Bem-vindo ao Portugal Sobrenatural. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
1.641
Total de mensagens
13.467
Total de tópicos
2.844
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.


https://rd3.videos.sapo.pt/ZbZEA1Eyv7FBbnuISei8

A proprietária de uma cadela que morreu acredita que uma misteriosa aparição por ela registada é o fantasma do seu animal de estimação falecido, que voltou para perdoá-la por tê-lo mandado abater.

A filmagem assustadora mostra o que parece ser uma aparição em forma de cão na sala de Kimberley Pearce, 40 anos, da Carolina do Norte, EUA.  Kimberly está convicta de que a sua cocker spaniel Sadie, que teve de ser abatida uma semana antes, voltou para confortá-la.

"Foi apenas alguns dias depois, quando mostrei o vídeo a um amigo, que eu a vi aparecer. Eu sabia que era ela, pois tinha sido a minha cadela. Fiquei em choque, primeiro comecei a chorar, mas depois comecei a sorrir. Tinha sido eu a implorar-lhe para me dar um sinal, agora realmente acredito em fantasmas", contou a mulher.


http://www.msn.com/pt-pt/entretenimento/virais/alegado-fantasma-de-cadela-morta-aparece-em-v%C3%ADdeo-de-antiga-dona/ar-BBwpaXO?li=BBoPMmd

https://www.noticiasaominuto.com/mundo/656391/alegado-fantasma-de-cadela-morta-aparece-em-video-de-antiga-dona
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Olá,

Recuperando este tema e já que estamos numa fase de campanha eleitoral, em que os nossos políticos até já se interessam pelos animais , quem sabe, os bichinhos,  não são promovidos a eleitores um dia destes...

Mas gostaria de saber se reconhecem a Alma dos Animais ou a sua individualidade, enquanto criaturas também em evolução?
Que acham :
Os animais têm ou não Alma? 
Os animais maus também vão para o Mundo Espiritual ou só os Bons vão ?
Será que os animais têm Mediunidade?
Podem ser vistos depois de Morrem, ( Fantasma) ?

Qual a vossa opinião sobre a matéria? existem muitas informações sobre esta, Paranormalidade, e como todos gostamos dos bichinhos e até alguns de nós somos donos de Bichanos que adoramos.
Já tinham pensado nisto...

Espírito

Eu pouco sei sobre o assunto, mas acredito e espero que os meus cãezinhos vão andar sempre atrás de mim após a sua morte. ;)

Boa tarde,

Eu acredito que tenham alma sim.
Não acredito em animais maus, ao contrário dos humanos eles guiam-se pelo o seu instinto, instinto de sobrevivência de proteção, quando acontece um ataque temos de ver o seu historial e entender o que levou a atacar.
Sobre mediunidade nada sei
E por ultimo... espero que sim, mas talvez evoluam mais rapidamente que os humanos e não fiquem nesse estado por tanto tempo


E acham que podem aparecer aos donos ou outras pessoas ?, independentemente do ser humano ter ou não faculdade mediunica de vidência.

Os animais têm alma sim :). Em especial os cães e gatos são animais que vêm para ensinar ao "dono" o que é o amor incondicional...

Quanto a animais "maus", isso não existe, assim como também no mundo espiritual não existem pessoas boas ou más, cada indivíduo vem com a sua quota parte de aprendizagem e missão para este mundo... ou aprendr e muda e evolui para melhor ou terá que vir cá mais vezes etc ... no mundo espiritual nao há isso do ser "mau", foi uma das coisas que me custou a perceber mas pronto, e mesmo assim ...

Eu não sei quanto a todos os animais, sei que os cães vêrm mas não fazem nada, têm medo; e que os gatos são anjinhos que vêem e também limpam as energias e os ambientes, dai dormirem tanto, quando pensamos que estão a dormir, normalmente estão é conectados "lá a  cima" e estão a "trabalhar"  :D

Sobre serem vistos, acho que sim, quando têm consentimento para tal e é necessário...
“A Luz brilha na alma que expande a bondade,
a coragem e a esperança, num coração
que ama e espera em Deus.”

Acredito que os animais ficam ao pé dos seus donos durante algum tempo depois do desencarne. Depois, certamente irão para o "céu" deles.
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.
(Albert Einstein)

Olá, aqui se prova como gostamos dos nossos animais e os tratamos bem.
Sem dúvida que os animais têm Alma, evoluem no compasso que lhes é devido, pois ainda se encontram em estagio animal isto quer dizer que vão progredindo e subindo lentamente na escala evolutiva dos milénios até darem o grande salto qualitativo.

O seu contacto com o homem lhes permite a aquisição de grandes recursos, que são aplicados na reencarnação seguinte, no mesmo animal da anterior.
Os animais não ficam "parados" errantes no mundo Espiritual, pois não existe lá nada que os possa reter, como não têm inteligência racional, consciência como os humanos não ocorrem em Provas ou Expiações, então assim que estes morrem, reencarnam praticamente de imediato numa outra existência. Existem Espíritos que se dedicam exclusivamente a esta situação, Espíritos Zoolóficos assim são designados, por norma são veterinários ou com funções muito ligadas à preservação da natureza, quando se encontram encarnados na Terra.   

Os Bichitos não são maus. Eles unicamente assistem aos seus instintos, a sua inteligência e Livre Arbítrio ainda se encontra no campo dos instintos de sobrevivência. Encontramos sem duvida mamíferos com acções muito "inteligentes" mas isso não configura racionalidade, pois eles não conseguem desenvolver o abstracto porque lhes falta precisamente essa parte do cérebro onde se realiza essa criação, ao contrario do homem que consegue criar sem ver, prever e efectuar comparações com o passado, presente e óbvio futuro.

A percepção psiquica dos animais e muito especifica, eles não têm mediunidade, nem se comunicam com o Mundo Espiritual.
O que acontece é que como são mais sensíveis a vibrações energéticas mais densas, eles se apercebem de presenças Espirituais que a nós nos passa muito ao lado, observam os fluidos em aglomeração que formam as formas humanas ( Perispirito) e isso por vezes os assusta pois não reconhecem ás vezes o que se se passa ou quem se apresenta.
A única comunicação provada de comunicação entre os animais e os donos é Telepática, situações que aconteceram pouco antes ou após a sua morte , entre outras experiências comprovadas temos, Ernesto Bonzzano - Livro: Alma dos animais, relatos de mais de 50 casos nas varias vertentes.

Se existe quem pense que o nosso querido animal pode voltar ao nosso contacto, com nova vida. Sim isso é possível, quantas vezes não se observa animais dos nossos amigos que nos adoram e outras vezes trazemos para nossa casa animais que fazem tudo o que lhes pedimos sem nunca os termos ensinado e nos respeitam imenso, observem bem à vossa volta e vão comprovar isso mesmo.

No caso do relato do vídeo, não sendo improvável, mas as probabilidades são efectivamente remotas, pelos factos que já referi, mas existe situações raras de manifestações de animais como aquela que vemos no vídeo.
Vamos tratar muito bem os nossos animais pois são nossos "irmãos" ainda noutro estagio, mas que se esforçam e muito também para nos ajudar.
Nada de lhes causar sofrimento com trabalho bruto e desadequado, fome, frio, feri-los por prazer ou abandona-los , isto será transversal a todos os animais como é óbvio.

Muito mais existe sobre o tema, mas se existir duvidas, já sabem.

Alguma coisa estamos por aqui.

Espírito