Sem permissão para ver imagens. Sem permissão para ver links.
Regista te ou EntraVários pilotos avistaram objetos luminosos que se moviam rapidamente ao largo da costa da Irlanda. O incidente ocorreu na sexta-feira e já está a ser investigado pela Autoridade de Aviação Irlandesa.
Os registos das comunicações entre os pilotos e a torre de controlo de Shannon indicam o que os pilotos descrevem como vários objetos “brilhantes” que se moviam rapidamente pelo espaço aéreo.
O primeiro “avistamento” surgiu pelas 06:47, quando um piloto da British Airways relata “luzes brilhantes” à torre de controlo de Shannon e questiona se há exercícios militares na zona. O controlador aéreo diz que não vê nada nos radares.
O piloto continua a descrever objetos voadores não identificados (OVNI) que se chegaram ao lado esquerdo da aeronave antes de se deslocarem a “alta velocidade” para norte. “Podem estar em rota de colisão e não sabemos o que poderá ser”.
No seguimento da comunicação, um piloto da Virgin sugere que os pontos luminosos poderão tratar-se de meteoritos ou outros objetos a reentrar na atmosfera terrestre, criando um rasto luminoso à sua passagem. “São múltiplos objetos brilhantes que seguem a mesma trajetória”, afirma, mas pouco depois refere duas luzes brilhantes à sua direita a “subir rapidamente”.
Um outro piloto chega mesmo a afirmar que os objetos se moviam a uma velocidade “astronómica, como Mach 2”, o dobro da velocidade do som.
O áudio das comunicações foi partilhado no Twitter por Trevor Buckley, que descreve um relatório “muito interessante”. A Autoridade de Aviação Irlandesa já está a averiguar o sucedido e não faz comentários enquanto a investigação estiver a decorrer.
Sem permissão para ver links.
Regista te ou Entra