Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.641
Total de mensagens
13.468
Total de tópicos
2.845
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Olá, malta:
Iniciei este tópico com o intuito de incentivar a leitura e de partilharmos os que estamos a ler, ou já lemos e recomendamos.

Com é óbvio começo eu.

Estou a ler e recomendo Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Eu estou a acabar de ler "Ameaça Global", que retrata a ameaça do uso de armas químicas pelo Daesh. Um livro que mistura - em doses bem equilibradas - a realidade com um pouco de ficção.

Num contexto histórico real, tudo é relatado pelos olhos de uma personagem (um repórter) que viaja por vários países como Israel, EUA, Irão, Iraque, Síria, Jordânia... E que vê amigos a serem mortos, assiste e vive os mais dramáticos acontecimentos, desde ser raptado, magoado, ameaçado (ele e a família) e conseguindo pelo meio fazer o seu trabalho de correspondente de um grande jornal americano e tentando resolver, no meio de tanta tragédia, os seus dilemas e dúvidas espirituais e existenciais.

Sem dúvida, dos melhores livros que li até hoje!

"Três velas que iluminam qualquer escuridão:
Verdade, Natureza e Conhecimento"

- Antiga Tríade Irlandesa

Sky
Citação de: brunoguerra em Outubro 01, 2016, 23:21:24
...
Estou a ler e recomendo Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Este é o seguimento da história, ou não tem nada a ver com os anteriores? Por acaso estou com ideias de comprar assim que acabar o que ando a ler.




"A verdade sobre o caso Harry Quebert" de Joel Dicker
Marcus Goldman publicou um livro que se tornou um best-seller e o alçou ao status de celebridade. Na sequência de um contrato milionário para um novo romance foi acometido pela doença dos escritores: a síndrome da página em branco. Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus recorre a seu amigo e ex-professor Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados dos Estados Unidos.
Às voltas com sua dificuldade em escrever, Marcus é surpreendido pela descoberta do corpo de uma jovem de quinze anos, Nola Kellergan " que desaparecera sem deixar rastros em 1975 ", enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato.
Para salvar Harry, sua carreira literária e a própria pele, Marcus precisa responder a três perguntas, todas misteriosamente conectadas: quem matou Nola Kellergan? O que aconteceu no verão de 1975? E como escrever um romance verdadeiramente bem-sucedido?

Ainda vou a meio, mas estou a adorar.

Citação de: Sky em Outubro 24, 2016, 11:55:54
Citação de: brunoguerra em Outubro 01, 2016, 23:21:24
...
Estou a ler e recomendo Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Este é o seguimento da história, ou não tem nada a ver com os anteriores? Por acaso estou com ideias de comprar assim que acabar o que ando a ler?

Sim é a continuação com os filhos deles. Não vou adiantar muito mais para não perder a piada. O livro está escrito como peça de teatro, porque, é originalmente uma peça de teatro.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Sky
Citação de: brunoguerra em Outubro 24, 2016, 14:58:09
Citação de: Sky em Outubro 24, 2016, 11:55:54
Citação de: brunoguerra em Outubro 01, 2016, 23:21:24
...
Estou a ler e recomendo Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Este é o seguimento da história, ou não tem nada a ver com os anteriores? Por acaso estou com ideias de comprar assim que acabar o que ando a ler?

Parece-me interessante. Obrigada  ;)
Sim é a continuação com os filhos deles. Não vou adiantar muito mais para não perder a piada. O livro está escrito como peça de teatro, porque, é originalmente uma peça de teatro.

Citação de: Sky em Outubro 24, 2016, 11:55:54
Citação de: brunoguerra em Outubro 01, 2016, 23:21:24
...
Estou a ler e recomendo Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Este é o seguimento da história, ou não tem nada a ver com os anteriores? Por acaso estou com ideias de comprar assim que acabar o que ando a ler.




