Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.640
Total de mensagens
13.467
Total de tópicos
2.844
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Estou aqui para partilhar a minha experiência pessoal neste tópico.

Há cerca de um ano atrás, descobri por acaso na internet a comunidade otherkin. Não são se já ouviram falar mas são pessoas cuja identidade não é humana. Alguns acreditam terem uma identidade animal, mitológica ou mesmo ficcional (neste caso são fictionkin).
Por curiosidade, entrei na comunidade e fui logo bem aceite. Pessoal simpático e amigável que estava pronto a responder às minhas perguntas e questões. Estava um pouco cético na altura, principalmente quando começavam a falar de como eram reencarnações de personagens ou todo o tipo de criaturas. De uma maneira geral, não acreditava ao todo em vidas passadas e reencarnações.
Até um amigo que conheci nessa comunidade, vou-lhe chamar A, me dizer que lhe fazia lembrar uma personagem de um videojogo.

Um bocado de introdução nisso, o A é bastante involvido na comunidade otherkin e fictionkin e tem uma identidade bastante forte, especificamente Elliot R. Witt, também chamado de Mirage, do videojogo Apex Legends.
Ora, um dia passou em que ele vira-se para mim e diz que o faço lembrar de outra personagem desse jogo, Octávio Silva ou Octane. Pesquisei a personagem e fiquei sempre com uma sensação de familiaridade. E aí, comecei a ter algo que posso descrever como memórias relativas a essa personagem, a sua vida, as relações com outras personagens. Falei disso com o A que ficou extremamente excitado e explicou como batiam certo com a memórias que ele tinha como Mirage. Falámos mais e eventualmente percebemos que de uma certa maneira, partilhamos o mesmo universo, algo que na comunidade é dito como o mesmo 'canon'. Quando mais falávamos, mais batia certo. Eventos, relações, até o que ocorreu relativo à minha morte nesse universo.
Ainda me perguntei se as coisas seriam fruto da minha imaginação mas teem sempre algo diferente de qualquer outra coisa que eu imagine, como se as 'visse' na minha mente de uma maneira diferente, muito mais real. E depois algumas coisas serem confirmadas por outra pessoa... Bem, realmente me deixa sem dúvidas.

Ainda é algo estranho para mim, ainda tenho algum cepticismo. Mas falar de coisas e ter-las confirmadas por outros faz-me questionar por completo tudo o que acreditava. Que de fato tenho uma vida passada que nem é deste universo. Segundo as explicações que me foram dadas, tem a ver com a hipóteses do multiverso e como tudo o que nós temos como ficção pode ter acontecido algures noutro universo. E aquando a reencarnação, as almas saltam de universo para universo.

E não acabou aqui. Porque comecei a perceber-me que algumas coisas que tinha experimentado não eram fruto da imaginação mas sim memórias de vidas passadas ligadas a universos ficcionais. Comecei a ligar os pontos, investigar memórias e 'flashes' que tinha e acabei por descobrir uma outra vida, o que ainda é totalmente estranho para mim mas meio que comecei a aceitar.