente se estende a 90 km de altura na superfície terrestre, fluindo desde um ponto ao Norte adentrando ao Sul.
É uma matriz cristalina de luz, formada por um dodecaedro (12 lados, 12 signos do zodíaco, corresponde ao universo) e um icosaedro, um dentro do outro, criando um grande poliedro convertido em esfera.
Nos pontos onde coincidem ou se cruzam suas linhas encontramos os chamados “lugares de Poder” (monumentos, santuários, locais de peregrinação) onde podemos experimentar uma maior concentração da energia.

Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Rede de Ascensão de Natureza Bipolar
Este poder magnético esta sendo utilizado hoje em dia pelas forças militares de muitos países as que montaram grandes bases com laboratórios e fábricas de armas nesses pontos de cruzamento. Não é casualidade que os governos dos EUA e URSS construíram suas bases exatamente nos pontos nodais desta rede magnética, aproveitando as forças aí concentradas. Um exemplo disto é o radiotelescópio HAARP que emite fortes micro-ondas para dominar o clima e assim ter uma invencível arma natural. No caminho do desenvolvimento deste uso ameaça em fritar literalmente a ionosfera da terra.

Há mais de 6.000 anos atrás os Egípcios fizeram o mesmo, mas com outra finalidade, já que suas pirâmides foram construídas, e se encontram ainda hoje, nos pontos nodais energéticos utilizando esta energia canalizando-a para uso da elevação espiritual do povo egipcio.
As Redes Magnéticas, Telúricas e Crísticas, vem passando (principalmente desde há Convergência Harmônica em 1987) por constantes ajustes e transformações afim de suplantar o ancoramento da Consciência Crística na espécie humana, auxiliando-nos em nosso processo de ascensão, nos conectando com a consciência do Todo-que-É, e em finalidade experiencial do Amor Crístico.

A rede Crística tem evoluído até um modelo geométrico mais elaborado, capaz de regular um código de luz muito mais sofisticado, convertendo-se numa matriz cristalina muito mais facetada e complexa que se compara com a matriz sagrada da Flor da Vida, e está mais de acordo com as mudanças de Dna que todos estamos experimentando.

Desde o nascimento do nosso planeta, o trabalho da grade ao redor da Terra tem consistido em uma matriz geométrica sagrada de um dos cinco sólidos Platônicos. Platão acreditava que a estrutura básica da Terra estava no processo de evoluir de formas geométricas simples para outras mais complexas. Em ordem de complexidade, os cinco padrões teorizados por Platão como sendo os blocos de construção da matriz cristalina são: o tetraedro (4 faces), o hexaedro (6 faces), o octaedro (8 faces), o dodecaedro (12 faces) e o icosaedro (20 faces). Mais tarde Platão desenvolveu a teoria de que a Terra estava evoluindo para uma grade icosaédrica.

Estudiosos, incluindo Dr Ivan Sanderson, Dr Hagens e Dr Becker, diagramaram essa forma nos anos 70, conectando os principais campos eletromagnéticos do mapa. Os pontos formaram um padrão triangular de pentágonos… um icosaedro. Entretanto o padrão não mapeou realmente a grade como se pretendia. O icosaedro foi, na verdade, a geometria da grade de luz planetária nos últimos doze milênios, antes da Convergência Harmônica.

A Grade da Ascensão planetária é uma manifestação da evolução energética e crescimento padronizado da Consciência Universal. A Terra é GAIA viva e a grade é a sua aura. A geometria sagrada é a linguagem e a estrutura da dimensão superior, da consciência superior, portanto a grade contém os padrões energéticos da geometria sagrada do phi áureo, da espiral áurea, dos sólidos platônicos, da Flor da Vida, e da matriz cristalina da criação.

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10