"A verdade sobre o caso Harry Quebert" de Joel Dicker
Marcus Goldman publicou um livro que se tornou um best-seller e o alçou ao status de celebridade. Na sequência de um contrato milionário para um novo romance foi acometido pela doença dos escritores: a síndrome da página em branco. Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus recorre a seu amigo e ex-professor Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados dos Estados Unidos.
Às voltas com sua dificuldade em escrever, Marcus é surpreendido pela descoberta do corpo de uma jovem de quinze anos, Nola Kellergan " que desaparecera sem deixar rastros em 1975 ", enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato.
Para salvar Harry, sua carreira literária e a própria pele, Marcus precisa responder a três perguntas, todas misteriosamente conectadas: quem matou Nola Kellergan? O que aconteceu no verão de 1975? E como escrever um romance verdadeiramente bem-sucedido?

Ainda vou a meio, mas estou a adorar.


Por acaso comprei pareceu-me interessante mas ainda não comecei a ler. Estou a ler um policial muito engraçado e antigo passado em Paris. Adoro policiais, acho que quase toda a gente gosta...

Helena Dias, nesse caso sugiro a leitura dos livros de Douglas Preston e Lincoln Child, mistura policiais e ficção cientifica num panorama de uma possível realidade.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Estou a ler "O espelho de Salomão" de León Arsenal. Ficção Histórica, com manuscritos antigos, mistérios e conspirações. Gosto. :)

Sky
Citação de: Helena Dias em Novembro 06, 2016, 23:17:22

Por acaso comprei pareceu-me interessante mas ainda não comecei a ler. Estou a ler um policial muito engraçado e antigo passado em Paris. Adoro policiais, acho que quase toda a gente gosta...

Eu gosto do mistério, e este livro "prendeu-me" ás páginas, não conseguia parar de ler  ;D

Citação de: Pucca em Novembro 07, 2016, 08:53:10
Estou a ler "O espelho de Salomão" de León Arsenal. Ficção Histórica, com manuscritos antigos, mistérios e conspirações. Gosto. :)

Parece ser interessante...  :)

Estou a ler "Vampiro Lestat", há muito que queria ler as Crónicas Vampirescas e estou a adorar!

@MrMorningStar gostaste de ler o último livro de HP? Eu fiquei a meio do livro, pois infelizmente para mim, o livro ficou aquém das expectativas.

Citação de: Agathe em Dezembro 02, 2016, 16:49:43
Estou a ler "Vampiro Lestat", há muito que queria ler as Crónicas Vampirescas e estou a adorar!

@MrMorningStar gostaste de ler o último livro de HP? Eu fiquei a meio do livro, pois infelizmente para mim, o livro ficou aquém das expectativas.

Sim gostei. O final é muito surpreendente, não sei se o conheces... se não conheces deverias ler até ao fim. Eu sei que pelo meio há algo de diferente. Mas tens de ver que aquilo era uma peça teatral e que teve mais escritores para além da JKR.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

Estou a ler "Poltergeist" de James Kahn.
Estou a gostar muito pela semelhança forte com o filme, e principalmente por oferecer mais pormenores, como é habitual nos livros.

Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível.

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

De momento encontro-me a ler 3 Livros :-\!Eram 4 mas já terminei um deles....
O primeiro é "o Príncipe" de Nicolau Machiavelli, o segundo é "Reorganizar a Sociedade" de Augusto Comte, o terceiro é "A conquista da Terra" de Edward O.Wilson e o quarto é a "História do Japão" de Kenneth Henshall.

Citação de: Sky em Outubro 24, 2016, 11:55:54
Citação de: brunoguerra em Outubro 01, 2016, 23:21:24
...
Estou a ler e recomendo Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Este é o seguimento da história, ou não tem nada a ver com os anteriores? Por acaso estou com ideias de comprar assim que acabar o que ando a ler.




"A verdade sobre o caso Harry Quebert" de Joel Dicker
Marcus Goldman publicou um livro que se tornou um best-seller e o alçou ao status de celebridade. Na sequência de um contrato milionário para um novo romance foi acometido pela doença dos escritores: a síndrome da página em branco. Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus recorre a seu amigo e ex-professor Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados dos Estados Unidos.
Às voltas com sua dificuldade em escrever, Marcus é surpreendido pela descoberta do corpo de uma jovem de quinze anos, Nola Kellergan " que desaparecera sem deixar rastros em 1975 ", enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato.
Para salvar Harry, sua carreira literária e a própria pele, Marcus precisa responder a três perguntas, todas misteriosamente conectadas: quem matou Nola Kellergan? O que aconteceu no verão de 1975? E como escrever um romance verdadeiramente bem-sucedido?

