Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10
1
Sonhos & Interpretação / Re: sonho com pão com bolor e banheira suja
« Última mensagem por Athena em Ontem às 18:25:51 »
arteycuerpo

O sonho de pão com bolor pode significar que algo na base da vida não está tão bem como se pensa. O teu namorado "não queria ser incomodado". Será que há algo escondido que venhas a descobrir mais tarde?
2
Sonhos & Interpretação / Re: Sonho de uma amiga
« Última mensagem por Athena em Ontem às 18:21:08 »
Olá
Amunet, a tua amiga disse o que aconteceu a seguir? Algum desenvolvimento a partir desse sonho?
Cumprimentos :)
3
Chat Geral / Re: Dia de São Valentim
« Última mensagem por Athena em Fevereiro 15, 2019, 12:31:53 »
Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
Mais um dia para se gastar dinheiro  :'( Recebeste alguma prenda ?

Não recebi , não  :'(  ... mas para o ano há mais ...  ;D
4
[Entretenimento] O que estás a ouvir? / Re: [Entretenimento] O que estás a ouvir?
« Última mensagem por Nice_Man em Fevereiro 15, 2019, 09:22:45 »
Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
5
Chat Geral / Re: Dia de São Valentim
« Última mensagem por Nice_Man em Fevereiro 15, 2019, 09:19:41 »
Mais um dia para se gastar dinheiro  :'( Recebeste alguma prenda ?
6
Experiência Fora-do-Corpo (EFC) / Re: Sonhos
« Última mensagem por Athena em Fevereiro 14, 2019, 22:55:24 »
Boas

Os sonhos são sempre projecções fora do corpo. O que acontece durante o sonho "lúcido" pode ser o receber de informações importantes que ficam "guardadas no subconsciente" até nos surgirem como uma intuição.
Portanto, acho que nos casos acima referidos é isso mesmo. Informações recebidas de alguma vida passada ou uma experiência importante ou significativa na vida actual.
7
Palavra amiga? / Re: Como superar a dor da perda
« Última mensagem por Athena em Fevereiro 14, 2019, 22:48:48 »
Boas

Na vida criamos laços emocionais ou de interesses por vários motivos: relações amorosas, relações familiares, trabalho, etc. São relações onde há troca de alguma coisa. Eu dou ou falo algo e o outro age ou reage em conformidade. É claro que as relações humanas são muito complexas e não se dever ser simplista, mas se nos desapegarmos, na medida do possível, teremos relações muito mais saudáveis.
8
Chat Geral / Dia de São Valentim
« Última mensagem por Athena em Fevereiro 14, 2019, 22:40:50 »
Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Onde se conta como São Valentim, se é que existiu, perdeu a cabeça, não por amor, mas pelo amor
Foi nos idos do século III depois de Cristo que viveu o Imperador romano Cláudio II, adorador do Deus Sol. Tinha como obsessão criar para o Império um exército cada vez maior e mais forte. Com esse objectivo proibiu os matrimónios, para que os jovens soldados que partiam para as batalhas não criassem laços familiares fortes.

Ora diz-se que um padre cristão, de nome Valentim, estava entre os que não concordavam com esta ordem e que terá, em absoluto sigilo, continuado a celebrar casamentos.

Não tardou muito que fosse descoberto e que, por ordem do Imperador, fosse preso, torturado e condenado à morte.

Durante a sua permanência na prisão, muitos eram os que, através das grades da cela, lhe entregavam mensagens dizendo que acreditavam no amor.

O carcereiro que o guardava tinha uma filha cega, chamada Artérias, que muito desejava conhecer o mártir que consagrava o amor. E tanto insistiu com o pai, que este lhe permitiu visitar o padre.

Conheceram-se e amaram-se. Tanto, tanto, que a moça, milagrosamente, recuperou a visão!

E o sacerdote cristão escrevia-lhe missivas em que assinava “do teu Valentim”, como hoje ainda se usa em certos países.

Foi decapitado no dia 14 de fevereiro de 269 ou 270.

14 de fevereiro, dia em que se celebra a festa de São Valentim, era, na Roma antiga, a véspera do início da festa anual pagã dos Lupercais, que honrava Juno (deusa das mulheres e do casamento!) e Pã (deus da Natureza). Neste festival pastoril e licencioso, celebrava-se a fertilidade. Faziam-se sacrifícios de animais e era costume que um grupo de sacerdotes, escolhidos entre os maiores patrícios de Roma, percorressem as ruas da cidade e com correias de couro de cabra, chicoteassem as mulheres inférteis!!!!

No século V, o Papa Gelásio I acolheu, como forma de cristianizar estas festividades pagãs, as lendas existentes sobre o mártir casamenteiro, canonizando-o. Em decreto papal de então, estará escrito que “São Valentim é venerado pelos homens, mas as suas ações, só Deus conhece”.

No entanto, em 1969, a Igreja Católica deixou de celebrar esta festa, quer por duvidar das histórias de santidade de Valentim, quer por questionar a sua própria existência.

O que hoje se sabe é que já na Idade Média se começou a considerar este dia de fevereiro como o Dia dos Namorados, porque se dizia que era o primeiro dia de acasalamento das aves no hemisfério norte e indicava o início da Primavera. Era então costume deixar mensagens manuscritas aos apaixonados na entrada da sua porta.

Ingleses e franceses comemoram este dia desde o século XVII e no século seguinte os festejos chegaram aos Estados Unidos.

