Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.640
Total de mensagens
13.467
Total de tópicos
2.844
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
SilvaA

Oi Niinitah

É apenas mais um termo popular para referenciar "mediunidade", apenas isso. (o tipo de mediunidade e grau de ostensividade, varia de pessoa para pessoa)
Somos seres ainda muito limitados, mas vivemos erroneamente convencidos de que a "verdade" que conhecemos é a realidade que nos rodeia.

Citação de: Niinitah em Outubro 11, 2016, 00:00:21
O que me podem falar sobre o tema?

Boa noite!

"Morada aberta/cofre aberto" são termos populares para designar algo muito normal e por sinal extremamente antigo. Normal pois todas as pessoas em  maior ou menos grau são médiuns, muitos mesmo sem o saber, no entanto apenas é usual se designar de médium quando a pessoa tem uma sensibilidade medidiunica ostensiva.
Antiga pois já existe desde as primeiras civilizações que por aqui apareceram.

“Nascer, crescer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei” (Allan Kardec)

Bem, posso acrescentar ao que foi escrito que, apesar de não ser entendido como morada aberta, no Antigo Testamento, os profetas eram conhecidos como os escolhidos, pelo que tinham a "morada aberta" para receber as mensagens de Deus.
Não te sei dizer como funciona ao certo, mas, ainda há casos de escolhidos ou de moradas abertas.
The GodWorker - ao serviço do Dívino e não das religiões

Citação de: thegodworker em Outubro 12, 2016, 23:32:55
Bem, posso acrescentar ao que foi escrito que, apesar de não ser entendido como morada aberta, no Antigo Testamento, os profetas eram conhecidos como os escolhidos, pelo que tinham a "morada aberta" para receber as mensagens de Deus.
Não te sei dizer como funciona ao certo, mas, ainda há casos de escolhidos ou de moradas abertas.

Acertaste na mosca.
Os profetas descrito nos Testamentos eram são os primeiros registos históricos daqueles que hoje conhecemos como "Médiuns".
Somos seres ainda muito limitados, mas vivemos erroneamente convencidos de que a "verdade" que conhecemos é a realidade que nos rodeia.

Citação de: marioshy em Outubro 13, 2016, 09:05:47
Acertaste na mosca.
Os profetas descrito nos Testamentos eram são os primeiros registos históricos daqueles que hoje conhecemos como "Médiuns".

Podemos até ler em I Samuel, salvo o erro, em que o profeta menciona que aos profetas, antigamente, era chamados de videntes.

(Nos tempos antigos, em Israel, quando uma pessoa desejava saber a vontade de Deus, costumava dizer: “Vinde vamos ao vidente!”, porquanto naquela época se chamava o atual “profeta” de “vidente”.) I Samuel  9.9

Ou seja, a evolução linguística tem alterado o nome que se dá às pessoas com determinados dons, o que, infelizmente, levou a más interpretações e ainda gera no seio cristão levando a marginalizar muitas pessoas de outras crenças, mas, que podem muito bem estar ao serviço de Deus.
The GodWorker - ao serviço do Dívino e não das religiões

Eu posso acrescentar ainda mais que o termo profeta foi algo que se criou para separa os videntes / mediuns que não colocavam o seu dom ao serviço de Deus, ou seja,que agiam em desacordo com a Lei. Não creio que tivesse sido um mal entendido, mas algo propositado que mais tarde foi utilizado como para justificar as barbaridades que podemos ler no Martelo de Deus e em alguns documentos da inquisição.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

SilvaA

Cordiais saudações.
Na minha modesta opinião, não se preocupe muito com esse assunto.
Paz para todos.
Sem caridade não á salvação.