Ainda vou a meio, mas estou a adorar.

Já comecei a ler mas na altura não achei entusiasmante...está na minha pilha de estimação e um destes dias vou recomeçar, quando acabar os 2 ou 3 que leio ao mesmo tempo...:)

Citação de: Mr.MorningStar em Novembro 07, 2016, 00:57:12
Helena Dias, nesse caso sugiro a leitura dos livros de Douglas Preston e Lincoln Child, mistura policiais e ficção cientifica num panorama de uma possível realidade.

Olá e obrigada pelas sugestões! Logo que possa vou experimentar embora não aprecie ficção científica!

As minhas leituras por muito tempo

   ;)

E ando para continuar a leitura do livro "A saúde pelo Tarot."

Contos Cardeais, de vários autores. Comprei na Feira do Livro do Porto a uma senhora muito entusiasta. Primeiro optei por ler antes A Torre de Espinhos, de Juliet Marillier, também adquirido na feira.
"A melhor forma de prever o futuro é criá-lo."
Alan Kay

https://drive.google.com/open?id=0B2pKdrA84M6eQ1JNR1pra1JUX00

Camilo Castelo Branco era um escritor português do século XIX.
No livro "Memórias de um Suicída" psicografado pela médium por Yvonne Pereira (1900-1984), o escritor identifica-se como o nome Camilo Cândido Botelho e, na qualidade de personagem principal, relata o que o levou a cometer suicídio e o que lhe aconteceu depois de o ter cometido.

Há alguém neste fórum que queria perder esta leitura??????????


A Conscienciologia é a ciência dedicada ao estudo da consciência considerando todos os seus veículos de manifestação, as múltiplas dimensões, as múltiplas vidas e a evolução consciencial.



Eu ando a ler este , devo dizer que é deveras interessante  :-*

Sky
Citação de: xion em Outubro 11, 2017, 12:58:12
https://drive.google.com/open?id=0B2pKdrA84M6eQ1JNR1pra1JUX00

Camilo Castelo Branco era um escritor português do século XIX.
No livro "Memórias de um Suicída" psicografado pela médium por Yvonne Pereira (1900-1984), o escritor identifica-se como o nome Camilo Cândido Botelho e, na qualidade de personagem principal, relata o que o levou a cometer suicídio e o que lhe aconteceu depois de o ter cometido.

Há alguém neste fórum que queria perder esta leitura??????????




Obrigada pela partilha, parece-me interessante  :)

Citação de: xion em Outubro 11, 2017, 12:58:12
https://drive.google.com/open?id=0B2pKdrA84M6eQ1JNR1pra1JUX00

Camilo Castelo Branco era um escritor português do século XIX.
No livro "Memórias de um Suicída" psicografado pela médium por Yvonne Pereira (1900-1984), o escritor identifica-se como o nome Camilo Cândido Botelho e, na qualidade de personagem principal, relata o que o levou a cometer suicídio e o que lhe aconteceu depois de o ter cometido.


Sem dúvida um grande livro cheio de representatividade e muita descrição a compreender, foi somente considerado o melhor livro Espírita do Sec.XX.

Nesta fase estou a ler as ultimas 10 pag deste Livro.

Depois de concluir o ultimo livro , que a bem dizer não foi totalmente ao encontro do que esperava, mas ainda assim com muito conteúdo interessante e esclarecedor sobre a forma como se processa os tratamentos espirituais de algumas "doenças " trabalho realizado a 4 Mãos como se costuma dizer, mas valeu o tempo e a leitura dedicada  ;).

Vós mostro este livro acabado de chegar , uma verdadeira descrição comparativa entre a analise clínica convencional e a Espiritual, pois existem situações bem distintas que em nada têm de problema espiritual mas que a olho grosso se confunde.
A distinção entre um problema espiritual ou somente clínico ou mesmo uma dupla acção é aqui diferenciada, afim de podermos analisar bem o problema de cada situação.

Vou iniciar e depois vós digo alguma coisa, 3 a 4 dias deverá ser suficiente.