A partir de 1840, tornou-se tradição o envio de cartões impressos com mensagens de Valentim ou com desenhos de Cupidos.

No século XX, este costume tornou-se global. E com o evento das novas tecnologias digitais, pode quase dizer-se que já viral…Tudo por um Santo que não se sabe se existiu…O que se faz em nome do AMOR!

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra

9
Paranormal (Geral) / Plutão - O Planeta Prisão
« Última mensagem por Athena em Janeiro 04, 2019, 13:25:35 »
  Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra


Em 1930 a comunidade científica batizou um recém descoberto planeta com o nome de Plutão. O nome foi sugerido por uma menina de 11 anos que gostava de astronomia e mitologia. Plutão é o equivalente romano de Hades, o deus grego dos infernos.
Plutão
     Passados 90 anos, em 2006, Plutão foi "rebaixado" da categoria de planeta para "planeta anão". Apesar de pequeno, pois possui apenas um terço do voluma da nossa Lua, Plutão possui 5 luas, sendo que a maior delas, Caronte, possui metade do seu diâmetro. Plutão e Caronte parecem dançar um com o outro e o centro de suas órbitas fica no espaço entre eles, motivo de alguns especularem se tratar de um planeta anão binário.
     Mas além de ser um aglomerado de rocha e gelo, Plutão pertence a uma categoria muito específica de orbe, ele é um "planeta prisão".  Assim como existem penitenciárias aqui na Terra para punir ou coibir a a ação daqueles que se recusam a agir segundo a lei, no universo esse tipo de solução temporária também se faz necessária.
     Através do trabalho que exercemos com a apometria, pudemos perceber que não existe uma razão direta entre a evolução tecnológica e a evolução "espiritual", ou seja, o fato de dominarmos tecnologias cada vez mais avançadas em todas as áreas das ciências não nos torna seres melhores, no sentido de adquirimos valores éticos. Existem inúmeras raças alienígenas altamente desenvolvidas tecnologicamente, que se comportam de modo igual ou pior que nós humanos.
     Ao contrário do que muitos pensam, a maioria dos ETs que visitam a Terra são hostis e estão aqui para explorar as riquezas naturais do planeta, com planos de dominação e escravização da raça humana. Enquanto para alguns somos comida, literalmente querem nos comer, outros que se alimentam de energias mais sutis pretendem viver como parasitas dentro de nós, apenas para citar as situações mais comuns.
     A Terra atrai seres de toda espécie e com as mais variadas intenções, pois é um planeta primitivo onde existe vida numa dimensão material densa e muitas civilizações alienígenas vêm aqui nos estudar, assim como nós estudamos nossas sociedades primitivas, com a finalidade de descobrir suas origens há muito perdidas.
     Já enviamos vários seres para essa prisão em Plutão e alguns antes de serem exilados em outros planetas passam por ali para sofrerem alguns ajustes energéticos antes de começar sua nova jornada no exílio. Existe uma interpretação errônea de que o espírito não regride mas afirmo com convicção que aqueles seres que se recusam obstinadamente a seguir as Leis, acabam tendo sua mente completamente apagada e sua consciência volta a estagiar em reinos inferiores, como o mineral, o vegetal e o animal. De fato já acompanhamos alguns seres que foram exilados em planetas em estágio extremamente primitivo onde a vida mais evoluída equivaleria a de uma ameba, e foi em criaturas assim que eles passaram a viver.
     Essa prisão de Plutão é feita com barreiras energéticas, campos de força, e é monitorada remotamente, não existem guardas ou algo do tipo vigiando o local. Devido à forma como esses campos de força foram construídos e são mantidos, somente seres com um elevado padrão vibratório conseguem adentrar no local. Um médium desdobrado, por exemplo, não consegue.
     A maioria dos seres aprisionados ali não possui mais o corpo astral, mas possuem um corpo mental superior já desenvolvido, geralmente criaturas que foram magos negros aqui na Terra ou coisa pior em outros planetas.
     Já ouvimos falar que Hitler estaria preso em Plutão mas ele nunca esteve lá; depois de morto ele foi exilado mais de uma vez, pois várias facções nazistas no astral ainda tentam trazer ele de volta pra Terra e já haviam descoberto a localização do primeiro planeta onde ele tinha sido exilado, o que obrigou a um novo exílio, desta vez em um local bem mais sigiloso e de conhecimento de pouquíssimos seres de elevada hierarquia espiritual.
     A Terra também já foi planeta de exílio ou prisão para vários tipos de seres, embora de uma maneira diferente pois os seres que vieram exilados foram integrados nas civilizações menos desenvolvidas que já existiam aqui, com a ideia de que seu intelecto mais adiantado auxiliasse na evolução desses seres. Já falamos sobre um planeta prisão chamado Krazu, de onde alguns exilados aqui da Terra conseguiram escapar.
     No caso de Plutão os que vão para lá é para serem contidos e não para se reabilitar, ficando ali até que encontrem algum local onde a inserção deles no ambiente não cause mal a nenhum ser, geralmente em planetas em formação. Interessante que o nome dado ao planeta é o mesmo de um deus que controla os infernos pois na prática é isso mesmo que Plutão faz, mantém os seres infernais presos.

Gelson Celistre

Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra
10
Dedicar uma Música... / Amor sincero
« Última mensagem por Athena em Janeiro 03, 2019, 14:11:14 »
Sem permissão para ver links. Regista te ou Entra

Imagine Dragons - Next to Me
Páginas: [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10